Gundam: G no Reconguista

Tópico em '2014' criado por martec em 15/06/2014, 08:43.
Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11
105 respostas neste tópico
 #101
(18/02/2021, 14:14)rapier Escreveu: Considerando que ele viu os 3 completos e deu nota boa pros 3, a recomendação para ele não ver Eureka Gundam deve se manter.

O primeiro Seed é bom apesar de ser mais um reboot genérico com nova roupagem do Gundam original do que outra coisa. Já Seed Destiny é um câncer tremendo. 

00 é mais ou menos a mesma linha. Primeira temporada é razoável, um "shounen adultão" com execução relativamente feliz, segunda temporada é um horror; o que salva é que a animação é linda. 

IBO segue uma linha até similar à dos dois em algum sentido. O anime todo no geral é um "shounen adultão" com execução feliz, e basicamente isso. 


G no Reconguista em termos de proposta é absurdamente mais inovador do que os citados. O anime teve problemas de produção, mas os filmes que tão saindo hoje são aquilo que se esperava. Narrativa mais coesa e possibilidade de expôr melhor os personagens, além de uma vendagem pro público factível da série, e não pra crianças como o Tomino infelizmente pensou que poderia vender.  

Agora, muita gente chiou porque as ações dos personagens não pareciam "lógicas", elas só são expostas na sua cara de forma excessiva como IBO fez por exemplo. Mas elas tão lá e podem ser percebidas. É uma série que mostra como uma guerra poderia acontecer numa sociedade sem noção alguma do que é a guerra. No mundo real mesmo, algumas guerras pareciam mais competições esportivas do que guerras de verdade, e o anime mostra um contexto como esse.
Responder
 #102
(18/02/2021, 15:48)Vicious Escreveu: G no Reconguista em termos de proposta é absurdamente mais inovador do que os citados. O anime teve problemas de produção, mas os filmes que tão saindo hoje são aquilo que se esperava. Narrativa mais coesa e possibilidade de expôr melhor os personagens, além de uma vendagem pro público factível da série, e não pra crianças como o Tomino infelizmente pensou que poderia vender.  

Tentar vender Gundam pra criança eu não acho inovador, vide Gundam Age e Build Fighters. Mas se os filmes abandonam isso e viram um anime totalmente diferente, acabarei dando uma passada no negócio. Considero o Tomino gagá e o traço de Eureka horrível, então nem fui ver se os filmes eram retcon ou coisa parecida.
Responder
 #103
(18/02/2021, 15:52)rapier Escreveu: Tentar vender Gundam pra criança eu não acho inovador, vide Gundam Age e Build Fighters. Mas se os filmes abandonam isso e viram um anime totalmente diferente, acabarei dando uma passada no negócio. Considero o Tomino gagá e o traço de Eureka horrível, então nem fui ver se os filmes eram retcon ou coisa parecida.

Não falei que era inovador por vender pra criança, mas sim pela proposta de mostrar uma guerra numa civilização que não conhece. Bem ou mal, por mais que não pareça, é realista. No mundo real aconteceram situações mais absurdas do que as que a série mostra.

E os filmes em si não são totalmente diferentes, o traço é o mesmo (e é muito bonito, a animação desse troço é linda, feita a mão em 100%), mas não há o argumento de se tentar vender pra crianças como houve com a série de TV, e a narrativa é um pouco mais expositiva e agradável. É uma versão polida e remodelada do que a série foi. 

Ao todo vão haver 5 filmes. Já lançaram 2.
Responder
 #104
Eu não duvido de acabar gostando de uma coisa ou outra desse título, não lembro de nenhum gundam que eu tenha achado ruim de tudo, com esse aqui não deve ser diferente.
Também acho o desenho esquisito, mas como eu curto One Piece é melhor não criticar este ponto por enquanto.
Responder
 #105
Eu vi um pouco do main em outro canto e me pareceu ser um pacifista que resmunga de ter que combater além dessa de não querer matar ninguém, foi o suficiente pra me impedir de tentar assistir essa série.
Responder
 #106
Gundam G Reco é ruim?
Estou assistindo, já passei da metade e até agora bem sem graça.
E personagens antipáticos sempre gritando.

No início até estava curioso por causa de alguns detalhes, por exemplo, a série começa sem nenhum contexto (problema é que até agora continua tudo sem contexto) e havia várias momentos em que claramente informação era omitida. Tinha até cena em que a conversa era interrompida no meio, você via os personagens continuando a conversa no fundo mas sem ouvir o que estavam falando. Em geral a dinâmica é de que as coisas estão acontecendo e você não está vendo tudo, havia muitas cenas em que você chegava no meio do que os personagens estavam fazendo e falando, só que nada disso no fim levou a nada. Continua tudo sem contexto, tudo muito confuso, personagens sem motivação e direção clara.

Por causa disso até comecei a assistir outra coisa ao invés de continuar até terminar.
Responder
Páginas (11): 1 ... 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes