Há post(s) esperando a moderação
Há tópico(s) esperando a moderação

Apresentação Cehfaz

Tópico em 'Apresentação' criado por cehfaz em 31/07/2020, 00:24.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
23 respostas neste tópico
Alerta de Gatilho

Olá me chamo Pedro (Cehfaz) é meu nome artístico e ao mesmo tempo é uma personalidade minha. 
Sou artista e moro no rio de janeiro, resolvi entrar nesse fórum porque durante muito tempo estive em contato com o mundo de games, animes, mangás e a cultura oriental, desde a infância na verdade, mas nunca compartilhei isso com ninguém, conversas sempre por alto com um ou outro amigo, nunca fiz parte de grupos que curtissem isso e sempre fui muito sozinho. Não sou o tipo de pessoas que teve dificuldades em me socializar, mas isso não quer dizer que não me sentia sozinho, apesar de me "infiltrar" e participar de grupos sociais e as pessoas sempre me virem como se tivesse muitos amigos o sentimento de solidão nunca se foi. 

Vivo 'isolado' hoje em dia, não somente pela quarentena, mas de uns anos pra cá fui ficando cada vez mais introspectivo, ano passado se saí de casa 30 vezes foi muito, mas me adaptei, criei uma casa de artistas onde convivia com pessoas sem sair de casa e até me casei. Tudo acabou com a pandemia e foram processos muito traumáticos. 

Hoje luto contra a depressão e transtornos de humor mais uma vez (essas tipificações devem ser mt relativizadas, mas tudo bem), tenho 27 anos e acredito que meu primeiro grande episódio foi quando tive 15 anos, depois aos 21 e a partir dos 21 foi uma inda e vinda constante, sofri com violências muito comuns na sociedade mas que se tornam tabus, fui abusado quando criança e hoje falo isso abertamente ao mundo, pessoas que passaram por isso ao lerem podem se identificar e perceber que tá tudo bem, a gente não se define por isso, a violência que recebemos do mundo muitas vezes não é responsabilidade nossa, nossa responsabilidade é aprender lidar com essas cicatrizes e não propagar as violências que sofremos, vamos aprender com nossos heróis dos mangás né? E sei dos perigos que expôr isso oferece, a sociedade julga a gente, pessoas mal intencionadas aparecem, tanto por acharem que somos frágeis como por pura maldade e haters existem por motivos que só a cabeça de cada um pode dizer qual é, acredito que qualquer pessoa que faça o mal ao outro ou sinta prazer em ver o outro mal não está muito bem, aprendi isso com a vida e animes e me trabalhei para perdoar quem me causou sofrimento, isso também permite que outras pessoas possam se ajudar e esse é o motivo principal de ter entrado nesse fórum, para aprender, estudar, para me curar e para talvez assim poder ajudar alguém também.

Gostaria de conhecer pessoas, quero saber um pouco sobre esse mundo de fórums, quero me conectar com pessoas que curtem coisas parecidas com as que eu curto. Eu ainda não tenho uma lista no MAL, acabei de ver aqui que é importante né? como falei, sempre fui muito solitário nesse mundo de mangá e etc, então eu vejo anime e leio mangá sempre mas quase não lembro o nome deles e muitas vezes repito e revejo sem nem lembrar se já tinha visto (me lembro quando já to vendo), mas é uma experiência boa também. Vou fazer essa lista.

Quero me ajudar na luta contra a depressão e os transtornos de humor e assim poder ajudar outras pessoas também, esses dias assisti Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e ele me abriu a visão sobre como encontrar motivações para lidar com traumas e dores.
E me lembrei como ao longo da vida os animes e mangás, seus personagens e toda a "filosofia" apresentada nessas obras me foram fundamentais para lidar com o mundo e suas dificuldades. 
Essa tem sido minha motivação e minha arte tem se voltado pra esse meu lado que sempre ficou escondido.

Trabalhei com grandes nomes do rap e trap, mas não aguento mais essa bolha esquisita que ajudei a construir com 10 anos de trabalho, preciso de novos ares e por isso resolvi lançar minha carreira também (trabalhava e trabalho ainda com formação de artistas e planejamento de carreiras), é uma necessidade expressar isso tudo e acredito que criarei um tão sonhado clã um dia. (haha desde criança foi meu sonho e objetivo e alguns ensaios sobre isso já aconteceram) 

Obrigado. Falei muito e falaria mais, eu amo escrever, mas ai já tem bastante coisa. Estou aqui para conversar com quem quiser e aprender também. Sou noob nessas coisas de fórum, sempre achei que as pessoas muitas vezes mostravam seus lados bizarros na internet devido a impunidade, sem respeitar o outro ou ofendendo e etc e por isso nunca participei de nada, mas acredito que isso faz parte de mundo e minha função como artista é aprender sobre essas coisas, traduzir em arte e encontrar soluções para o avanço da nossa humanidade insana. 

Um abraço
Responder
Espero que faça logo sua lista de animes e mangás, ela é importante como você notou no seu post.

Ah, coloque um avatar.
Responder
O que você acha de Blood+ ? Se não asssitiu ainda eu recomendo !
Responder
(31/07/2020, 00:47)Slender Escreveu: O que você acha de Blood+ ? Se não asssitiu ainda eu recomendo !

Ainda não vi, arrumei aqui agora para ver, vai ser o próximo. Acredito que se você leu minha apresentação deve ser pq tem a ver com algo que disse ali em cima né? Ou é só porque você gosta mesmo? hahaha

De qualquer forma, obrigado

Já comecei a atualizar o MAL, difícil dar nota pras coisas, mas vamos que vamos
Responder
(31/07/2020, 05:01)cehfaz Escreveu: Já comecei a atualizar o MAL, difícil dar nota pras coisas, mas vamos que vamos

Só precisa dar nota se você quiser.
Responder
Li até o terceiro parágrafo, mas ficam meus votos pra que sinta-se well comido por todos e vos divirta neste recinto.
Responder
Seja bem-vindo ao fórum e boa sorte na sua procura/luta.
Responder
Seja bem vindo jovem, sinto que você será uma nova "figura" recorrente no Fórum, fico feliz.
Responder
E pra eu saber, do que se trata esse trap? Algo como techno rap?
Responder
Seja bem vindo ao fórum.

Li todo o texto e com base nele recomendaria muitos animes de temática "Não desista dos seus sonhos".
Por sorte tem muitos animes assim, praticamente a maioria dos shounens entram nessa lista.
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes