Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #131
(18/05/2021, 23:26)rapier Escreveu: Acho que são os dois da direita. Os dois da esquerda são de intrusão de gabinete.

Feito, não deu certo, continua iniciando travado, vou tirar a bateria e de manhã eu ligo ele pra ver, se funcionar será muito bom.
 #132
(18/05/2021, 23:30)Ash_ Escreveu: Feito, não deu certo, continua iniciando travado, vou tirar a bateria e de manhã eu ligo ele pra ver, se funcionar será muito bom.

travando em qual parte?
aparece a tela de msi e embaixo o circulo rolatorio?
 #133
(18/05/2021, 23:40)martec Escreveu: travando em qual parte?
aparece a tela de msi e embaixo o circulo rolatorio?
Não aparece nada, simplesmente não dá vídeo, na mobo acende o led de vga, o botão de Power não funciona pra desligar, o teclado e mouse não iniciam (não acendem). Ontem ele travava durante uso, hoje morreu de vez.
 #134
(18/05/2021, 23:43)Ash_ Escreveu: Não aparece nada, simplesmente não dá vídeo, na mobo acende o led de vga, o botão de Power não funciona pra desligar, o teclado e mouse não iniciam (não acendem). Ontem ele travava durante uso, hoje morreu de vez.

sendo assim tem chances de ser placa mãe.
de toda forma vc ainda pode tentar desconectar quase tudo HD, SSD... e testar memória RAM apenas com uma pente e ir testando um slot de cada vez se pelo menos consegue ir na tela de bios/uefi
 #135
Capaz de ter sido a mobo mesmo. Felizmente é algo não aflingido pela picaretagem brbr.
 #136
(19/05/2021, 00:36)M3troid Escreveu: Capaz de ter sido a mobo mesmo. Felizmente é algo não aflingido pela picaretagem brbr.

aqui no JP a mobo de Asrock tem dois anos de garantia...
normalmente n é algo que queime facilmente... a não ser que a fonte esteja bichada ou usando a porcaria de estabilizador ou rede elétrica da casa/cidade ser uma bosta...
 #137
(19/05/2021, 01:49)martec Escreveu: aqui no JP a mobo de Asrock tem dois anos de garantia...
normalmente n é algo que queime facilmente... a não ser que a fonte esteja bichada ou usando a porcaria de estabilizador ou rede elétrica da casa/cidade ser uma bosta...

Estabilizador eu já não uso, agora sobre a qualidade da rede elétrica... Comigo não seria a primeira vez que placa mãe fica bixada, é meio recorrente.

(18/05/2021, 23:53)martec Escreveu: sendo assim tem chances de ser placa mãe.
de toda forma vc ainda pode tentar desconectar quase tudo HD, SSD... e testar memória RAM apenas com uma pente e ir testando um slot de cada vez se pelo menos consegue ir na tela de bios/uefi

Fiz isso seguindo a sua dica, meio que tava com preguiça de desconectar os HDs por isso não fiz ontem kek. Também recoloquei a bateria que ficou desplugada a noite, sem sucesso, vou começar a ver as placas não afetadas pela picaretagem. Espero que não seja fonte, essa incerteza é o que me mata kkk
 #138
(19/05/2021, 06:38)Ash_ Escreveu: Fiz isso seguindo a sua dica, meio que tava com preguiça de desconectar os HDs por isso não fiz ontem kek. Também recoloquei a bateria que ficou desplugada a noite, sem sucesso, vou começar a ver as placas não afetadas pela picaretagem. Espero que não seja fonte, essa incerteza é o que me mata kkk

pois é... fonte é algo complicado para saber se ta ok....
parece que a fonte ta funcionando... mas funcionando em meio termo mandando corrente incorreta etc...
ai queima a placa mãe... e troca o mesmo... e depois de alguns meses a placa mãe queima again...
só depois disso que descobre que a fonte ta bichada... isso já aconteceu comigo na época de Athlon II X3
 #139
(19/05/2021, 07:03)martec Escreveu: pois é... fonte é algo complicado para saber se ta ok....
parece que a fonte ta funcionando... mas funcionando em meio termo mandando corrente incorreta etc...
ai queima a placa mãe... e troca o mesmo... e depois de alguns meses a placa mãe queima again...
só depois disso que descobre que a fonte ta bichada... isso já aconteceu comigo na época de Athlon II X3

Vou procurar ver se da pra testar a fonte, se for ela é "fácil" resolver graças àquela garantia de 5 anos.
 #140
Google enchendo o saco pra eu botar meu cpf e endereço na conta. Por mim podem ficar com o minúsculo saldo que tenho.
Páginas (96): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes