Now Playing Animes - Junho/2014

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/06/2014, 01:07.
Páginas (82): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 82
 
814 respostas neste tópico
 #271
No episódio 2 de Himekishi Olivia, o cara usa magia de rejuvenescimento na protagonista, para fazer sexo com ela em forma de loli. Boa magia.
1 usuário curtiu este post: Aretkusu
 #272
Terminei G-Taste, G-Taste (2010) e Tales of Phantasia, também já vi os hentais do mês.

Essa reporte Shingyouji que pareceu no episodio 7 do G-Taste, deve ser uma versão M da Etsuko do Foxy Nudes Icon_lol
 #273
Comecei Yamato 2199, estou no episódio 02. Estou gostando do anime. Sempre que tem algo relacionado a espaço, me chama à atenção. Nem vou dar nota ainda.
Também vou começar Amnesia, quando eu não estiver afim de ver Yamato eu vejo um pouco de Amnesia que já estou indo sem expectativas porque é harém inverso. Vamos ver se pelo menos tem uma boa história. Lol2
 #274
Vi por cima um tal de Ane Log... acho que não seria ruim se fosse anime. Mas do jeito que tá, parece Dai Shogun.
 #275
Assisti 2 episódios de Yamato 2199, é até interessante, não tem muito o que dizer porque ainda está no começo, mas verei o que me espera mais pra frente.
 #276
Terminei Strike Witches 1 e comecei o Strike Witches 2...
 #277
Terminei Strike Witches 2, agora ir ver o movie...
 #278
Eu normalmente filtro os meus posts originais antes de postar no Suko, e mais ainda antes de postar aqui, mas hoje estou com preguiça, então vai o material original mesmo HAHA!

Terminei Itazura na Kiss, e acho que esse vai ser meu maior post nesse fórum.
Spoiler:  
Não consigo opinar sobre o anime sem antes fazer um enorme discurso sobre a demografia Shoujo. Como estafa falando no Twitter ontem de madrugada, Shoujos são... insuportáveis, mas não consigo deixar de assisti-los. Eles geralmente tem uma ÓTIMA comédia, mas o relacionamento dos personagens/sentimentos sempre é tratado de formas ridículas. Ou é muito inocente e meloso que chega a te dar câncer ou trata o amor como um sentimento superficial.

Vou novamente usar Kimi ni Todoke como exemplo, e também Isshuukan Friends. Esses dois são do tipo que trata o amor de forma inocente e melosa... é algo bonito? Sim, poético, mas... te dá dor de cabeça ver personagens criando problemas, ou aumentando os já existentes, por não fazerem algo tão fácil: Conversar. Nesses Shoujos "inocentes," os personagens vivem um romance imaginário/fantasioso. O casal SE GOSTA, mas cada um prefere ficar na sua, tendo suas interpretações individuais sobre a situação, invés de tomar alguma iniciativa. Isso é... perturbador.

Agora Shoujo como Itazura na Kiss é tão perturbador quanto o meloso. Esse aqui mostra que o amor é pura superficialidade e sem sentimento algum. Explicar meu ponto: A protagonista gosta do cara porque ele é BONITO, GOSTOSÃO e etc. A personalidade dele é um LIXO! Ele a xinga, destrata, zoa, humilha na frente de todos e muitas outras coisas... mas ela continua o "amando" porque ele é BONITO! Esse foi o único motivo que o anime deu para a Kotoko gostar do Irie... aí continuamos vendo essa superficialidade se desenvolver até chegar no ponto que se casam e vão pra lua de mel, aí trabalham juntos no hospital e blablabla. Mas aí, se eu já achava essa relação uma das piores que já vi, ainda metem uns probleminhas de traição no meio. A Kotoko é muito influenciada pelos outros personagens, e chega uma hora que, graças a eles, começa a achar que o Irie está a traindo... cadê a confiança que um casal tem que ter? Isso prova mais ainda que os sentimentos dos personagens foram completamente tratados de forma superficial só pra mostrar que o "amor ganha no final." Meteram problemas típicos de relacionamentos em uma história de um casal que não tem relação alguma e mostraram-os superando tudo.

Tudo fica pior quando tu vê o timeskip... do início da série até o final, deve ter se passado uns 10 ou 12 anos... e a Kotoko CONTINUA com CARA e pior, PERSONALIDADE E MENTALIDADE de uma colegial! Ela se formou na escola, fez uns 2 anos de faculdade, trocou de curso, finalmente se formou, começou a trabalhar como enfermeira, teve uma filha e, durante todo esse tempo, vemos uma COMPLETA ADOLESCENTE!!! Um dos personagens que apareceu no início da história com uns 8 anos, reaparece mais no final com 16, antes dela engravidar... ele mudou completamente, mas a protagonista continuou a mesma coisa por 10 anos ou mais. NENHUM AMADURECIMENTO! Não digo só físico, mas também mental. Continua a mesma pamonha burra do início.

Esse anime foi TERRÍVEL se for levar em conta o relacionamento do casal principal, mas a comédia de um Shoujo, como disse lá no início, é MUITO boa e compensa tudo isso. Os personagens secundários também são muito bons, e alguns até mesmo roubam a cena VÁRIAS vezes, como o casal Ren/Chriss e Matsumoto/Sudou.

Eu vou deixar uma nota 7 porque foi sim divertido de assistir, mas sério, isso aqui é um desastre se quiser uma história sobre romance. Shoujos não foram feitos para retratar o amor de uma forma realista, mas sim para retratar ingenuidade exagerada ou superficialidade, que são coisas que agradam e bastante as garotinhas da idade. O único que deu certo até hoje foi Kaichou wa Maid-sama.

Agora partirei para School Rumble e Fruits Basket. Mais Shoujos. Vejamos qual tipo são...
 #279
(13/06/2014, 02:54)Oiacz Escreveu: Agora partirei para School Rumble e Fruits Basket. Mais Shoujos. Vejamos qual tipo são...

School Rumble é shonen, não é shoujo.

Fruits Basket eu vi em 2003 e não vi muita graça nele. Aliás, os animes shoujo foram a primeira categoria de animes que eu comecei a ver mas depois desisti, devo ter visto menos de 30 animes shoujo na minha vida anímica.

Exemplo de animes que vi do gênero:
  • Super Pig (não todo, mas muita coisa do que passou na Globo)
  • Blue Sonnet
  • Ayashi no Ceres
  • Baby Love
  • Boku wa Imouto ni Koi wo Suru (adoro basquete)
  • Sakura Card Captors (muita coisa que passou na Globo, os filmes eu vi em VHS)
  • DNAngel
  • Filerna
  • Fruits Basket
  • Hengen Taima Yakou Karura Mau! Sendai Kokeshi Onka (diga isso bem rápido e invoque uma besta sagrada)
  • Maria-sama ga Miteru (zzzzzzzzzzzzzzzz)
  • Naisho no Tsubomi (zzzzzzzzzzzz)
  • Nayuta (esse presta)
  • Oz
  • Pet Shop of Horrors
  • Pretear
  • Angel Sanctuary (basquete sempre é bom, também li o mangá até o volume 15)
  • X TV e o filme
 #280
(13/06/2014, 09:49)rapier Escreveu: School Rumble é shonen, não é shoujo.

Esse é outro anime que precisa sair em BD logo.
Páginas (82): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 82
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes