Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #461
[Imagem: ddxPfO6.png]

Essa promoção vai acabar depois da suposta Black Fraude. A Kabum já desistiu da Black Fraude 2022? HAHA!
 #462
Eu vou comprar 3 peças na bf,
Ssd 1 Tb, provável que se já o S70 Blade.
CLC 280mm da evga
7700x.
Desses daí, espero que dois pelo menos fiquem mais barato.
 #463
(02/11/2022, 17:17)rapier Escreveu: Quer pagar quanto? Se quiser pagar pouco Intel tem vídeo onboard.

Esqueci de comentar, tenho uma placa de vídeo aqui, então vou aproveitar ela.

Não sei dizer um valor preciso, penso em algo por volta de 5 mil reais.
Mas se valer a pena gastar um pouco mais pra pegar a geração nova dos Ryzen, posso aumentar um pouco o orçamento.

To querendo pegar algum processador de 6 núcleos, 16gb ou 32gb de ram, alguma fonte boa, ssd de 512gb ou 1tb e um gabinete.
 #464
(02/11/2022, 21:51)japatamalu Escreveu: Esqueci de comentar, tenho uma placa de vídeo aqui, então vou aproveitar ela.

Não sei dizer um valor preciso, penso em algo por volta de 5 mil reais.
Mas se valer a pena gastar um pouco mais pra pegar a geração nova dos Ryzen, posso aumentar um pouco o orçamento.

To querendo pegar algum processador de 6 núcleos, 16gb ou 32gb de ram, alguma fonte boa, ssd de 512gb ou 1tb e um gabinete.

Pouca gente precisa de 32GB de RAM, você pode montar sua config com 16 mesmo. Se bem que o mais importante é começar usando apenas 2 pentes.

Acho que você poderia começar escolhendo um 5600X e a partir daí bolar uma config e ver como fica o preço. Escolhendo um Ryzen de 65W você nem precisa se preocupar muito com mobo, quase toda B450/B550 vai prestar.
1 usuário curtiu este post: japatamalu
 #465
(03/11/2022, 05:54)rapier Escreveu: Pouca gente precisa de 32GB de RAM, você pode montar sua config com 16 mesmo. Se bem que o mais importante é começar usando apenas 2 pentes.

Acho que você poderia começar escolhendo um 5600X e a partir daí bolar uma config e ver como fica o preço. Escolhendo um Ryzen de 65W você nem precisa se preocupar muito com mobo, quase toda B450/B550 vai prestar.

Vou fazer isso.

E você indica alguma mobo B550 que suporte Ryzens que consumam mais que isso pra um possível upgrade no futuro?

Velocidade da memória ram é importante para esses Ryzens?
 #466
(03/11/2022, 13:15)japatamalu Escreveu: Vou fazer isso.

E você indica alguma mobo B550 que suporte Ryzens que consumam mais que isso pra um possível upgrade no futuro?

Velocidade da memória ram é importante para esses Ryzens?

B550 não é mobo pro futuro, é pro presente. O futuro é AM5.

Velocidade de RAM é importante pra jogo. Se você comprar 3200MHz não vai ter erro.
1 usuário curtiu este post: japatamalu
 #467
O ponto ótimo dos ryzen 5000 é 3600 mhz.

Como o preço é praticamente o mesmo, vai nos 3600mhz.
1 usuário curtiu este post: japatamalu
 #468
Só um ponto a esclarecer, é que montando essa build você não vai fazer mais pequenos upgrades, no máximo de placa de vídeo.
Não sei qual é seu espírito, se for montar o PC e deixar quieto por uns 4 anos, parece que você tá indo para um ótimo cxb, agora se pensa em ficar mexendo ao longo do tempo, pode ser que não seja a configuração ideal.
Eu digo pq as placas Am4, não vão atender nada novo daqui pra frente, pci 5 para armazenar e vídeo, ddr5, tudo bem que hoje não faz sentido, mas pode ser que dependendo da sua personalidade, você fique agoniado daqui uns 2 anos e tenha que pagar tudo denvoo.
1 usuário curtiu este post: japatamalu
 #469
(03/11/2022, 17:13)gusyavoo Escreveu: Eu digo pq as placas Am4, não vão atender nada novo daqui pra frente, pci 5 para armazenar e vídeo, ddr5, tudo bem que hoje não faz sentido, mas pode ser que dependendo da sua personalidade, você fique agoniado daqui uns 2 anos e tenha que pagar tudo denvoo.

Primeira vez que vejo alguém chamar $$$ de "personalidade".
 #470
(03/11/2022, 17:14)rapier Escreveu: Primeira vez que vejo alguém chamar $$$ de "personalidade".

Kkkkkkk.
Não, eu digo, as vezes daqui dois anos o cara fique vendo comparativos e queira mudar para ddr5, aí não dá, nem pci5. 0.
Dependendo da pessoa, ela pode tacar o foda se é mudar denovo, aí o barato acaba saindo mais caro.
Páginas (96): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes