Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 90 91 92 93 94 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #911
(26/11/2023, 12:29)Ash_ Escreveu: Tô preocupado com meu computador, pela segunda vez ele apresentou tela azul e quando reseta não reconhece os discos, precisando de uma segunda reinicialização, penso se é a placa mãe bichado ou o SSD comunista falhando na leitura...

Qual é a mobo e qual é o SSD?
 #912
(26/11/2023, 13:03)rapier Escreveu: Qual é a mobo e qual é o SSD?
É uma MSI A520M-A PRO com um nvme ADATA SX8200, ambos com pouco mais de um ano de vida e uso básico, teoricamente coisa boa.
 #913
(26/11/2023, 13:22)Ash_ Escreveu: É uma MSI A520M-A PRO com um nvme ADATA SX8200, ambos com pouco mais de um ano de vida e uso básico, teoricamente coisa boa.

Como a mobo não tem outro slot M2, você não pode testar se é o slot.

Acho que seria bom ver se tem alguma atualização de FW pro SSD. Testar também se há um driver específico pra esse SSD.
 #914
(26/11/2023, 13:31)rapier Escreveu: Como a mobo não tem outro slot M2, você não pode testar se é o slot.

Acho que seria bom ver se tem alguma atualização de FW pro SSD. Testar também se há um driver específico pra esse SSD.
Realmente é difícil testar, até porque não tem um momento ou ato específico para travamento, até poderia passar o disco para o notebook, mas ficaria esperando n sei por quanto tempo e ainda seria inconclusivo caso não travasse.. Dei uma olhada no site do fabricante mas não achei drivers do SSD. 
Como já tem um ano e meio de montado, suspeito de sujeira, vou limpá-lo em breve pra ver se resolve.
 #915
(26/11/2023, 12:29)Ash_ Escreveu: Tô preocupado com meu computador, pela segunda vez ele apresentou tela azul e quando reseta não reconhece os discos, precisando de uma segunda reinicialização, penso se é a placa mãe bichado ou o SSD comunista falhando na leitura...

isso é sintoma de ssd morrendo.....
 #916
acrescentando informação.... na empresa que trabalho normalmente se começa acontecer isso em um mês o SSD morre...
n importa a vida útil que aparece nos apps... quem ta morrendo é controlador e os aplicativos n conseguem indicar o estado de saúde de controlador de SSD.
 #917
(27/11/2023, 09:21)martec Escreveu: acrescentando informação.... na empresa que trabalho normalmente se começa acontecer isso em um mês o SSD morre...
n importa a vida útil que aparece nos apps... quem ta morrendo é controlador e os aplicativos n conseguem indicar o estado de saúde de controlador de SSD.
Putz, se for isso então os dias estão contado, realmente a vida útil está ótima, mas minha maior suspeita é mesmo o SSD, tanto que na primeira vez abri o computador e tirei ele do slot m.2. Felizmente SSD está mais barato, se precisar trocar a dor será pouca.
 #918
Às vezes minha internet está ficando bem ruim, praticamente inoperante em jogo online (FFXIV) e navegar em sites. Mas... torrent ainda funcionais durante esses periodos.

Não sei se algo do provedor, do Windows 11 ou outra coisa qualquer induzindo esse comportamento peculiar.
 #919
Minha internet parece normal desde que acordei as 4 da manhã.
Parece ser um daqueles mistérios da informática que aparecem de forma repentina e dizem adeus de forma igualmente abrupta sem dar maiores motivos Pacman
 #920
É, o Pc véio tá mesmo morrendo, travou duas vezes agora de manhã em um intervalo curto.
Spoiler:  
[Imagem: qJq1L3Q.jpg][Imagem: ZcTT0vW.jpg]

Como disse antes, quando reinicia ele não reconhece nenhum dos dois discos, tô achando que não é o SSD por conta disso. Desligar a fonte resolve o problema.
Páginas (96): 1 ... 90 91 92 93 94 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes