Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #111
(08/05/2021, 03:46)martec Escreveu: talvez se tiver API disso com CUDA deve ficar rápido... mas a qualidade deve cair bastante....
Tem o que usa CUDA pro upscalling, compilei aqui o branch master dele mas tá dando segfault. Uma pena, queria ter testado, mesmo se a qualidade fosse um pouco prejudicada ia ser mais viável dar upscalling em alguns animes por aí. Mas ainda tem o problema de colorização nos animes, como eles mudaram o processo de produção ao longo do tempo, dá pra ver que alguns a cor fica mais saturada e os mais antigos tem muito ruído, então dar upscale nesses animes ia ser como assistir o negócio "feio" porém com maior resolução.
Acho que um bom approach pra resolver esse problema é transformar cada frame por alguma AI que faz edge detection e deixa o path das edge bem smooth(basicamente transformar num desenho), dar upscale nos frames, e então passar alguma AI pra colorizar. Com um pouco de pesquisa encontrei o projeto Style2Paints, ele consegue colorizar desenho usando uma imagem de referência. Isso tem muito cara de que já foi feito mas ainda não encontrei algo do tipo. O processo de tudo isso deve ser extremamente demorado, deve ser coisa de O(n²), mas o resultado deve ficar show demais.
 #112
Minha mãe está com fé que até o final do mês sobra dinheiro para eu poder gastar com um tablet Samsung Galaxy Tab A7.

De todo modo, pelo pouco que sei de sistemas Android, parecem que eles exigem uma conta no Google para baixar coisas na tal Play Store. O Google não se importa da pessoa ter mais de 1 conta? Pois eu não estava com muita vontade de usar a conta que costumo usar no desktop lá.
E se um futuro indeterminado eu vier a ter smartphone, não há problemas em usar uma conta em 2 aparelhos?
 #113
(09/05/2021, 12:56)Zefiris Escreveu: Minha mãe está com fé que até o final do mês sobra dinheiro para eu poder gastar com um tablet Samsung Galaxy Tab A7.

De todo modo, pelo pouco que sei de sistemas Android, parecem que eles exigem uma conta no Google para baixar coisas na tal Play Store. O Google não se importa da pessoa ter mais de 1 conta? Pois eu não estava com muita vontade de usar a conta que costumo usar no desktop lá.
E se um futuro indeterminado eu vier a ter smartphone, não há problemas em usar uma conta em 2 aparelhos?

não tem problema algum...
eu tenho uns pars de contas... e sem contar que dá para vincular várias contas no mesmo aparelho.

e tbm n tem problema de usar uma conta em vários aparelhos...
eu tenho uma das contas que ta vinculado em 5 aparelhos...
 #114
Pensando em montar um PC mediano para jogar, tava vendo um i3 9g mas os preços de placa mãe e GPU estão impraticaveis.
 #115
(09/05/2021, 17:17)gangrena Escreveu: Pensando em montar um PC mediano para jogar, tava vendo um i3 9g mas os preços de placa mãe e GPU estão impraticaveis.

i3 9100 é low né, mediano é outra coisa.

Comprando CPU low você compra mobo low e GPU no máximo mid. Uma mobo com H310 aguenta essa CPU.

Se tu tiver conhecidos de confiança sua opção será pegar uma placa de vídeo usada, como uma GTX 1060 ou 1660, RX 570 ou 580... Tá difícil achar uma nova com preço aceitável.
 #116
(09/05/2021, 12:56)Zefiris Escreveu: Minha mãe está com fé que até o final do mês sobra dinheiro para eu poder gastar com um tablet Samsung Galaxy Tab A7.

De todo modo, pelo pouco que sei de sistemas Android, parecem que eles exigem uma conta no Google para baixar coisas na tal Play Store. O Google não se importa da pessoa ter mais de 1 conta? Pois eu não estava com muita vontade de usar a conta que costumo usar no desktop lá.
E se um futuro indeterminado eu vier a ter smartphone, não há problemas em usar uma conta em 2 aparelhos?
Existem usuários de android que não utilizam a playstore, eles instalam ROMs alternativas como LineageOS, Pixel Experience etc. Durante esse processo(complicado e que requer root) eles podem querer instalar a PlayStore ou não. Pra eles utilizarem os Apps pode ser por puro .apk baixado pela internet(como os .msi ou .exe no Windows), mas a melhor opção é usar o repositório do F-Droid, que é um repositório de apps Open Source. Ele tem apps muito bons, mas coisas como Whatsapp não existe por lá. Porém o próprio WhatsApp disponibiliza o apk deles. O F-Droid é bem rigídio e mostra um alerta quando um app possui anti-features, coisas como propaganda ou algo que possa comprometer a privacidade do usuário.
 #117
(09/05/2021, 17:23)rapier Escreveu: i3 9100 é low né, mediano é outra coisa.

Comprando CPU low você compra mobo low e GPU no máximo mid. Uma mobo com H310 aguenta essa CPU.

Se tu tiver conhecidos de confiança sua opção será pegar uma placa de vídeo usada, como uma GTX 1060 ou 1660, RX 570 ou 580... Tá difícil achar uma nova com preço aceitável.
O problema que o low de hoje está com preço de mid de 1 ano atrás  Icon_lol

I3 9g saindo 4k montado  Icon_cry

GPU usada vale a pena? não tem risco de pegar algo "gasto"? GPU não degrada os componentes com o tempo?
 #118
(09/05/2021, 20:56)gangrena Escreveu: GPU usada vale a pena? não tem risco de pegar algo "gasto"? GPU não degrada os componentes com o tempo?

GPU usada só vale a pena se for de conhecido seu, como já falei. O que degrada mais é a ventoinha, especialmente se a placa de vídeo tem o sistema de parar os fans em idle.

(09/05/2021, 20:56)gangrena Escreveu: O problema que o low de hoje está com preço de mid de 1 ano atrás  Icon_lol

I3 9g saindo 4k montado  Icon_cry

Pessoal tá aproveitando o desespero da galera pra praticar preços absurdos, não é boa hora para comprar PC.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #119
As peças do meu computador aumentaram no máximo 10% desde que o comprei cerca de 1 ano atrás. Excetuando é claro a placa de video, que tiveram aumento de 200% para mais. Com o dinheiro que comprei a RTX 2060 Super, hoje em dia se compra algo no nível da GTX 1650; ou mesmo inferior.
 #120
Pc me trollando, pqp, desliga a tela e trava, acho que é memória.
Páginas (96): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes