Climatização de ambientes

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 25/05/2020, 19:58.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
69 respostas neste tópico
 #21
(25/05/2020, 20:46)Onsokumaru Escreveu: Fora isso, o acumulo de umidade, pode te fazer mal também.

eu tava vendo exatamente isso... num sei se um desumidificador possa ser uma solução
Responder
 #22
(25/05/2020, 20:47)JJaeger Escreveu: eu tava vendo exatamente isso... num sei se um desumidificador possa ser uma solução
Acho um gasto desnecessário. Mas assim não sei como é o clima do local onde você mora.
Eu moro no Ceará, aqui é quente, eu só uso o ventilador, bem POTENTE.
O que faço é manter limpo, toda semana, tirando o pó, e passo "o pano" com um Multiuso.
Responder
 #23
(25/05/2020, 20:51)Onsokumaru Escreveu: O que faço é manter limpo, toda semana, tirando o pó, e passo "o pano" com um Multiuso.

vou tentar fazer isso mesmo, não tenho esse costume, pode influenciar. O foda é que eu preciso vestir uma roupa de astronauta pra fazer limpeza, o que desencoraja muito o exercício.
Responder
 #24
(25/05/2020, 20:51)Onsokumaru Escreveu: O que faço é manter limpo, toda semana, tirando o pó, e passo "o pano" com um Multiuso.
Aqui me refiro ao quarto (paredes e piso, se tiver piso), acumular poeira num ambiente fechado atrai outros problemas.
Responder
 #25
No meu quarto eu tenho 2 ventiladores, e uso um apontado pra janela pra servir de exaustor. Não sei se é placebo, mas me parece que assim o quarto fica menos quente.
Responder
 #26
bom, supoe-se que ele tá expulsando o ar quente que quer entrar pela janela.
Responder
 #27
E se colocasse o umidificador ligado por pouco tempo, talvez em outro comodo e depois com o ventilador, fazer o ar circular pra fora do quarto? Assim acho q a umidade não fica parada e o ar circula... Só uma idéia.
Responder
 #28
(27/05/2020, 21:44)Cascada Escreveu: E se colocasse o umidificador ligado por pouco tempo, talvez em outro comodo e depois com o ventilador, fazer o ar circular pra fora do quarto? Assim acho q a umidade não fica parada e o ar circula... Só uma idéia.

Em casas ventiladas perto de lagos ou outros grandes corpos de água doce a umidade circula... nem por isso os eletrônicos sobrevivem. Perto de praia também tem um vento bom e a umidade também circula bastante...

Claro que você pode usar desumidificadores perto dos eletrônicos.

Você saberá se o umidificador tá causando dano aos eletrônicos se formarem gotas d'água na carcaça deles ou se eles começarem a demorar para ligar. Quando o ar tá muito seco o umidificador não causa maior dano aos eletrônicos.
Responder
 #29
O Duto do meu ar-condicionado portátil está começando a rasgar em alguns lugares.
Além de ser um duto sem vergonha e sem isolamento.

Então resolvi comprar um duto com isolamento. Foi um pouco caro, 115 reais com frete, mas com esse calor que tá fazendo, não tenho muita opção.

Esse duto novo tem 6m. Diferente do atual que tem 1,5m, então terei mais liberdade pra mexer o arco de sonado por aí.
Responder
 #30
Durante a pandemia, considerei o fato de comprar um ar condicionado para meu quarto/casa. Pois mesmo no período de chuva, que é mais frio, do decorrer do dia vai ficando abafado, devido não ter sair de sair.
Desisti da ideia, tanto pela conta de luz (que já tinha subido um pouco pelo homeoffice), quanto pela quebradeira que ia ser pra instalar o negócio.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes