Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #101
Alquém com dificuldade de acessar o site virtual box?
https://www.virtualbox.org/

Aqui está lendo pra carregar só ele, feita limpeza de cache nos browsers mas continua lento pra carregar a página.
Até o ping no prompt está 100% de perda.
 #102
não sei o que é o site, mas não tá funcionando não

e, pra fins de dica: https://www.isitdownrightnow.com/
 #103
brbr é uma zona mesmo. tava procurando uma mobo igual a minha, e só vejo os putos cobrarem quase 1k por essa porra. Facepalm
 #104
Consegui arrumar o monitor por 180 bolsos. Não foi muito barato mas é melhor do que ter de comprar outro.
 #105
Tava de saco cheio de toda hora de terminar um EP ter que ir lá no MAL clicar no +1. Então dediquei uns diazinhos pra criar um script no MPV, na lista de scripts dos usuários não tinha isso.
No Windows já ouvi falar de coisas como Taiga, não sei se além de apontar o diretório dos arquivos/mostrar info do MAL, ele faz o update na lista. Se fizer, é show de bola. Deveria existir um jeito de facilitar esse tipo de coisa, no navegador tem um addon chamado MAL Sync que faz basicamente isso, ele integra episode tracking em vários sites de tracking para diferentes sites de streaming, é algo bem bacana pra quem ver no navegador.

A criação disso foi um mini-inferno pra um amador como eu que não sabia nada de Javascript nos últimos 3 dias. Não sei se esse treco daria certo no Windows, no Linux deu, tive que usar Node.js com uma biblioteca que permite usar a API do MAL, antigamente tinha um app em python que deixava dar update na lista de animes pela linha de comando, mas o MAL mudou a autenticação da API deles e esse projeto foi pro saco.
A parte mais infernal foi obter o nome do anime e o episódio, por conta da maneira que é nomeado os nomes dos arquivos, tem vários fansubs por aí que preferem utilizar espaços ao invés de underlines para separar os blocos de metados. Infelizmente não é uma solução perfeita, essa biblioteca do Node.js não permite dar update no start-date e end-date, mas por engraçado que parece dá pra acessar a informação. Outra coisa é que nomes como "Steins;gate 0" não funcionam, porque o cara aqui não teve saco e o código saiu todo feio mas funcional. A solução pra isso é usar o ID do anime.

Não sei se vou disponibilizar isso no User-Scripts do MPV, uma das coisas necessárias pra isso funcionar é ter um AppID, não sei se o MAL ia ficar puto com várias pessoas criando pseudo-aplicações só pra facilitar a vida deles. Fora que eu precisaria refazer todo o código pra deixar visualmente mais agradável e facilitar o desenvolvimento.
 #106
Fui olhar a montagem do PC do tal de gaules e carai montei a vida todo e coloquei peças e hoje não montaria um desses nem fodendo  Icon_lol

https://www.youtube.com/watch?v=nMcTTYen...l=TitoTech

GPU segundo o sujeito ai é a melhor do mundo e tem até um LCD
 #107
Eu tava fazendo uns teste de upscalling baseado em AI usando o Video2X num anime 640x480 com 38k de frames, o negócio demora demais, puta que pariu. Processando só umas 4 imagens/s pra 2X com o Waifu2x implementado com o ncnn e a API Vulkan, é pra ser mais rápido mesmo assim demorando cerca de 3 horas pra um único vídeo(talvez faltou alguma flag ou sei lá), relativamente inviável com uma única GPU(RTX 2060). Quando dá certo o resultado fica bom demais, quem dera fosse possível fazer isso em real-time.
 #108
(07/05/2021, 20:30)inphy Escreveu: Eu tava fazendo uns teste de upscalling baseado em AI usando o Video2X num anime 640x480 com 38k de frames, o negócio demora demais, puta que pariu. Processando só umas 4 imagens pra 2X com o Waifu2x implementado com o ncnn e a API Vulkan, é pra ser mais rápido mesmo assim demorando cerca de 3 horas pra um único vídeo, relativamente inviável com uma única GPU(RTX 2060). Quando dá certo o resultado fica bom demais, quem dera fosse possível fazer isso em real-time.

3 horas de processamento prum vídeo de 24 minutos não é muito, é comum no ramo da codificação de vídeo.
 #109
(07/05/2021, 20:32)rapier Escreveu: 3 horas de processamento prum vídeo de 24 minutos não é muito, é comum no ramo da codificação de vídeo.
Outra ferramenta chamada dandere2x reduz significativamente o tempo(algo em torno de 80% mais rápido), porém é lossy, mas o resultado fica bom ainda. Só que demora do mesmo jeito, acho que nesse caso daria pra reduzir pra algo  entre 1 ou 2 horas, ainda acho tempo demais mesmo isso sendo o normal. Queria ver como isso seria num SLI de 3090, deve ser rápido pra caralho.
 #110
(07/05/2021, 20:30)inphy Escreveu: Eu tava fazendo uns teste de upscalling baseado em AI usando o Video2X num anime 640x480 com 38k de frames, o negócio demora demais, puta que pariu. Processando só umas 4 imagens/s pra 2X com o Waifu2x implementado com o ncnn e a API Vulkan, é pra ser mais rápido mesmo assim demorando cerca de 3 horas pra um único vídeo(talvez faltou alguma flag ou sei lá), relativamente inviável com uma única GPU(RTX 2060). Quando dá certo o resultado fica bom demais, quem dera fosse possível fazer isso em real-time.

talvez se tiver API disso com CUDA deve ficar rápido... mas a qualidade deve cair bastante....
Páginas (96): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes