Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #691
Eu já tenho trabalho de digitar no tablet com tela de 10 polegadas.
Só me resta imaginar o grau de habilidade de quem escreve em tela de smartphone.

E esse corretor automático as vezes toma umas decisões esquisitas.
 #692
(01/05/2023, 15:44)gangrena Escreveu: O lado negativo é que meu notebook i5 11g 20g de ram e SSD(maquina não é ruim) está peidando direto, as vezes desliga a conexão HDMI ou ele morre de vez. Acredito ser algum bug da twitch porque não ocorre no youtube com muita frequencia.

Isso para coisas casuais.

Então sim é fato, comprar um monitor muito bom com maquinas medianas ou ruins pode atrapalhar demais a experiencia.

Eu vou ter que fazer um upgrade dessa maquina do dia a dia e ir para um i7 para trabalhar de boas.

Nenhuma dessas configs importa pro monitor exceto a placa de vídeo. Se ela for onboard, você continuará tendo problemas em aguentar a resolução e frequência de um monitor parrudo.

Por exemplo, o que era molezinha pra minha GTX 1080 em 75Hz não é mais tão moleza a 165Hz, o trabalho da placa mais que dobrou.
 #693
(01/05/2023, 15:47)rapier Escreveu: Nenhuma dessas configs importa pro monitor exceto a placa de vídeo. Se ela for onboard, você continuará tendo problemas em aguentar a resolução e frequência de um monitor parrudo.

Por exemplo, o que era molezinha pra minha GTX 1080 em 75Hz não é mais tão moleza a 165Hz, o trabalho da placa mais que dobrou.
Acho que isso justifica uma troca já que não da para colocar outra GPU. 

Ou se da eu não sei como rs
 #694
(01/05/2023, 16:12)gangrena Escreveu: Acho que isso justifica uma troca já que não da para colocar outra GPU. 

Ou se da eu não sei como rs

Qual é seu monitor, qual é sua placa de vídeo no notebook?
 #695
(01/05/2023, 16:14)rapier Escreveu: Qual é seu monitor, qual é sua placa de vídeo no notebook?
intel iris xe e o dell s2721dgf
 #696
(01/05/2023, 16:26)gangrena Escreveu: intel iris xe e o dell s2721dgf

A situação melhora quando você coloca o note na tomada e escolhe o modo "Desempenho máximo" nas opções de energia?
 #697
(01/05/2023, 17:07)rapier Escreveu: A situação melhora quando você coloca o note na tomada e escolhe o modo "Desempenho máximo" nas opções de energia?
Só uso dessa forma.
 #698
(01/05/2023, 18:08)gangrena Escreveu: Só uso dessa forma.

Está com aceleração de HW ativada ou desativada nos navegadores? Se tiver ativada, teste desativada e vice-versa. No caso, tentar ver vídeos no browser, que me parece ser um problema que você está tendo com o monitor novo.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #699
Recebi e-mail da Kabum sobre atraso de entrega, devido a "problemas com nosso parceiro de entregas".

Quanto mais se reza, mais assombração aparece  HAHA!
 #700
Placa-mae chegou ontem no fim da tarde e minha mãe levou na loja.
Parece funcional, mas mandaram mensagem agora de manhã que havia problemas com o M.2 onde está o Windows. Perguntaram se é para instalar no segundo M.2, mas pedi para minha mãe responder que fosse no SSD Crucial.

Não havendo mais imprevistos, acho que vou passar 1-2 dias instalando coisas. Até domingo devo voltar a baixar animes.
Páginas (96): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes