Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #121
(17/05/2021, 22:15)Ash_ Escreveu: Pc me trollando, pqp, desliga a tela e trava, acho que é memória.

desliga a tela e trava?
mas isso pode ser tbm placa de video ou simplesmente driver de placa de video...
 #122
(18/05/2021, 04:14)martec Escreveu: desliga a tela e trava?
mas isso pode ser tbm placa de video ou simplesmente driver de placa de video...

Já não sei se é memória, agora o PC nem inicia mais, na placa mãe aponta vga, vou procurar uma placa de vídeo pra fazer o teste, dos azares o pior.
 #123
O Pc tá oficialmente morto, testei a placa de vídeo em outro e ela funcionou normal, o que foi um alívio, entretanto, ainda não sei exatamente qual é o problema, suspeito da placa mãe, devo comprar uma já que não dá pra pegar emprestado.
 #124
(18/05/2021, 21:54)Ash_ Escreveu: O Pc tá oficialmente morto, testei a placa de vídeo em outro e ela funcionou normal, o que foi um alívio, entretanto, ainda não sei exatamente qual é o problema, suspeito da placa mãe, devo comprar uma já que não dá pra pegar emprestado.

Qual é tua mobo? Qual é tua fonte?
 #125
Descartei problema de memória, testei outros dois pentes que tinha aqui e o problema se repetiu.

(18/05/2021, 21:54)rapier Escreveu: Qual é tua mobo? Qual é tua fonte?

A mb é uma msi b450m gaming plus e a fonte uma evga 650 gold. Suspeito dessa mb desde a compra, a memória teve problemas pra funcionar, ter vindo do ML também aumenta a suspeita. Não sei o que dizer da fonte, mas é a segunda suspeita, o Pc tá ligando, só não dá boot, todas as fans e leds funcionam, até os da placa de vídeo.

O Pc não responde ao botão de desligar, tem que cortar na fonte.
 #126
(18/05/2021, 21:55)Ash_ Escreveu: A mb é uma msi b450m gaming plus e a fonte uma evga 650 gold. Suspeito dessa mb desde a compra, a memória teve problemas pra funcionar, ter vindo do ML também aumenta a suspeita. Não sei o que dizer da fonte, mas é a segunda suspeita, o Pc tá ligando, só não dá boot, todas as fans e leds funcionam, até os da placa de vídeo.

O Pc não responde ao botão de desligar, tem que cortar na fonte.

Já tentou simplesmente resetar a BIOS? Essa mobo tem um jumper pra reset, se não quiser tirar a bateria.
 #127
(18/05/2021, 23:11)rapier Escreveu: Já tentou simplesmente resetar a BIOS? Essa mobo tem um jumper pra reset, se não quiser tirar a bateria.

Fiz agora a pouco, o da bateria, cortei toda energia e deixei sem bateria por 5 minutos, não deu certo.
 #128
(18/05/2021, 23:15)Ash_ Escreveu: Fiz agora a pouco, o da bateria, cortei toda energia e deixei sem bateria por 5 minutos, não deu certo.

Tente o jumper. É o JBAT1, no manual da mobo diz onde fica.

Resetting BIOS to default values
1. Power off the computer and unplug the power cord.
2. Use a jumper cap to short JBAT1 for about 5-10 seconds.
3. Remove the jumper cap from JBAT1.
4. Plug the power cord and power on the computer.

Na minha mobo eu faço isso com a ponta de uma chave de fenda, mas você precisa ter muito cuidado pra não fechar circuito nos pinos ao lado. O ideal é fazer isso com um jumper cap mesmo.

Se não tiver coragem, apenas deixe a mobo sem bateria por mais tempo, tipo 1 hora. 5 minutos nem sempre é suficiente.
 #129
São 4 pinos, devo ligar os dois da direita? Não tenho jumper, vou meter a chave de fenda.

O manual não foi muito claro.
 #130
(18/05/2021, 23:24)Ash_ Escreveu: São 4 pinos, devo ligar os dois da direita? Não tenho jumper, vou meter a chave de fenda.

Acho que são os dois da direita. Os dois da esquerda são de intrusão de gabinete.
Páginas (96): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes