Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #411
(12/07/2022, 11:12)TimeBandit Escreveu: Preços de GPU ainda super altos.

No Brasil as próprias lojas são os "cambistas"

No Brasil não tem um forte mercado de usados como no primeiro mundo pros preços baixarem.
 #412
DNS do Cloudflare (1.1.1.1) agora tem um mirror em Fortaleza. Hora de usá-lo.
 #413
(18/07/2022, 22:26)rapier Escreveu: DNS do Cloudflare (1.1.1.1) agora tem um mirror em Fortaleza. Hora de usá-lo.

Obrigado pela dica. Thumbup
Adeus opendns, foi bom enquanto durou.
 #414
Acabei pondo o dns aqui 1.1.1.1 e deixando a do google como secundário 8.8.8.8
 #415
Lá na empresa vão começar a Power BI. Baixei a versão free pra mim praticar, mas assim que abri veio uma advertência.
[Imagem: lK6v6nF.png]

Como o Meu Windows é "filantrópico", fico preocupado com esses procedimentos que exigem algum tipo de "ativação"
 #416
A busca do Google tá bugando em vários países do mundo.
 #417
Quando entrando em sites, tem aparecido com alguma frequência a mensagem "Checking if the site connection is secure" e derivados. Não sei se é coisa do Vivaldi ou outra coisa. Pensando se meu computador pode estar contaminado por algo.

[Imagem: rcjjvJ8.jpg]

Edit complementar: Talvez seja coincidência, mas talvez tenha relação com o último firmware para meu roteador. Tinha uma parte falando de segurança...

1. Fixed CVE-2018-1160. Thanks to Steven Sroba
2. Fixed CVE-2022-26376.
3. Improved system stability.
4. Added 3rd party DNS server list in WAN --> DNS to help users enhance the connection security.
 #418
(12/08/2022, 20:34)Zefiris Escreveu: Quando entrando em sites, tem aparecido com alguma frequência a mensagem "Checking if the site connection is secure" e derivados. Não sei se é coisa do Vivaldi ou outra coisa. Pensando se meu computador pode estar contaminado por algo.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: rcjjvJ8.jpg]

Edit complementar: Talvez seja coincidência, mas talvez tenha relação com o último firmware para meu roteador. Tinha uma parte falando de segurança...

1. Fixed CVE-2018-1160. Thanks to Steven Sroba
2. Fixed CVE-2022-26376.
3. Improved system stability.
4. Added 3rd party DNS server list in WAN --> DNS to help users enhance the connection security.

Isso me parece ser algo do Cloudflare, também vejo essas mensagens.

Acertei, é sim algo do Cloudflare.
 #419
Algo na VPN deve fazer eu parecer um bot para certos sites, já que alguns como o Gmail insistem que eu confirme código de verificação enviado para e-mail. Presumo que seja algo cortando o rastreamento feito por sites como o Google.
Bem, não é como se eu fizesse questão de me esquivar de coisas assim. Depois procurar a possível opção na VPN que me dá esse trabalho extra.
 #420
Hoje eu estava a meio caminho para pagar a VPN Windscribe por boleto bancário. Mas questionei o Google sobre esse tal de Paymentwall que parece servir de intermediário para isso, e há bastante reclamação dele por aí. Então desisti e resolvi ficar na versão gratuita. Só redobrando os cuidados para não ultrapassar o limite de 10GB mensais, pois se não prestar atenção, minha conexão passa disso em 3 minutos.

Não é fácil essa vida limitada a boletos Pacman
Páginas (96): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes