Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 3rd Season

Tópico em '2022' criado por rapier em 12/07/2020, 10:21.
Páginas (9): 1 ... 4 5 6 7 8 9
85 respostas neste tópico
 #51
Na verdade motivo para alvoroço já tinha, não acho que a tinta seja o maior deles.
Ainda verei o episódios mas não vejo a hora de acabar esse arco da tinta.
Responder
 #52
Vi o EP. e vou me limitar apenas ao Hate.
Fale Poin, ai ela fala, que bonitinho ela falando Poin com cara de emburrada.
Também tudo tudo que contraria ela já entra no modo bersek, só nesse ep foram 2x.
Enfim, eu to um tanto decepcionado, pelo fato de ser um dos que eu mais aguardava, espero que melhore.
Responder
 #53
EP04

Todo mundo quer a vida Myne lol...
Responder
 #54
S3E5/31

[Imagem: aLyAuGy.jpg]
[Imagem: xeKzGEE.jpg]

Todo episódio de Honzuki sou lembrado de como eu desejo ver a protagonista usar todo esse poder ele para queimar esse "mundo podre e corrupto".
Entendo que ela é japonesa e a ilha não é o melhor exemplo de sociedade nessas questões, mesmo assim tendo vivido em um lugar "normal" e agora vivendo e presenciando essa sociedade de MUITA casta louca, é estranho se ela não pensar que algo está errado e poderia mudar.

Ah Delia, apesar de tudo parece inevitável que eu vá comemorar sua provável morte horrível...

[Imagem: TDNYt5P.jpg]


Muito bem, falando da conversa com o Sacerdote sobre as possíveis consequências da produção em massa de livros (e quanto a taxa de alfabetização?), aquela é apenas uma consequência "possível".
Esse mundo é bem diferente, e acho que bastaria regulação e censura das autoridades sobreo conteúdo publicado. O maior impacto imediato seria quebrar as as cooperativas de artesões que fabricam os livros artesanalmente.
Eles tocaram nessa consequência e logo deixaram de lado como se tivesse pouca importância.
Por mais poderosos que sejam os nobres nesse mundo com sua mágica, abaixo deles há também uma poderosa classe burguesa de comerciantes com zero interesse em mudar o status quo. Com algum cuidado seria possível iniciar uma pequena revolução industrial. A proliferação da prensa da Myne poderia servir de inspiração para outros criarem suas próprias invenções, que por sua vez seriam disseminadas mais rapidamente com os livros. Esses comerciantes poderiam criar uma pequena modernização na sociedade deles, lucrar mundo e manter a ralé no fundo do poço, tudo isso sem os nobres precisarem fazer nada.
Me interessaria mais ver a história ir por esse lado ao invés de revolução para derrubar os nobres.


[Imagem: 6mOyBlL.jpg]

Mas me chamou muita atenção isso aqui.
Sabemos que ele esconde suas verdadeiras intenções e também que ele está usando a Myne.
Tudo indicada que a preocupação dele é mesmo apenas com a segurança da Myne, não com a consequência de suas invenções. Depois dessa discussão ele apenas disso, "não faça isso hoje, espere até amanhã".
Ou seja, ele apenas quer garantir que ela possa colocar sua fábrica de livros para funcionar quando ela tiver proteção legal. Assim que ela tiver essa garantia ela pode começar a trabalhar.
Não ficaria surpreso ao ver ele começar a sugerir autores para ela imprimir.
Tem aquele comerciante de papel e tinta que estava atrás da Myne e misteriosamente morreu... "misteriosamente". Posso apostar que ele quer controlar quais comerciantes tem acesso as invenções da Myne.
Responder
 #55
(12/07/2020, 12:14)rapier Escreveu: Elas gostaram porque Honzuki é uma novela de época, não porque terá queimação de rosca.

Spoiler: motivo  
Na verdade eu sei muito bem por qual motivo (nada a ver com viadagem), mas é um spoiler.


todas as fujoshi que eu conheci tentaram me empurrar algo relacionado queimação de rosca, entao eu desconfio de tudo vindo delas ou do que elas gostam
Responder
 #56
Pra mim isso aqui ta sofrendo a mesma maldição da terceira temporada de Chihaya.
Já estou quase sem animo para ver os próximos episódios e olha que eu amo a S1 e S2.
O foco mudou demais.
Chihaya pelo menos teve a desculpa de mudar de estúdio, não vi se esse aqui também mudou.
Mas pelo menos as ilustrações finais estão bonitas como sempre.
Responder
 #57
EP05

A história ta decaindo de fato, depois que a religião e noble virou centro da história ta piorando... No começo qdo ela fazia oq queria de fato era interessante.
Responder
 #58
meu problema é a enrolação... quando a  garota consegue avançar fazer a impressão eles dao uma desculpa para ela n ir pra frente.... mais 2 anos parado... isso quebra o avanço d+ pra mim
Responder
 #59
(14/05/2022, 15:19)Kira-Sama Escreveu: meu problema é a enrolação... quando a  garota consegue avançar fazer a impressão eles dao uma desculpa para ela n ir pra frente.... mais 2 anos parado... isso quebra o avanço d+ pra mim

sim... tudo isso acontece pq introduziu merda de religião e noble...
sem essas bostas ela iria fazer oq quisesse.
Responder
 #60
2-5. Pra mim a maior dificuldade aqui é não lembrar bem das explicações das temporadas anteriores. Fora isso, continuo gostando da história. O cenário se expandir da pequena vila e família dela para intrigas da nobreza e reinos distantes torna tudo mais interessante. E a progressão sem pressa também me agrada. É bom alternarem entre os perigos que ela passou com momentos mais tranquilos em família, como agora no nascimento do irmãozinho.
Responder
Páginas (9): 1 ... 4 5 6 7 8 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes