Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #451
(07/10/2022, 16:28)JJaeger Escreveu: Que prática obscena. Vou tomar mais cuidado quando for me basear nos reviews de lá a partir de agora.

Existe Kit DDR5 com bom custo x benefício no Huezil? Na Kabum eu não tô achando nenhuma MOBO DDR5, imagino que estão a preços absurdos.

Não existe kit ddr5 barato em lugar nenhum por enquanto

(07/10/2022, 15:43)JJaeger Escreveu: Vale a pena comprar alguma peça de PC "open box" na Kabum?

Open box em teoria é um produto que foi enviado para algum cliente, devolvido, testado e reembalado.
Se é algo que vc pode testar, e o produto está jum bom preço, não vejo motivos para não ir atrás.
Um dos pares das almofadas do meu fone eu peguei via open box porque a kabum só me deixava comprar 1.
Com o open box, peguei 1 novo e um reembalado e paguei só um frete.

O produto reembalado veio normal
 #452
(07/10/2022, 12:28)TimeBandit Escreveu: Qual seu setup atual?
Vc tem 2x4 Gb? De quantos gbs vc precisa?

Sua placa mãe tem quantos slots de ram sobrando?

São 2x4 DDR3, preciso claramente de mais memória pros jogos...
A placa mãe só tem dois slots mesmo.

Acho que trocar processador, placa mãe e memória agora seria inviável pra mim, pensando em pegar duas memórias DDR3...
 #453
(30/10/2022, 01:22)JJaeger Escreveu: Vou dar uma olhada nessa de 750W. A minha ideia é montar um setup com duas GPUs, uma rx 6700xt e uma GTX fraquinha sem alimentação externa pra tarefas comuns.
Bom sinal, agora vc está usando o windão da massa.
 #454
(30/10/2022, 10:25)gangrena Escreveu: Bom sinal, agora vc está usando o windão da massa.
Tive que me sujeitar a essa vergonha Icon_lol
A ideia é montar um setup Linux com o Windows numa VM, passar a RX pra VM e usar a GPU fraca no Linux.

Como nunca testei isso, vou fazer o setup com uma placa que tenho aqui, se der certo compro a GTX fraquinha. Se der errado, faço dual boot e fico com uma fonte que, espero, dure algumas gerações de GPUs.
 #455
(30/10/2022, 10:28)JJaeger Escreveu: Tive que me sujeitar a essa vergonha Icon_lol
A ideia é montar um setup Linux com o Windows numa VM, passar a RX pra VM e usar a GPU fraca no Linux.
Pior que isso eu tenho que admitir, é sofrimento sair de sistemas baseados em Unix/Linux para windão   Icon_lol

Minha máquina que comprei há poucos meses deve ter travado mais vezes do que o mac que trabalho há anos  Icon_e_surprised
 #456
(30/10/2022, 10:30)gangrena Escreveu: Pior que isso eu tenho que admitir, é sofrimento sair de sistemas baseados em Unix/Linux para windão   Icon_lol

No notebook do trabalho não tem como escapar... A empresa te obriga a usar o Windows 10 com os programas de segurança dela. A minha sorte é que eu consigo trabalhar normalmente pelo WSL já que não uso programas com interface gráfica além do navegador. A adaptação ao novo ambiente foi mínima.

(30/10/2022, 10:30)gangrena Escreveu: Minha máquina que comprei há poucos meses deve ter travado mais vezes do que o mac que trabalho há anos  Icon_e_surprised

Já testasse o Windows 11 pra ver se melhora?
 #457
(30/10/2022, 10:34)JJaeger Escreveu: No notebook do trabalho não tem como escapar... A empresa te obriga a usar o Windows 10 com os programas de segurança dela. A minha sorte é que eu consigo trabalhar normalmente pelo WSL já que não uso programas com interface gráfica além do navegador. A adaptação ao novo ambiente foi mínima.


Já testasse o Windows 11 pra ver se melhora?
Ele mesmo, veio de fabrica na máquina.

A maquina tem bastante memoria e roda bem, mas sem razão aparente alguma coisa aleatória sempre trava  Icon_lol

O que vou fazer agora é fica reiniciando a máquina e não ficar só fechando a tampa do note, parece que o windows pede arrego se fica muito tempo ligado.
 #458
To pensando em montar um computador novo. O uso será principalmente para desenvolvimento web e mobile.

Acham que vale a pena investir na nova geração dos Ryzen ou na anterior? Tem algo interessante da Intel?
 #459
(02/11/2022, 17:13)japatamalu Escreveu: To pensando em montar um computador novo. O uso será principalmente para desenvolvimento web e mobile.

Acham que vale a pena investir na nova geração dos Ryzen ou na anterior? Tem algo interessante da Intel?

Quer pagar quanto? Se quiser pagar pouco Intel tem vídeo onboard.
1 usuário curtiu este post: japatamalu
 #460
(02/11/2022, 17:17)rapier Escreveu: Quer pagar quanto? Se quiser pagar pouco Intel tem vídeo onboard.

Se for para usar video onboard Ryzen também tem, compra AM4 + Ryzen 5xxxG.
1 usuário curtiu este post: japatamalu
Páginas (96): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes