Open Thread - 2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2021, 00:00.
Páginas (109): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 109
 
1089 respostas neste tópico
 #41
(02/01/2021, 13:25)Gabrinius Escreveu: Chamar alguém de anti ciência enquanto acredita nos seguidores dum véio doido que fala que a terra é um triângulo.

Parabéns aos envolvidos

É nisso que dá não acreditarem no deus espaquete voador-sama.

Seus... descrentes.
 #42
(02/01/2021, 13:30)Zefiris Escreveu: Nem faço muito questão de quotar pessoas, pois prefiro combater idéias, mas não tem cabimento essas extrapolações cínicas entre um ambiente hospitalar e o povão nas ruas ou em suas casas.

Boas lideranças fazem diferença.

Ninguém espera perfeição. O decente já basta. Dá para ensinar as pessoas a colocarem a máscara da forma correta, a higienizá-las após o uso, a lavar as mãos (que na rua, é forma comum de contaminação). Coisas que não impedem a contaminação, mas podem dificultar e podem nos deixar mais tranquilos.

O papel de liderança é resolver problemas, eu já enfatizei aqui outras vezes.

Eu posso — e vou — ficar reclamando. Eles tem que resolver.

O governo e seus vários ministérios e equipes devem queimar os neurônios e encontrar soluções. Se não conseguem, que busquem consultorias, sei lá. Ninguém espera do lider ficar só reclamando das coisas, sem reagir (e nem deixar os outros reagirem). As pessoas estão usando errado as máscaras? Vamos criar um checklist, testar e informar a população qual o melhor tecido para as máscaras caseiras, ensinar a colocar e retirar, etc...

Máscara virou piada por causa da abordagem da liderança. Ele não usa. Ele faz graça. Normaliza a discussão.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #43
(02/01/2021, 13:48)JJaeger Escreveu: Ciência virou religião. O cara cresce assistindo History e NetGeo e assina em baixo pra qualquer coisa que cientista fala.

Ainda deve ser melhor do que crescer vendo Youtube de conspiração do sei lá o que e duns doido que fala que Terra redonda é conspiração soviética

Sem esquecer, claro, dos doido que acredita em reencarnação de Hitler e que tudo fica perfeito quando o PT está eleito.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #44
(02/01/2021, 13:48)JJaeger Escreveu: Ciência virou religião. O cara cresce assistindo History e NetGeo e assina em baixo pra qualquer coisa que cientista fala.

Eu sinto algo parecido, o jovem de hoje em dia é equivalente ao vovô.

Nós temos a internet, ultrabooks, celulares, aviões... Mas ninguém sabe como nada disso funciona. Pergunta pro jovem como alguma dessas coisas funciona.

Poucas pessoas detêm esses conhecimentos.

Mas o jovem acha que pode questionar tudo e todos. Acha legal ignorar orientações de quem entende do assunto, pois viu no Zap que tem chip nas coisas.

Na verdade tou até agora tentando pensar em algo que o jovem de hoje saiba fazer.
 #45
(02/01/2021, 13:48)JJaeger Escreveu: Ciência virou religião. O cara cresce assistindo History e NetGeo e assina em baixo pra qualquer coisa que cientista fala.

Essa é a verdadeira redpill.
 #46
(02/01/2021, 14:08)Amagami Escreveu: Na verdade tou até agora tentando pensar em algo que o jovem de hoje saiba fazer.

Não é necessário muito esforço pra saber.

É ficar de frescurinha por não ser tratado como um etc.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #47
(02/01/2021, 14:20)M3troid Escreveu: Não é necessário muito esforço pra saber.

É ficar de frescurinha por não ser tratado como um etc.

Pronome neutro, 89238 identificações, racismo reverso, etc...

Dues alunes gritaram com e professore.
 #48
(02/01/2021, 14:27)Amagami Escreveu: Pronome neutro, 89238 identificações, racismo reverso, etc...

Dues alunes gritaram com e professore.

vc tb é jovem, safado. deve ser, no máximo, 3 anos mais velho q eu
 #49
(02/01/2021, 14:27)Amagami Escreveu: Dues alunes gritaram com e professore.

Isso me lembra

[Imagem: uhZstpM.jpg]


Só de pensar que ainda tem quem usa x me dá uma vergonha alheia.
 #50
(02/01/2021, 14:31)M3troid Escreveu: Isso me lembra

Spoiler: Imagem  
[Imagem: uhZstpM.jpg]


Só de pensar que ainda tem quem usa x me dá uma vergonha alheia.

Eu li um exemplo de texto "não agressor" (escrito de forma neutra) esses dias. Parecia que eu tava lendo francês.

Le cachorre delu comeu dues ossos dures.
Páginas (109): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 109
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes