Pokemon (2019)

Tópico em '2019' criado por rapier em 27/09/2019, 08:13.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7
64 respostas neste tópico
 #31
Pokémon 2021 = Episódio 65

Finalmente um episódio dedicado exclusivamente ao satoshi, com uma direção muito boa e ótimos cortes fluidos na luta e bom uso dos efeitos..Bons impactos nos golpes. A principal coisa que o Goh fez nesse episódio foi capturar dois Pokemon do trio de macaquinhos de Unova, isso nos 5 primeiros minutos do episódio, o resto foi a Batalha do satoshi contra a Iris para definir quem iria para a Hiper Class do Campeonato Mundial de Pokemon, e realmente a Iris foi confirmada como a atual Campeã de Unova.

Foi uma luta 2 contra 2, no ginásio do Tipo Dragão de Unova, a primeira batalha foi Dargonite X Dragonite, o Dragonite do satoshi não estava aguentando a luta contra o Dragonite da Iris, os Pokemons dela são muito mais rápidos que os do satoshi..O Satoshi recolheu o Dragonite antes que fosse derrotado e colocou para batalhar, pela primeira vez, o seu Dracovish que derrotou o Dragonite da Iris. Para prosseguir a batalha, a Iris colocou seu Pokemon mais forte em campo e era um Haxorus, sim a iris evoluiu o seu Axew até a forma final,

O Haxorus era muito forte e muito rápido e derrotou facilmente o Dracovish do satoshi e agora o satoshi colocou de novo em campo seu Dragonite, a luta foi intensa, mas o satoshi bolou uma daquelas estratégias malucas que ele usa no Anime e venceu o Haxorus da Iris, conseguindo entrar na Hiper Class na posição 99.

Agora, faltam 91 treinadores para o Ash entrar na Master Class, ficando entre os 08 melhores treinadores do Campeonato Mundial de Pokemon para poder ter a chance de batalhar contar o Leon e tentar se tornar o Campeão Mundial de Pokemon, que é um de seus objetivos em Pokemon Jornadas. Bom, devem vir batalhas muito mais difíceis para o satoshi, com provavelmente treinadores bem fortes e dentre eles alguns adversários antigos do satoshi, com quem ele já batalhou algumas vezes ou conheceu, pelo menos é isso que acontece em Pokemon Jornadas, quais serão as principais apostas de volta de personagens para o satoshi batalhar na Hiper Clas e depois quem sabe na Master Class, só vendo o anime para saber.

Será que o Trip, o Tobias,Sabrina e o Allan e outros voltam para batalhar com o Satoshi? Muita gente quer a revanche contra o Tobias e gostariam que ele volta-se em Jornadas ou mesmo do Allan para uma revanche.
Responder
 #32
The Pokémon Company anunciou, através de um trailer nesta quinta-feira (02), a produção de um novo anime de oito episódios intitulado Pokémon Evolutions, uma celebração aos 25 anos da franquia completados em fevereiro. O anime será transmitido no canal oficial do YouTube da Pokémon Company e no aplicativo Pokémon TV. Confira o trailer e uma arte oficial da série:


Staff muito boa com bons animadores e parece que vai seguir a linha do Origins.




 
[Imagem: jkoFn4u.png]

Cada episódio contará uma história de uma das oito principais regiões da franquia, em ordem decrescente. Começando por Galar (8º geração) e terminando em Kanto (1º geração).

O 1° episódio de Pokémon Evolutions estreará no dia 9 de setembro. Além disso, a Pokémon Company revelou as datas e títulos dos 8 episódios que serão exibidos. Confira:
 
  • O Campeão” (região de Galar) – estreia dia 9 de setembro
  • “O Eclipse” (região de Alola) – estreia dia 23 de setembro
  • “O Visionário” (região de Kalos) – estreia dia 7 de outubro
  • “O Plano” (região de Unova) – estreia dia 21 de outubro
  • “O Rival” (região de Sinnoh) – estreia dia 2 de dezembro
  • “O Desejo” (região de Hoenn) – estreia dia 9 de dezembro
  • “O Show” (região de Johto) – estreia dia 16 de dezembro
  • “A Descoberta” (região de Kanto) – estreia dia 23 de dezembro
Não se sabe se Pokémon Evolutions será disponibilizado, em breve, também com legendas ou dublagem em português.
Responder
 #33
Pokémon 2019 = Episódio 109

Raihan vs Ash ( Satoshi)

[Imagem: Je0Khot.jpg]

Gostei do episódio, primeiro vilão dessa partida foi a previsibilidade, já que era 100% certo que Ash venceria. Foi uma batalha padrãozinha com umas táticas bacanas mas faltou intensidade. Mas em Pokemon Journeys a maior parte tempo temos uma direção e animação conservadora. Mais nesse episódio tivermos bons momentos, principalmente na luta do Mashmp vs Lucario que utilizou uma boa animação de efeitos, frames de impacto e explosões. Mais em si a luta foi pouca bem animada isso eu já colocou na conta da direção porque o studio tem bons animadores chaves e secundários. Pelo menos o Masaaki Iwane participou..A presença dos Dynamax ainda não entrega tudo o que pode no anime.

E eu achei uma escolha péssima do roteirista em deixar em off um monte de coisa dessa torneio ficou no Off screen. Seria bem legal trabalhar as evolução da Iris e da Cynthia e alguns dos outros. O Top 6 não tem como ser outro. Que venham lutas 6x6 novamente e belos confrontos.

Top 8 da Master Class ( acham que poderiam ter outros treinadores em alguns lugares?)

[Imagem: J6ciqzs.jpg]
Responder
 #34
(07/05/2022, 15:35)Rowel Escreveu: Pokémon 2019 = Episódio 109

Raihan vs Ash ( Satoshi)

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Je0Khot.jpg]

Gostei do episódio, primeiro vilão dessa partida foi a previsibilidade, já que era 100% certo que Ash venceria. Foi uma batalha padrãozinha com umas táticas bacanas mas faltou intensidade. Mas em Pokemon Journeys a maior parte tempo temos uma direção e animação conservadora. Mais nesse episódio tivermos bons momentos, principalmente na luta do Mashmp vs Lucario que utilizou uma boa animação de efeitos, frames de impacto e explosões. Mais em si a luta foi pouca bem animada isso eu já colocou na conta da direção porque o studio tem bons animadores chaves e secundários. Pelo menos o Masaaki Iwane participou..A presença dos Dynamax ainda não entrega tudo o que pode no anime.

E eu achei uma escolha péssima do roteirista em deixar em off um monte de coisa dessa torneio ficou no Off screen. Seria bem legal trabalhar as evolução da Iris e da Cynthia e alguns dos outros. O Top 6 não tem como ser outro. Que venham lutas 6x6 novamente e belos confrontos.

Top 8 da Master Class ( acham que poderiam ter outros treinadores em alguns lugares?)

Spoiler: Imagem  
[Imagem: J6ciqzs.jpg]

Aquele ali é o Steven? Os caras estão me tirando que colocaram o Ash no meio dos campeões das regiões kkkkk

Tá na hora de apostar em quem vai vencer do Ash pq evidentemente ele vai perder
Responder
 #35
(07/05/2022, 16:06)Lonely Escreveu: Aquele ali é o Steven? Os caras estão me tirando que colocaram o Ash no meio dos campeões das regiões kkkkk

Tá na hora de apostar em quem vai vencer do Ash pq evidentemente ele vai perder

Sim, o 3º lugar é o Steven o campeão da Elite 4 de Hoenn. O Ash entrou porque ele venceu o Professor Kukui e se tornou o primeiro campeão da Liga Alola. E hoje venceu o Raihan que era o 8º lugar antes lider de um dos ginásios de Galar

Muitos querem a revanche com o Allan mais to achando difícil. Na abertura vemos que o Paul vai retornar no anime e ele não apareceu. Pode ser que ele apareça após a derrota do Ash. O Pokémon World Championships acontece em todo final de rank dos 8 melhores treinadores do mundo.
Responder
 #36
Pokémon 2019 = Episódio 112

Belo episódio! CHAMPION! CHAMPION! CHAMPION! Finalmente deram sinal verde para os roteiristas serem mais abertos sobre isso e decidiram "soltar o verbo", porque aproveitaram a oportunidade pra enfatizar demais o status do Ash(satoshi) nesse episódio. A direção fez questão e realçou a reação e perspectiva de outros personagens conhecidos em relação ao fato do Ash ser o Campeão da região e estar subindo no Mundial, no caso aqui todos os amigos do Ash de Alola, revelando inclusive que estiveram acompanhando ele todo esse tempo. Até aqui somente o esperado, mas achei que realizaram isso de maneira tão expressiva e gratificante... 

Deu muita satisfação ver o reconhecimento de todo mundo de tal forma que pareceu tanto uma mensagem carinhosa aos fãs de Sun & Moon (flashbacks com os mesmos arte de lá) quanto o que poderia ser, talvez, o empurrão emocional mais importante antes da conquista do maior título de batalhas do mundo Pokémon (tipo, vocês conseguem imaginar Alola inteira torcendo de novo e de forma mais vivaz que essa para o Campeão da região se houvesse uma "próxima vez" para o Ash tentar o Mundial no anime? Sei não hein...)

Conseguiram fazer com que o evento que dá nome ao episódio fosse a coisa menos importante, se preocupando em vez disso em transmitir as conexões e os sentimentos dos personagens por trás dele. Ash percebeu que não é só "o campeão de Alola" e sim o campeão DO POVO de Alola. E agora vamos em rumo ao treinamento com o Shinji..

Trailer do Mundial Pokemon

Responder
 #37
POkemon 2019 = Episódio 123

Depois de quase 15 anos temos esse embate, super esperado de Cynthia vs Ash, numa semi final de Master class que nesse episódio já mostra o tão forte cynthia é e a inteligência de Ash em fazer movimentos inesperados. Eu achei que a direção fez um bom trabalho nesse episódio mesmo que a luta não tenha tido tantos cortes bem feitos ou fluidos.

O começo foi bem sólido considerando que foi o Pikachu o elemento essencial pra inverter o ritmo da partida.
O tempo e a escala da batalha agora permitem demonstrar de maneira mais adequada a Cynthia como uma treinadora imperante e inteligente sem precisar se camuflar com poses de durona e OSTs dramáticas como foi da última vez. Ela era muito assertiva e tomava decisões rápidas e calculadas dominando Ash quase completamente.

O estilo de batalha da Cynthia lembrou demais o de um jogador do Smogon/Showdown com essas trocas pra aproveitar o máximo de cada Pokémon, e assim como o Leon (vs Alain, apesar de ter sido mal executado), ela parece ter preparado quase tudo contra o Ash antecipadamente, observou muito bem a luta dele com steven. Por exemplo guardando o Destiny Bond para o ás (pra derrubar o psicológico do garoto e sua chance de usar o Z-Move) ou esperando ele revelar seu Pokémon para enviar um counter. Com as trocas, parecia que ela tava buscando uma vitória absoluta em cima do Ash, sem deixar brechas, e a única maneira de Ash quebrar esse controle é agindo fora dos padrões.

Nos próximos episódios ao menos teremos o trio de ouro Tomioka x Iwane x Asada. Espero ótimos cortes de luta por parte deles e uma animação mais consistente. O episódio teve alguns erros por parte do Ash sim, mas introduziu a Cynthia como uma Campeã imponente e estrategista de alto nível e como o Ash tem sua imprevisibilidade e seu Pikachu como principais armas contra esses treinadores mais ortodoxos.
Responder
 #38
POkemon 2019 = Episódio 124

Foi um outro bom episódio, direção fez boas escolhas e tivermos uma animação mais consistente e cortes bem feitos, uma movimentação melhor dos pokemon mais acho que faltou um pouco mais impacto. O episódio apresentou um bom follow-up da batalha pra quem gosta de Sirfetch'd e Dracovish os quais estavam devendo em termos de performance e agora receberam a glória que 'merecem'. Mas pra quem carrega aquele incômodo lá de trás sobre o desenvolvimento deles, teve que procurar boa parte da satisfação na animação e coreografias, que estavam mais dinâmicas que a parte anterior porém com uma narrativa menos intensa, já que a pressão da Cynthia esmoreceu um pouco.

Eu não sei ao certo o que sentir sobre o Dynamax por enquanto. Por um lado eu gostaria de ver Mega Garchomp em sua glória completa, mas por outro parece um potencial pretexto para a vitória de Ash talvez. De qualquer forma ver Cynthia usando outras mecânicas também é ótimo para mostrar o quão versátil ela pode ser como treinadora. Quanto a Garchomp, próximo episódio também é a última oportunidade de mostrar sua real ferocidade. E eu fiquei bem feliz em ver a Cynthia falando abertamente que quer mesmo batalhar contra o Leon. Eu, e imagino que outros fans, acreditava que ela só tinha olhos para o Ash...

Agora deu vontade de ver Cynthia vs Leon.  Semana que vem chega o grande resultado e espero que a conclusão da partida inspire mais adrenalina ou que a tensão retorne com tudo pra terminar essa "batalha do século" numa nota maior. Temos otimos animadores e uma staff bem competente também.
Responder
 #39
POkemon 2019 = Episódio 125

Bom, foi um episódio bem movimentado e com bons cortes e cenas impactantes, mas a animação foi um pouco inferior em algumas momentos. Antes farei um pequeno desabafo sobre o problema da parte 3 que veio de herança da Parte 2.

A 1ª parte foi um começo forte, mostrando a consciência tática da Cynthia e a capacidade de forçar seus oponentes a cenários invencíveis. Só que quando Pikachu caiu, foi aí que a batalha começou a ficar um pouco... questionável. Gastrodon tomando one hit é uma coisa (alguém precisa ser o fall guy), e a jogada do Destiny Bond foi legal, Ash também foi capaz de usar sua "imprevisibilidade" para realmente fazer Pikachu brilhar... Mas uma vez que ele começou a enviar o resto, virou um desfile de resistência e soco-bate soco-vira do Ash enquanto Cynthia basicamente promovia autosabotagem, enviando seus Pokémon para o alcance de Lucario em momentos decisivos em vez de atacar à distância, usando Stealth Rock tardiamente, ignorando movimentos e counterplays que poderiam facilmente manter a vantagem dela, ace convenientemente só com move dragão etc.

Já era preciso ignorar o desenvolvimento mecânico e mal planejado de Sirfetch'd e Dracovish que saltam de pokémons nível GL para nível Champion com escassa experiência de combate, mas acho que o que mais incomoda é que, para toda a série (e os fãs) exaltando o estilo imprevisível do Ash, essa vitória proeminentemente se resumiu à força bruta.

A segunda metade da equipe dele não fez quase nada em termos de estratégias reais. Eles apenas spamavam seus movimentos e correndo de cabeça pra causar dano e eliminando seus oponentes enquanto faziam isso, e de alguma forma conseguindo continuar apesar de todo o dano acumulado. Na verdade, eu não teria tanto problema em ver o desejo deles de continuar lutando e fazer seu adorado treinador vencer, se de fato tivéssemos mais episódios para nos relacionar com eles. Mas do jeito que está, não tenho nenhum apego emocional a esses Pokémon, porque até a própria série os tratou como uma reflexão tardia (entendem o velho clamor das rotações?).

Coisas que gostei:

3 partes, 6x6 - Cynthia recebeu a atenção que merece, muito bonita a amizade de Cynthia & Diantha.Teve
Algumas referências e possíveis alusões a outras ligas (Sinnoh, Kalos, Alola, Hoenn). Maior momento do Sirfetch'd (pra quem não se incomoda com o desenvolvimento dele)
Cynthia tentou abusar do combo OP da Milotic pra mostrar que não foi apenas algum tipo de "diabolous ex machina" contra a Iris, Flashbacks da Cynthia mais jovem. Fizeram justiça a Spiritomb e Togekiss ele e muito chato nos jogos. Pikachu sendo o Pikachu que conhecemos

Algumas estratégias bacanas do Ash como Counter Shield e Brutal Spin (inventei agora o nome), e muitas por parte da Cynthia explorando habilidades e combos. A batalha foi tecnicamente servível no geral com alguns momentos coreográficos decentes, é justo que isso possa ser o suficiente para alguns fãs. Cynthia parecia ameaçadora, impassível, estoica e altamente estratégica, durante boa parte da batalha

Parece que foi a batalha mais difícil que o Ash já venceu, ao menos superficialmente. Finalmente aconteceu.

Coisas que não gostei:

Não teve build-up apropriado entre Ash e Cynthia em Journeys em si. Ela mal mencionava o campeonato em seus encontros com Ash durante a temporada. Nenhuma rivalidade desenvolvida entre qualquer um de seus Pokémon também, para deixar a batalha menos rasa e mais emocionante, como foi com Paul, Kukui, Gladion.

Sem reservas - Sim, eu sei que esse é canonicamente o time mais forte do Ash, mas me refiro a rotações feitas desde o início do campeonato para um desenvolvimento mais orgânico e convincente até o nível do top mundial. Além disso, temos uma conexão emocional maior com os companheiros mais antigos do menino de Masara Town, até porque essa é a equipe com o menor tempo de tela de todas do protagonista. Infernape merecia estar aqui e pareceu que a staff sabia disso.

Dragonite fez literalmente nada de útil, e Gengar próximo de nada (qualquer dano bom que seja eles poderiam ter garantido, se realizado de forma convincente). O caso do dragão é particularmente pior porque ele não pôde tentar algo contra Garchomp depois daquele treinamento com Paul.

Não acho que um "tank" como Gastrodon deveria cair com Quick Attack + Stone Edge mitigado, mesmo sendo o Pikachu. Cynthia foi dominante no início, mas ela fez decisões bem questionáveis conforme a batalha avançava, como insistir em deixar a guarda aberta durante um movimento de alto risco (DMeteor, LStorm), deixar um Pokémon com moveset monodragon e um tipo fada para o final contra um MegaLucario, ignorar Max Mindstorm que poderia anular o Bullet Punch, dentre outros deslizes. Ao que parece, ela cometeu tantos aparentes erros que necessitam melhor explicação.

Dracovish não faz sentido nenhum. Uma hora mal aguenta o Psychic de um Metagross e na outra ta casualmente tankando golpe-assinatura super efetivo do ás de um Campeão e resistindo a múltiplos outros danos na base do berro (Poison Jab, Leaf Storm, Disarming Voice, Iron Head, envenenamento... sim, foi tudo numa partida só!).

Cynthia decidiu se aposentar do nada e em um único episódio ela deu um 180º e mudou de ideia? Então foi apenas bait para aumentar o hype da batalha. Eu pessoalmente vejo a Cynthia como uma mulher firme e madura com uma grande inteligência emocional, acho que o arco do Volkner não combina muito com alguém como ela, ao menos se feito de forma repentina. Por que não mostraram personagens de Diamond & Pearl assistindo a batalha? Nem mesmo Paul e Dawn?

Ok, me deu vontade de trazer aqui também: Garchomp vs Lucario deveria ser o highlight do episódio, mas eles só trocaram umas porradas e "welp, Garchomp caiu". O fakeout dos dois no chão também foi muito bobo. Nós (a audiência) sabemos que um Mega Pokemon não está totalmente fora até que retornem à forma original. A maneira casual que o Lucario se levantou também foi engraçada, mas acho que é melhor que fazer climão nessas circunstâncias.

Falando na tubarona...Nunca pareceu ameaçadora o suficiente em nenhum momento do torneio. Fizeram um trabalho muito melhor com Spiritomb, Togekiss e até Milotic a meu ver, então ao menos há alguma compensação eu acho. Mesmo assim, meio triste como toda a pressão que esse carinhosamente temido Pokémon entre os fãs fez me pareceu ofuscado por vários de seus companheiros.

Leon. Sabemos desde o início do torneio (e da temporada) que Ash iria enfrentar o Monarca, então o resultado dessa batalha já era previsível. E agora com a final eu pessoalmente não acredito que o Leon será derrotado ele e muito inteligente e conhece muito bem os pokemons do Ash

Enfim, pra alguém que assiste o anime principalmente pelas batalhas, foi fácil uma das tops da temporada embora isso já fosse esperado uma vez que é muito raro uma partida na série se estender por 3 episódios inteiros. Mas será que os pontos positivos compensaram os 12 anos de espera? Aí, vai de cada um, eu acho...

Fico contente pelo personagem de qualquer forma, história foi feita e é bom que tenham resolvido isso de uma vez.

Ash vs Cynthia
- Parte I = 8/10
- Parte II = 6/10
- Parte III = 6/10

Minha avaliação ficaria 7/10.
Responder
 #40
Então, Foi anunciado 54 novos episódios para Ultimate Journeys a partir do Episódio 91.. Isto significa que Jornadas terá mais que 140 episódios..Não terminará em novembro..!. 

Então temos duas possibilidades.. 

1-Jornadas irá terminar apenas ano que vem.. 
2-Jornadas irá continuar com novas sagas atë a gen 10.. 

Saiu um Merchan do Anipoke gen 9 mostra novamente Pikachu do Satoshi com os inicias e, lendários de Paldea.. 

Rumores que o trailer do próximo anime será revelado entre hoje e o Episódio da semana que vem então fiquem ligados..


[Imagem: 0AuRrWT.jpg]

[Imagem: 9gUk2vq.jpg]
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes