Jujutsu Kaisen

Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10
92 respostas neste tópico
 #11
Okkotsu finalmente apareceu, e já entrou em rota de colisão com o itadori.

Nos últimos capítulos a história está um pouco difícil de acompanhar, mas estou achando o rumo interessante. O gojo precisava permanecer selado para que o mangá não ficasse previsível, pois ele é muito forte e poderia resolver tudo sozinho.
Responder
 #12
Licenciamento do mangá deve estar indo de vento em popa, porque já tão anunciando que o mangá terminará daqui a uns 2 anos.
Responder
 #13
Jujutsu Kaisen retorna de seu breve hiato em 2 de Agosto.
Responder
 #14
Jjk tem estado bem legal as últimas semanas. Higuruma eh um personagem bem legal. Eh um personagem que eu imaginaria em hxh.
Responder
 #15
Parece que o mangá agora vai se concentrar no Okkutsu, que é um protagonista bem melhor que o Itadori e o Megumi. Essa guerra tem sido bem legal.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #16
O Okkotsu é o melhor personagem desse mangá, maluco fez um boca-a-boca com um espírito amaldiçoado e matou em poucos segundos. Ele já bateu 2 dos 4 magos mais poderosos da região dele e deve dar porrada nos últimos 2 a partir de agora.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #17
Colocando isso aqui em dia...

#178

Okkotsu nerfado, graças a Deus. Na prequel ele podia usar qualquer técnica que ele quisesse por tempo ilimitado com a Rikka, agora esse poder tem um limite. Porém, continua muito forte. O Okkotsu é mais protagonista que o Itadori.

Spoiler:  
[Imagem: qPWLzRG.png]

Essa luta está sendo muito boa.

Spoiler:  
[Imagem: EjkAmts.png]

#179

Esses dois magos são tão legais que dá pena ver eles se foderem.

#180

Okkotsu muito foda! Conseguiu ganhar dos dois. Bom que os inimigos não morreram, podem reaparecer ainda.

#181-182

Essa luta parece mais unilateral por enquanto. Faltou explicar melhor quem é esse mangaka.
Responder
 #18
(24/04/2022, 22:20)Roxas Escreveu: Essa luta parece mais unilateral por enquanto. Faltou explicar melhor quem é esse mangaka.

Pelo o quê eu entendi, ele é como aquele advogado, despertou os poderes por causa do ninho.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #19
#183

Pra mim a explicação do restless gambler do Hakari foi difícil de entender. Parece ser algo que só japonês entende, tive que pesquisar na Internet a explicação.

Estou achando boa a luta apesar disso. Cada vez mais JJK vira um clone de HxH, o que é bom.
Responder
 #20
Eu estou incomodado com alguns encaminhamentos. Sendo um show off bem feito, eu realmente não me importaria, mas venho identificando determinada pressa (maior que a habitual) no autor em desenvolver a história, em especial nesse arco. O capítulo 184 me alertou ainda mais disso

Em Itadori vs Higuruma, a mudança de postura do "vilão" frente ao protagonista foi muito abrupta. Faltou certo preciosismo do autor em desenvolver a situação, assim como Higuruma e seu dilema interno. Em um momento, ele estava totalmente desvirtuado, completamente integrado ao jogo do abate e matando até mesmo civis. Enquanto no seguinte, resolve confessar seus crimes e se entregar. Beleza que o Itadori com sua atitude relembrou Higuruma das suas crenças, mas essa era talvez questão de um capítulo a mais para a tal transição soar mais natural.
 
Em Fushiguro vs Rege, o autor se dispôs de utilizar mais capítulos que eu esperava. O que foi algo bom e que me leva a pensar se é realmente pressa, falta de tato ou uma mistura de ambos que por vezes sabota Jujutus. Meu problema com essa luta está na sua porção final, quando, se utilizando de quase nenhuma evidência, Rege desvenda a técnica do Fushiguro na base de suposições ilógicas (em vista de quantos outros fatores poderiam impedir Fushiguro de armazenar outras armas amaldiçoadas no seu domínio, só pra citar: ele ter limite de espaço (o próprio Rege cita essa possibilidade), ele não ter tido acesso a outras armas melhores ou até mesmo ter perdido qualquer outra que antes estivesse sob sua posse; esses são os raciocínios mais óbvios e menos mirabolantes).

ntão, meio que o autor deixou bem claro com isso que só queria usar esse final da luta pra expor as condições/limites do domínio do Fushiguro, sem se preocupar tanto com a forma em que se chegou a essa exposição.
 
Já em Hakkari vs Otaku, temos a luta sendo desenvolvida em tempo record, após as extensas lutas do Fushiguro e do Okkotsu (justificada por ser um 3x1). A luta, por si só, é ruim, com o oponente sendo o mais desinteressante do arco até aqui. Mas o ruim mesmo foi o penúltimo capítulo, destinado a não só explicar e desenvolver o domínio desnecessariamente complexo do Hakkari, como finalizar a luta. E já vi muito gente tentando desvendar a técnica, trazendo as noções de cassinos japonês à tona, mas nenhum oferecendo uma explicação completa e satisfatória abordando todos os aspectos daquilo que foi (mal) detalhado ao longo de 5 quadros em uma página dupla.

Ficou algo confuso, apertado em meios às páginas de um capítulo que logo subverte o conceito da própria técnica (de chances em 1/239, para menos de 30 tentativas, com Hakkari acertando o jackpot no segundo evento do mesmo capítulo) e ainda cheio de multiplicadores assoociados.
 
Apesar disso tudo, no geral, venho gostando muito do arco desse torneio. Só sou justo onde acho que tenho de ser. E, nesse caso, a maior parte das minhas críticas se refere ao desfecho apressado dos combates (com exceção da do Hakkari que critico como um todo), porque - em termos de desenvolvimento inicial e entretenimento - elas vêm se saindo muito bem. A do Okkotsu então que o diga, luta mais empolgante, redondinha e coesa do arco até agora. É agora vamos pra Sister Panda Vs Hajime
Responder
Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes