Climatização de ambientes

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 25/05/2020, 19:58.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
69 respostas neste tópico
 #11
maresia e o mormaço também, mata PC e pessoas
Responder
 #12
(25/05/2020, 20:29)JJaeger Escreveu: maresia e o mormaço também, mata PC e pessoas

Se quer "ventilar" um ambiente compra um ar-condicionado... Teu quarto não tem janelas?
Responder
 #13
(25/05/2020, 20:31)rapier Escreveu: Se quer "ventilar" um ambiente compra um ar-condicionado... Teu quarto não tem janelas?

não... e ar-condicionado também não dá, tem nem como instalar isso aqui, quanto mais pagar o consumo
Responder
 #14
(25/05/2020, 20:31)JJaeger Escreveu: não... e ar-condicionado também não dá, tem nem como instalar isso aqui, quanto mais pagar o consumo

Então sua única opção é morrer bronzeado. Ou você abre um buraco nas paredes disso daí.
Responder
 #15
(25/05/2020, 20:32)rapier Escreveu: Então sua única opção é morrer bronzeado. Ou você abre um buraco nas paredes disso daí.

se eu fizer isso meio que mata o sentido deu ter me mudado pro quarto em primeiro lugar
Responder
 #16
(25/05/2020, 20:33)JJaeger Escreveu: se eu fizer isso meio que mata o sentido deu ter me mudado pro quarto em primeiro lugar

Não, só precisa abrir um buraco pra servir como exaustor, e botar um exaustor industrial nele (200 reais). Aí teu quarto terá pressão negativa e ficará mais frio, ao custo de chupar poeira pelas frestas da porta.

Coincidentemente, nesses dias estava pensando em abrir um tópico sobre isso mesmo, logo vou aproveitar a deixa.

(25/05/2020, 20:21)gangrena Escreveu: Pode acontecer o contrário, aumentar a umidade do seu quarto e gerar fungos, vc disse que não tem janela?

Aqui tem umas dicas para ajudar:

https://casa.abril.com.br/ambientes/quar...que-fazer/

Ventilador de teto funciona mesmo e ouvi falar que plantas ajudam bastante.

Plantas transpiram... água. Umidade. Isso se soma à umidade das pessoas, é como sempre ter uma pessoa a mais no quarto. HAHA! Logo não é 100% seguro.
Responder
 #17
(25/05/2020, 20:35)rapier Escreveu: Não, só precisa abrir um buraco pra servir como exaustor, e botar um exaustor industrial nele (200 reais). Aí teu quarto terá pressão negativa e ficará mais frio, ao custo de chupar poeira pelas frestas da porta.

hm... meu quarto fica num primeiro andar na parte de trás da minha casa, do lado direito tem o banheiro (igualmente fechado), atrás tem o vizinho (se abrir um buraco na parede cai detrito no telhado dele) a frente tem a sala de estar, na frente à esquerda tem uma escada que desce até a porta (bem ventilada).

Se eu furar um buraco na parte da frente do meu quarto, no canto superior-esquerdo de frente pra escada e instalar esse exaustor, dá certo?
Responder
 #18
(25/05/2020, 20:38)JJaeger Escreveu: hm... meu quarto fica num primeiro andar na parte de trás da minha casa, do lado direito tem o banheiro (igualmente fechado), atrás tem o vizinho (se abrir um buraco na parede cai detrito no telhado dele) a frente tem a sala de estar, na frente à esquerda tem uma escada que desce até a porta (bem ventilada).

Se eu furar um buraco na parte da frente do meu quarto, no canto superior-esquerdo de frente pra escada e instalar esse exaustor, dá certo?

Pode servir. Não sei exatamente como é o layout da sua casa.

Essa idéia de pressão negativa vai funcionar melhor se o cômodo do outro lado da porta (a sala de estar?) for mais frio do que o seu quarto.
Responder
 #19
deve servir, a sala é bem ventilada e mais fria que o quarto (a sala tem janela)
Responder
 #20
(25/05/2020, 19:58)JJaeger Escreveu: se eu colocar um umidificador de ar no meu quarto, meu pc pifa?
Fora isso, o acumulo de umidade, pode te fazer mal também.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes