Wonder Egg Priority

Tópico em '2021' criado por rapier em 16/12/2020, 10:14.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
67 respostas neste tópico
 #21
Olhei o segundo episódio para confirmar.
Impressão minha ou inventaram regras que não estava presentes no primeiro episódio?
A garota do primeiro episódio pareceria saber como o jogo funcionava e acreditava que bastava se esconder até o tempo acabar, mas esse episódio contradiz isso.

Enfim, detalhes que me fazem desgostar dessas histórias.
Apesar de a primeira vista parecer ser uma série que vá contra o status quo do pensamento comum (local) na prática ainda o defende.
Corpo jovem feminino é idealizado:

[Imagem: cVY1mSn.jpg][Imagem: yR66gjb.jpg]

Corpo maduro feminino é vilanizado e reflexo do interior moralmente falido:

[Imagem: F9tpwA2.jpg]


Apesar de supostamente denunciar estruturas de poder corruptas e destrutivas como esperado faz questão de gritar que a culpa em primeiro lugar é da vítima. A garota tenta para a violência se forçando a acreditar que a culpa é toda dela e o anime acaba fazendo discurso que confirma isso:


[Imagem: IqWOJsR.jpg][Imagem: KKc8PQO.jpg]


Por isso que eu perdi o interesse nesses animes.
Eles sempre repetem o que é popular e se tornou tradição ao invés de parar para refletir de verdade sobre a mensagem que está querendo passar.

[Imagem: P8oTdJZ.jpg]

É mesmo uma questão de "quebrar a casca"?
Que casca?
O problema é mesmo que essas crianças são fracas? Que eles precisam de tornar "fortes"? O que significa ser forte nesse contexto? Não é justamente essa lógica que justifica esses comportamentos violentos?

[Imagem: 5LXGhZx.jpg]


Queria ver uma história dessa tratar dessas questões pelo avesso.
Mostrar o lado dos agressores, porque eles se tornaram agressores e parte dessas estruturas de violência. Uma história que não seja do ponto de vista do protagonista de cabelo colorido e olhos diferentes, que não seja do ponto de vista do otaku solitário, do neet, chuunibyou, especial, que seja do ponto de vista de gente "mais comum" indistinguível daquelas meninas sem rosto parte das agressões.
Responder
 #22
Não gostei muito... apesar de bonito visualmente fiquei muito desinteressado com o tema do anime.

(19/01/2021, 15:50)PaninoManino Escreveu: É mesmo uma questão de "quebrar a casca"?
Que casca?
O problema é mesmo que essas crianças são fracas? Que eles precisam de tornar "fortes"? O que significa ser forte nesse contexto? Não é justamente essa lógica que justifica esses comportamentos violentos?

Apesar de clichê, faz mais sentido expor o problema dessa forma. O anime acaba cumprindo seu papel em ajudar pessoas que sofrem bullying ao se comunicar com elas dessa maneira, pois é mais prático dizer a essas pessoas que talvez elas devam se tornar mais fortes e resolver os próprios problemas do que ficar esperando alguém vir ajudar.
Responder
 #23
(20/01/2021, 21:32)Roxas Escreveu: Não gostei muito... apesar de bonito visualmente fiquei muito desinteressado com o tema do anime.


Apesar de clichê, faz mais sentido expor o problema dessa forma. O anime acaba cumprindo seu papel em ajudar pessoas que sofrem bullying ao se comunicar com elas dessa maneira, pois é mais prático dizer a essas pessoas que talvez elas devam se tornar mais fortes e resolver os próprios problemas do que ficar esperando alguém vir ajudar.

Não, isso não resolve o problema, porque continua no cada um por si.
"você só precisa fazer como aquele personagem de anime, e só isso, pelo SEU benefício nesse mundo de merda".
Denuncia o mundo, ao mesmo tempo em que mantém o status quo desse mesmo mundo.


(21/01/2021, 04:36)martec Escreveu: absoluta certeza que o problema não são essas crianças "fracas"...
mas sabe como é a lei... os menores estão protegidos por serem de menores...
já ta na raiz de que fazer bullying é vantajoso... vc pode até sugar grana dos "fracos"...
como isso ta na raiz, então cansei de ficar com raiva disso e simplesmente tento não ver nada do tipo para não me estressar...

ah... até mesmo em adultos é meio duvidoso que aconteça algo... vai ficar naquilo... ninguém mandou suicidar...
afff.. haja paciência...

Então, eu queria ver os animes falarem sobre isso, discutirem isso.
Mas não fazem, só repetem frases de efeito de vez em quando.
Responder
 #24
[Imagem: DiZZyqq.jpg]

Fora a mudança brusca na personalidade da personagem principal, eu não senti tanta diferença para o episódio 1.

Mudou também menina a ser salva pela main e a dinâmica da batalha.

O que matou a amiga da Oto Ai foi bullying, não é mistério para ninguém. O que o anime deve revelar é qual foi o estopim.

Não teve nada que me desagradou até agora, então vou continuar vendo.
Responder
 #25
Isso aqui tá com potencial, posso queimar a língua e com certeza estou exagerando a princípio, mas isso tá me lembrando Madoka Mágica, pelo menos alguns aspectos, espero que seja tão bom quanto.

O lance de culpar a vítima a princípio é algo que me incomoda também, como se fosse opção dela estar nessa posição, único ponto que fico atrás com a obra até o momento, de resto estou achando excelente.
Responder
 #26
(23/01/2021, 15:17)juno Escreveu: O que matou a amiga da Oto Ai foi bullying, não é mistério para ninguém. O que o anime deve revelar é qual foi o estopim.

Não está óbvio na verdade, aposto que não foi "bullying" que matou ela, aposto que foi o professor.
Dá para ver que ele está envolvido, ele talvez deixava acontecer e ele mesmo abusava. Talvez a garota iria finalmente expor o que estava acontecendo e para se proteger o professor matou ela, usando a desculpa de que foi suicídio pelo bullying.

Mais, a garota fala para a Ai sobre "ciúme de mulher", ou algo assim, certo?  Imagino que ela tinha algum rancor pela Ai, talvez o professor já estava interessado em abusar da Ai e ela estava com ciúme.
Responder
 #27
Esse anime parece muito bem encaminhado tanto em aúdio como imagem. E eu tô gostando bastante também de toda a temática e como a protagonista se desenvolve. Me lembra um pouco Black Rock Shooter com Madoka ou Wixoss com uma pitada de Kyoukai no Kanata.

É um dos preferidos da temporada.

(23/01/2021, 16:30)PaninoManino Escreveu: Mais, a garota fala para a Ai sobre "ciúme de mulher", ou algo assim, certo?  Imagino que ela tinha algum rancor pela Ai, talvez o professor já estava interessado em abusar da Ai e ela estava com ciúme.

A impressão que me ficou foi que o ciúme vinha de quem cassoava com ela, e isso se dava mesmo pela relação de proximidade que o professor tinha. Ainda temos muitos episódios pra desvendar toda a história então presumo que o buraco é bem mais embaixo.
Responder
 #28
Estou assistindo praticamente nada, então acho que vou continuar esses que eu dei uma olhada enquanto me interessarem. Esse aqui parecer ser um "Flip Flappers que faz mais sentido".

#3

[Imagem: QP3KkLf.jpg]

Um detalhe que me irritou, essa cena, até a Rika estranhou a Ai.
A Ai quem deixou os monstrinhos entrarem no farol, correu pelas escadas ao lado deles, em momento nenhum tentou impedir eles de avançar e sem motivo nenhum para essa inação. Por que ela nem tentou atacar eles? E para depois fazer aquela cena?
Ficou meio forçado, ainda mais depois daquela agonia no meio dessa cena:

[Imagem: 8kErqOn.jpg]

Lembram que a Koito não apenas foi falar com a Ai, mas também pediu ajuda a ela? E o que a Ai fez? Ficou parada enquanto a amiga era abusada sexualmente, fingindo que não via e não podia fazer nada. Muito conveniente ela deixar de fora esse detalhe tão importante.
Pode até ser que a Koito tenha alguns segredos inesperados, só que pelo que foi mostrado até agora a Ai é só mais um daqueles demônios "não vê nada", ela também é a causa da morte da Koito e apesar disso está pensando como se não tivesse culpa nenhuma, como se fosse sequer possível ela fazer um duplo suicídio com a Koito.


Enfim, não esperava que a Rika fosse morrer tão rápido mas pra mim não fará falta, é o tipo de personagem insuportável pra mim.
Responder
 #29
Excelente, tá com potencial para ganhar um 10/10.
Continua me lembrando Madoka Mágica, principalmente com a adição das novas donas, essa de mecha rosa é maravilhosa, espero que seja só um mini susto no telespectador e ela não tenha morrido, tem muito potencial, pode ficar no mesmo nível da Homura no meu ranking de donas.

O lance do professor eu já esperava, a faceta dele não me enganou, quero ver o que a Ai fez ou não fez nisso tudo, a omissão já ficou clara, mas acho que tem mais coisa envolvida.
Responder
 #30
#4

[Imagem: 9GKEhRU.jpg]

A animação continua boa, me faz lembrar de Revue Starlight. Imagino se manterá esse nível até o fim porém a história ainda não dá para saber para aonde quer ir. Dá para ter ideias mas nenhuma certeza.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes