Subarashiki Kono Sekai the Animation

Tópico em '2021' criado por rapier em 04/07/2020, 00:50.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
40 respostas neste tópico
 #41
Subarashiki Kono Sekai the animation - Episódios 1 a 12

Bom, a adaptação desse jogo que é literalmente o melhor jogo de Nintendo DS, que eu já joguei e ganhou vários prêmios. Foi honesta e decente! A direção soube trabalhar algumas cenas e modificou outras por ele ter sido rushada em alguns momentos. A qualidade visual foi consistente, mais uma das criticas que eu faço e que muitas das OST do jogo ficaram de fora, a animação entregou bons cortes nas lutas e os efeitos bem feitos e o uso de 3DCG estava bem polido.

No geral eu achei a adaptação Ok, só não gostei que correram demais com algumas coisas (incluindo algumas das lutas), por exemplo duas que são as mais fodas do jogo tipo a do Taboo Minamimoto o jogo nem espera que tu ganhe (tu pode ganhar, mas é difícil pra caralho ao ponto de que só fica possível fazer direito no postgame, e o jogo continua quando tu perde), e a luta da Konishi que eles mudaram certas coisas a Rhyme foi importante pra acabar com ela. falando do jogo. no jogo, o Neku usa os Pins (buttons) pra usar as habilidades (os designs aleatórios que aparecem antes das habilidades do Neku no anime são os designs dos Pins com esses poderes no jogo), e tem uma hora que a Konishi rouba todos os Pins, então o Neku fica sem poder fazer nada por um tempo (e tem que fazer outra coisa pra seguir na luta, encostar na sombra dela porque isso causa dano nela, mas ela pode fazer o mesmo com a sua). E no final disso, ele rouba o Pin que deixa invocar a Rhyme de volta e você usa ela como um ataque pra acabar com ela. O anime fez isso diferente de um jeito ótimo e aparentemente o Beat deu level up no meio da luta pra isso. O jeito que eles fizeram a luta da Shiki e do Kitaniji ficou legal também, adaptação em anime,

Sobre o final, eu achei que ele foi até mais feliz do que o do jogo, considerando que o Sota e a Nao, e o 777 mais o grupo dele foram revividos também. O original não tinha nada disso, o Joshua foi além aqui..A situação final foi melhor adaptada da forma que fizeram, Só o Kitaniji que não teve o final confirmado, e no jogo sempre pareceu que ele morreu à toa pra mim (o cara morreu falhando em salvar Shibuya, mas Shibuya foi salva no fim porque o Joshua mudou de ideia, então ele não precisava ter morrido) e o anime não mudou isso. Outro ponto super importante é o Hanekoma. Ele é considerado Anjo Caído no jogo - o papo dele de "cair em desgraça" no episódio é porque ele é o Produtor do jogo (basicamente o segundo atrás do Compositor, o papel dele é ajudar o Compositor fazer o Jogo dos Shinigamis rolar). Ensinar um humano a usar magia Taboo como ele indiretamente fez com o Minamimoto é considerado crime entre os anjos (sem falar que as ações dele estavam indo diretamente contra as do Compositor, que é o oposto do que ele devia fazer), mas parece que aqui ele foi perdoado pelo que fez (o jogo não elabora nisso). 

E no fim, eu esperava que eles fossem colocar algo a mais no final pra tentar promover o segundo jogo, é bem o tipo de coisa que a Square gosta de fazer (só ver o remake do Final Fantasy 7 fazendo coisa radicalmente diferente pra incentivar o pessoal a querer ver a parte 2). Mais não fizeram nada uma pena. Sobre o Shiki o rosto dele não e mostrado no fi do jogo também.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes