Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 89 90 91 92 93 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #901
(28/09/2023, 20:07)Onsokumaru Escreveu: VPN é um negócio "engraçado" mesmo.
Entrei no MIRC hoje e peguei um IP banido do Rizon. Mudei o IP e entrei no Mirc, mas não consigo acessar o site do banco novamente.
Os sites maiores detectam que vc está usando proxy além de alguns terems algumas "travas" de acesso.

O email da empresa que trabalho é via google e bloqueia qualquer acesso via proxy.

Outro dia deixei sem querer o proxy ligado em um ip argentino e quando abri o meu email pessoal do google, ele mandou uma mensagem para o segundo email e pediu uma checagem de 2 fatores.
 #902
(28/09/2023, 21:53)gangrena Escreveu: O email da empresa que trabalho é via google e bloqueia qualquer acesso via proxy.
Na empresa que trabalho, o acesso aos serviços google foram liberados devido a aquisição do "google meat" empresarial.

Eu tenho cota de internet pequena, só uso para pesquisa complementar das minhas atribuições.

Mas um dia tentei acessar o fórum aqui só pra testar o proxy e consegui. Sai na mesma hora, mas vi que o pessoal deixa umas "armadilhas" pra monitorar a conduta do povo na empresa.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #903
Comprei uma plaquinha Orange Pi e instalei o SO Ubuntu do site do projeto.
Meu foco seria colocar em prática e aprimorar conhecimento de perícia, dispositivo Mobile e Redes Wireless.
Instalei uns Pacotes do Aircrack-ng, Nmap, ADB, Volatility, Wireshark.

Felizmente não fui taxado e fiquei surpreso de achar acessórios pra ela na minha cidade, saiu mais barato do que pensei.
[Imagem: UZgmo1F.jpg]
[Imagem: CRmoQpO.jpg]
3 usuários curtiram este post: Houtarou3D, TimeBandit, Xenogears
 #904
[Imagem: B2XmAEe.jpg]
 #905
(01/11/2023, 18:43)Onsokumaru Escreveu: Comprei uma plaquinha Orange Pi e instalei o SO Ubuntu do site do projeto.
Meu foco seria colocar em prática e aprimorar conhecimento de perícia, dispositivo Mobile e Redes Wireless.
Instalei uns Pacotes do Aircrack-ng, Nmap, ADB, Volatility, Wireshark.

Felizmente não fui taxado e fiquei surpreso de achar acessórios pra ela na minha cidade, saiu mais barato do que pensei.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: UZgmo1F.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: CRmoQpO.jpg]
Estou louco atrás de uma dessas, sempre olho no Ali mas fico com medo de pedir e de R$600, pgar R$1200 com taxas.

Ótima aquisição!

Alias aconselho a comprar uma case para ela.
 #906
(16/11/2023, 18:21)gangrena Escreveu: Alias aconselho a comprar uma case para ela.
Como falei! Fiquei espantado de achar acessórios pra ela na minha cidade, pensei que teria de comprar de SP ou Chinês mesmo..

Lógico que os acessórios são para raspibarry, mas só saber o modelo compatível pra comprar com segurança.

Quanto ao medo de ser taxado aconselho você olhar com atenção embaixo do preço principal.
[Imagem: 5CU9mQJ.png]

No ALIExpress eles informam as taxas a mais.
 #907
Atualmente usando muitos serviços on-line e tento de usar senha de acesso pra praticamente tudo, estou com dor de cabeça com senhas.

Eu tinha padrão de senha pessoal e senha do trabalho. Depois que inventei de usar senha do trabalho para contas pessoais perdi o controle.

Alguém aqui usa gerenciador de senha pra recomendar e informar se vale realmente a pena?
 #908
Bait ou a Microsoft não sabe guardar segredo? Icon_lol

[Imagem: GWpwHfB.png]

https://twitter.com/DrAzureAD/status/172...3165872483

(19/11/2023, 07:52)Onsokumaru Escreveu: Atualmente usando muitos serviços on-line e tento de usar senha de acesso pra praticamente tudo, estou com dor de cabeça com senhas.

Eu tinha padrão de senha pessoal e senha do trabalho. Depois que inventei de usar senha do trabalho para contas pessoais perdi o controle.

Alguém aqui usa gerenciador de senha pra recomendar e informar se vale realmente a pena?

Tem o Bitwarden, que pode ser usado como extensão de navegador e pode ser hospedado em um servidor próprio.
Vc pode usar a nuvem deles, é free, as versões pagas são para empresas ou recursos extras como autenticadores.

A vantagem é a simplicidade e o fato de poder usar em vários navegadores, dispositivos móveis, etc. A desvantagem é que se vc usar a nuvem deles, vc fica com um ponto de possível falha, caso o servidor deles seja atacado. Se vc hospedar o serviço por conta própria, é uma ótima solução, mas aí a segurança é contigo.

E para usar localmente, tem o KeePassXC. Ele é um cofre de senhas e fica instalado na sua máquina.

A vantagem é que é mais seguro, só está no seu PC. A desvantagem é que só está no seu PC. Para usar em outros dispositivos, vc teria que fazer backup e sincronizar entre eles por outros meios. Nada difícil, só é menos prático.

Tanto o Bitwarden quanto o KeePassXC, são open source.
1 usuário curtiu este post: Onsokumaru
 #909
https://www.adrenaline.com.br/noticias/p...hardwares/

Enquete bem relevante.
 #910
Tô preocupado com meu computador, pela segunda vez ele apresentou tela azul e quando reseta não reconhece os discos, precisando de uma segunda reinicialização, penso se é a placa mãe bichado ou o SSD comunista falhando na leitura...
Páginas (96): 1 ... 89 90 91 92 93 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes