Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #311
(13/12/2021, 20:36)Zefiris Escreveu: O computador da minha mãe estava com problema de se desligar sozinho. Na última hora estive trocando os fios, adaptadores e até coloquei meu gabinete antigo lá. E até onde pude ver, tenho 90% de certeza que o problema são dos adaptadores que tentam converter 3 pinos para somente 2. O adaptador usado no forno elétrico parece robusto, mas os outros parecem simples demais e devem bagunçar algo.

Meu computador usa a única tomada 3 pinos daqui de casa, usando adaptador somente dos 3 pinos antigos para o formato dos 3 novos.

"Se desligar sozinho" é um problema específico do PC, não acho que o problema seja o adaptador. Mas é bom atualizar ao menos as tomadas da casa para o novo padrão de 3 pinos, maioria desses adaptadores é duvidoso.
 #312
A fonte de alimentação do computador da minha mãe é generica, mas meu computador antigo também deu problema. Mesmo usando filtro de linha daqui. E tirando a tomada do meu computador, os outros precisam de adaptador.

Eu comentei para minha mãe que talvez seja bom trocar as tomadas para o novo padrão, mas ela acha que esse serviço também precisaria trocar a fiação e que o gasto seria uns 10-15.000 reais para essa casa. Um valor que ela não pode esbanjar no momento.
 #313
(13/12/2021, 21:02)Zefiris Escreveu: A fonte de alimentação do computador da minha mãe é generica, mas meu computador antigo também deu problema. Mesmo usando filtro de linha daqui. E tirando a tomada do meu computador, os outros precisam de adaptador.

Eu comentei para minha mãe que talvez seja bom trocar as tomadas para o novo padrão, mas ela acha que esse serviço também precisaria trocar a fiação e que o gasto seria uns 10-15.000 reais para essa casa. Um valor que ela não pode esbanjar no momento.

A tomada do PC dela tem terra? Se não tiver, é bom ter, podem ter feito gambiarra de aterrar no neutro (o esquema TN-C, tomar no cu). Bota uma tomada de 3 pinos e passa um terra até o chão.

O bom do terra é que ainda ajuda os Clampers a funcionarem melhor.

Colocando 3 pinos e terra nas tomadas dos PCs, o resto você pode ignorar. Não precisa reformar a instalação elétrica da casa toda só para ajudar os PCs.
 #314
Coloquei o computador da minha mãe onde ficava o quarto da minha avó. E parece funcionar com o adaptador que meu irmão usa nos videogames dele. Mas quando fui trocar um USB de lugar atrás do gabinete, acabei levando um choque. Sendo que o filtro de linha estava desligado, somente ligado a tomada.
Possivelmente devido a falta de aterramento. Mas aquele computador da minha mãe parece meio que nas últimas, então falei para ela que estou colocando meu antigo gabinete para ela.

O choque não foi forte, mas parece que me deixou com arritmia por uns momentos.
 #315
(15/12/2021, 16:09)Zefiris Escreveu: Coloquei o computador da minha mãe onde ficava o quarto da minha avó. E parece funcionar com o adaptador que meu irmão usa nos videogames dele. Mas quando fui trocar um USB de lugar atrás do gabinete, acabei levando um choque. Sendo que o filtro de linha estava desligado, somente ligado a tomada.
Possivelmente devido a falta de aterramento. Mas aquele computador da minha mãe parece meio que nas últimas, então falei para ela que estou colocando meu antigo gabinete para ela.

O choque não foi forte, mas parece que me deixou com arritmia por uns momentos.

Tá descobrindo em primeira mão a importância do aterramento nas tomadas dos PCs, hein? Cry
 #316
Meu gabinete antigo também começou a se desligar por lá. Talvez as tomadas daquele lado da casa esteja comprometidas. Vou testar meu gabinete antigo aqui na minha sala e depois ir assistir o anime do dia. Amanhã ou outro dia eu volto a tentar descobrir o mistério das tomadas  Pacman
 #317
Você pode pagar para um eletricista fazer um aterramento somente naquela tomada específica, vai sair bem mais barato do que aterrar pelo quadro de cargas geral.
 #318
Parece que meu computador antigo também está com seus problemas. Mas com isso vi o problema além do adaptador de 3 para 2 pinos, também havia questão do fio usado para ligar com a fonte de alimentação. Depois de testar 3 fios diferentes, agora o computador da minha mãe não se desliga mais. Mas eu avisei que se quiser mexer nos fios atrás do gabinete terá que tirar da tomada para não levar choque.

O problema agora seria a conexão sem fio. Ela comprou um adaptador USB, mas não faço idéia de que marca seja para baixar os drives. Visualmente se parece com o TP-Link USB 2.0 AC600 Archer T2U Plus, então baixar aqui no meu computador e transferir para lá com pendrive, e ver no que dá.
 #319
Gmail gosta de me enviar "Alerta de segurança - Novo login no Windows". Imagino que isso só se resolva se eu parar de deletar os arquivos de navegação.
 #320
(16/12/2021, 12:34)Zefiris Escreveu: Gmail gosta de me enviar "Alerta de segurança - Novo login no Windows". Imagino que isso só se resolva se eu parar de deletar os arquivos de navegação.

deleta os cache, não os cookies, ou limite o tamanho max!
Páginas (96): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes