Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #251
Qual o motivo do ban dessa vez?
 #252
(04/10/2021, 20:07)M3troid Escreveu: Qual o motivo do ban dessa vez?

DNS.
Deve ter mudado ip de server e falhado em atualizar DNS Record.
Ou falha nos equipamentos relacionados com BGP.

ou seja é apenas falha interna. Pescoço de alguém na área de TI deve ter voado.
 #253
(04/10/2021, 20:07)M3troid Escreveu: Qual o motivo do ban dessa vez?

https://blog.cloudflare.com/october-2021...ok-outage/
 #254
Um monte de serviços do windows decidiram desativar pqsim e o windows não deixa eu ativar de novo. Notei o problema quando os botões multimidia o teclado pararam de funcionar, depois de um certo trabalho consegui ligar o serviço de novo com os comandos no cmd e mudando o registro.

Hoje notei que não funciona pendrive/celular ou qualquer dispositivo de armazenamento usb, culpa de servico que não devia estar desligado também -.-

A única coisa que mudei recentemente foi atualizar o driver da nvadia e tenho quase certeza de que foi a razão do problema todo. Sem paciência pra ficar brigando com o SO pra fazer as coisas acho que foi só formatar quando tiver com tempo e pronto.
 #255
(05/10/2021, 21:19)Aioros Escreveu: A única coisa que mudei recentemente foi atualizar o driver da nvadia e tenho quase certeza de que foi a razão do problema todo. Sem paciência pra ficar brigando com o SO pra fazer as coisas acho que foi só formatar quando tiver com tempo e pronto.

Eu larguei de mão de atualizar driver de vídeo faz tempo, a única coisa que consegui com isso foram problemas no PC duas vezes.
No meu caso era AMD
1 usuário curtiu este post: Xenogears
 #256
(05/10/2021, 21:19)Aioros Escreveu: Um monte de serviços do windows decidiram desativar pqsim e o windows não deixa eu ativar de novo. Notei o problema quando os botões multimidia o teclado pararam de funcionar, depois de um certo trabalho consegui ligar o serviço de novo com os comandos no cmd e mudando o registro.

Tive o mesmo problema aqui no PC do serviço, mas eu consegui reativar todos, além disso, teve uma atualização recente que dá pau na comunicação da impressora com a rede compartilhada, pra resolver só removendo e pausando as atualizações do windows até que saia um patch de correção.
 #257
(05/10/2021, 21:33)DK666 Escreveu: Eu larguei de mão de atualizar driver de vídeo faz tempo, a única coisa que consegui com isso foram problemas no PC duas vezes.
No meu caso era AMD

Eu já nunca tive o costume de ficar atualizando nada atoa mas driver de video nunca tinha me dado problema, já não posso mais dizer o mesmo HAHA!

(06/10/2021, 10:01)Anthrax Escreveu: Tive o mesmo problema aqui no PC do serviço, mas eu consegui reativar todos, além disso, teve uma atualização recente que dá pau na comunicação da impressora com a rede compartilhada, pra resolver só removendo e pausando as atualizações do windows até que saia um patch de correção.

Eu até comecei a reativar um por um na mão mas depois larguei.
 #258
Formatei o PC ontem. O negócio me deu bem mais trabalho do que devia porque o SO insistia em instalar metade em inglês e metade em BR, não faço ideia do motivo. Depois consegui arrumar mas perdi metade do dia mexendo nisso.  Fuuu
 #259
Tava querendo um programa pra abrir pdf e acabei encontrando um tal de sumatra que parece ser bom, abre até epub. Peguei alguma versão 2.x porque pra variar a versão mais nova é pior.
 #260
Os canais de hardware andam lamentáveis ultimamente.
Pessoal faz coisas absurdas como comprar placa de vídeo e processador de notebook adaptada pra PC do aliexpress pra ter algo de 2K com desempenho de 1050 de 2gb.

O pc barato morreu faz um ano.
Páginas (96): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes