Fruits Basket the Final

Tópico em '2021' criado por rapier em 21/09/2020, 14:24.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #31
Episódio 10

O Yuki brilhou muito em dar uns socos e pontapés no Kyo nesse episódio. Acredito que o Kyo mereceu, mesmo com todo o trauma o cara precisava dar uma acordada. Essas atitudes dele estavam fazendo a Tohru sofrer muito mais. De quebra parece que o gato e o rato finalmente admitiram que sempre quiseram ser amigos.

Eu sinto pena do Kyo, assim como eu sinto pena de todo mundo nessa história.

[Imagem: Yk70FmA.png]
Aqui vai a minha crítica a Fruits Basket, espero que não me cancelem por isso hahaha, mas é algo que me incomoda demais.

A utilização em excesso da questão "família quebrada". Não existe o conceito de parentesco saudável nessa história....  Todos os personagens são órfãos, ou possuem pais vivos que são os piores seres humanos possíveis, não tem como colocar em poucas palavras. Em resumo temos pais que suicidaram, pais que morreram atropelados, pais que desprezaram os filhos ou os torturaram fisicamente e psicologicamente, pais que enxotaram os filhos de casa e etc.

Os únicos pais decentes disso é o pai adotivo do Kyo e a mãe da Tohru (mas que morreu no início).

Só acho que a autora não foi muito criativa nesse ponto, então fica a minha crítica.

Resolvi falar disso por causa da cena seguinte no episódio:

[Imagem: 1Eq5ttt.png]
O pai biológico do Kyo claramente é essa coisa horrível de ser humano. Ele culpa o Kyo simplesmente por que ele nasceu. É só isso. E esse ódio todo pelo Kyo fez ele também ser um péssimo marido, culpando a esposa por ter parido um "monstro". Ficou bem claro que ela suicidou por causa disso.

Depois que o Kyo finalmente dá adeus ao pai ele resolve enfrentar a Tohru, mas ela sai correndo. Ri demais, próximo eposódio promete!

[Imagem: G4gJeHy.jpg]
Eu acho que teremos o episódio mais romântico de todos na próxima segunda. Acredito que não só o Kyo vai finalmente se acertar com a Tohru, mas o Yuki e a Machi também (tivemos esse indicativo no final do episódio).
Responder
 #32
Esta é a melhor obra que vi, atendeu todas as minhas expectativas e desenvolveu tudo que eu procuro num anime desse gênero (que é o meu preferido), sem palavras para este último episódio.

Finalmente tudo começou a entrar nos eixos, todos se aceitando e entendendo os próprios sentimentos, a cena do Kyo x Yuki foi algo que venho aguardando faz tempo, estava na hora de um apoiar ao outro e deixar as desavenças de lado, o Kyo precisava desse choque de realidade ao passo que o Yuki também conseguiu perceber pontos diferentes de si e da vida, ele já vem sendo um dos melhores personagens faz tempo.

Próximo episódio provavelmente é o que estou mais aguardando em anos, nunca fiquei tão ansioso, talvez somente os dois últimos episódios de Oregairu.  Expectativas MUITO ALTAS por Yuki x Machi.

Incrível que isto tá quase pegando 9 no MAL, não imaginei que fosse ter outro romance passando Clannad, mesmo que seja temporário.
Responder
 #33
Peguei pra baixar agora. Já que tá perto de acabar é hora de começar a assistir.
Responder
 #34
Episódios 1-3

Começa com a Tohru chocada pelo fato da Akito ser mulher  e tambem se sente mal por não achar que não pôde fazer nada pela Uotani, pra variar tenta carregar o mundo nas costas e realmente sofre quando não consegue... Depois vem a Hanajima pra salvar, não canso de repetir o quanto gosto da relação das duas amigas com a Tohru, é sempre foda ver essas cenas.

Depois é explicado melhor como funciona a coisa entre AkitoxShigurexKureno e também mostra um pouco mais como o Shigure perturba a Akito um pouco pelo bem dela mesmo e um pouco por ciúmes, também é mostrada pela primeira ver a mãe da Akito e acho que o melhor modo de descrever é dizer que ela é bem Souma. Vão tentar fazer um pouco de humanização do vilão e mostrar o porquê da Akito ser a praga que mas houve um trabalho tão bom em fazer ela ser o Kpeta na terra que acho que não vai funcionar muito.

Por fim temos o andamento da relação entre a Machi e o Yuki, já que é uma personagem que gostei desde que apareceu gosto bastante de ver as partes dela. Tô com a impressão que tá meio corrido mas o Yuki já tendo experiência no assunto trauma acaba sabendo lidar bem com a Machi, do mesmo modo que ela teve facilidade pra entende-lo.
Responder
 #35
Episódios 4 e 5

Veio a conclusão da parte da Rin junto com ferrarem com o cabelo dela, podiam ter deixado pelo menos na altura do ombro e não curto e tosco como fizeram. Ainda me lembro sobre esse trecho no manga e a autora comentando que gostou de ter cortado porque dava uma trabalheira monstro pra desenhar/pintar HAHA!
Depois veio o Haru mitando de novo encarou a Akito e quase desceu a mão na cara dela.

Tembém teve uma cena pequena do Yuki com a Machi só pra mostrar que as coisas estão andando. Por fim focaram no Momiji que cresceu de forma meio zoada, sempre mostraram ele como sendo esperto/inteligente mas só agia feito retardado pra combinar com a aparência. Agora se comportanto mais normal ligando o foda-se pra Akito e mostrando que tava interessado de fato na Tohru pra ver se o Kyo acorda.

Não sei se isso foi proposital pra essa cena aqui deixa muito a impressão que tão vendo pron na TV Heh

[Imagem: 1m98paJ.jpg]

E algo que esqueci de comentar antes, no geral não gosto das músicas desse anime tirando 1 ou 2 excessões mas a OP dessa temporada é especialmente ruim, nem na primeira vez consegui ver ela toda.
Responder
 #36
Episódio maravilhoso porém fiquei tão ansioso para ver Machi x Yuki que quando fui ver o episódio já tinha acabado, fiquei levemente decepcionado, espero que o próximo episódio seja 80% focado nos dois, ficarei revoltado se diminuírem o tempo de tela deles, já foi praticamente tudo resolvido.

Cena lindíssima da Tohru com o Kyo, finalmente abriram o coração um para com outro, TOP3 confissões favoritas e ver os zodíacos libertados foi o ápice da temporada, interessante que mesmo aliviados todos eles sentiram a perda.

Isto aqui já ta com 9.03 no MAL, nunca imaginei que o topo fosse ser tão alto, uma pena que vá cair futuramente, mas pelo menos ficará em evidência para novas pessoas.
Responder
 #37
Ep. 6

Essa é uma parte que eu tava esperando chegar onde é mostrado uma parte diferente do passado da Tohru. Como sempre foi mostrado a Kyoko até agora não tinha muito como imaginar mas em certo momento foi uma mãe negligente que quase perdeu aguarda da filha, não sei se ainda vão mostrar esse trecho direito mais pra frente.

E finalmente a Honda se deixou admitir, mesmo relutante,  que tá afim do Kyou e com isso os casais estão setados no sentido de quem com quem só falta saber se vão ir mesmo ou se vai dar fail.
Responder
 #38
Episódios 7 e 8

Mais um pouco mostrando o passado da Akito e o porquê de ser como é, pros padrões dessa série foi uma vida bem de boa então nem por uma fração de segundo sua personalidade é justificável.

Depois tem o passado do Kyou com a Kyoko mostrando mais um pouco de como era a mãe da Tohru enquanto viva. Infelizmente parece que vai ficar só por isso mesmo e que decidiram que apresentar a história direito da personagem é algo desnecessário, sabia que não iam conseguir fazer isso com 13 episódios sem picotar as coisas.

Por fim tem o Kyou sendo pau-no-cu com a Tohru que é única coisa que ele não devia fazer nunca.
Responder
 #39
Episódios 9 e 10

Taí finalmente o trecho do confronto direto da Akito com a Tohru, eu esperava ter vontade de pegar o monitor e jogar pela janela durante essa cena mas já sabendo o que ia acontecer e esperando o pior deu pra aturar até. Também houve a quebra definitiva da maldição.

Depois vem o Yuki e o Kyou se entendendo na base do soco o que põe um fim no dito ódio gratuito que usavam como escudo. São sempre boas as partes em que o rato perde a paciência.

Já a parte do Kyou com o pai achei ruim ele falando "vou voltar de novo" sendo que o correto seria ligar o foda-se a partir daquele momento e apenas fingir que aquele lixo não existe.

Com isso meio que conclui todas as questões principais só faltando fechar alguns detalhes daqui pra frente. E reclamando disso pela última vez: tá meio picotado esse negócio, deviam ser 24 episódios.
Responder
 #40
Antes eu estava levemente decepcionado agora estou de fato com o descaso de Machi x Yuki, aparentemente cortaram alguns momentos que não deveriam, vendo só o anime foi maravilhoso, mas sabendo que tem coisa boa deixada de lado me doí na alma. No geral foi um excelente episódio, a cena da Tohru se vendo com o Kyo no futuro foi linda e a cena da Kyoko foi de partir o coração, já era de imaginar que ela não falou nada na maldade, não consigo tirar o 10 apesar da decepção. 

Não sei o que esperar do último episódio, sinto que vai ser corrido, queria ao menos uma passagem de tempo, mas vendo que vão mostrar momentos do pai e da mãe da Tohru estou com um pé atrás, é o arco que menos me agrada na obra, de qualquer forma partirei para o mangá logo que isso acabar.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes