Bishoujo Senshi Sailor Moon

Páginas (4): 1 2 3 4
30 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: STk9YE2.png]

Ficha técnica:

Título: Bishoujo Senshi Sailor Moon
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 美少女戦士セーラームーン | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Comédia, Magia, Romance, Vida Escolar
Obra original: Mangá - 18 volumes (Completo em 3/2/1997)
Público-alvo da obra original: Shoujo
Editora (Label): Nakayoshi
Escrito por: Takeuchi Naoko
Site oficial: http://sailormoon.channel.or.jp/
Estúdio: Toei
Produtora: TV Asahi, Toei, Toei Agency
Diretor: Satou Jun`ichi
Supervisor do script: Tomita Sukehiro
Character designer: Tadano Kazuko
Data de estréia: 07/03/1992
Emissora: TV Asahi
Número de episódios: 46
Abertura: "Moonlight Densetsu" por Dali
Encerramento 1: "Heart Moving" por 高松美砂絵
Encerramento 2: "Princess Moon" por Hashimoto Ushio
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Sailor Moon clássico. Ainda gosto desse anime até hoje. Infelizmente o que veio depois não foi tão bom, mesmo tendo a presença da Saturno e Plutão.
Responder
 #3
Quem viu Bishoujo Senshi Sailor Moon completo:
  1. @Aioros
  2. @almarakk
  3. @Cachorro
  4. @chaosprophet
  5. @Deathclock
  6. @desparions
  7. @EviLDemon
  8. @Futaba
  9. @Havokdan
  10. @Hickz
  11. @Hugo
  12. @juno
  13. @Kira-Sama
  14. @Letty
  15. @"Lucius Evola"
  16. @Makoto-kun
  17. @Onsokumaru
  18. @Rogue993
  19. @Roxas
  20. @TimeBandit
  21. @Vinnie
  22. @zakon
  23. @Zefiris
  24. @Zwei
Responder
 #4
Assisti essa primeira temporada na época da Manchete. Lembro de ter gostado bastante. As sequências acho que vieram alguns anos depois na Record e não me interessei. Eu gostava das cinco donas, especialmente a Sailor Venus.
Responder
 #5
Nunca me interessei por isso nem mesmo na época que passou na Manchete. Meu desinteresse por isso é tanto que tenho essa obra na blacklist de mangás românticos.
Responder
 #6
(19/05/2020, 22:40)rapier Escreveu: Nunca me interessei por isso nem mesmo na época que passou na Manchete. Meu desinteresse por isso é tanto que tenho essa obra na blacklist de mangás românticos.

Isso me lembra que o primeiro mangá "romântico" que eu li foi justamente de Sailor Moon e da Venus, ainda no século passado. Lembro o nome do site até hoje. Icon_lol
Responder
 #7
Review que escrevi anos atrás:

Usagi é uma garota chorona, boba e péssima estudante. Por um acaso do destino descobre ser uma princesa de um reino lunar a muito esquecido e com a ajuda de uma espécie de broche pode se tranformar em Sailor Moon. Aos poucos vai conhecendo outras sailors e enfrentando inimigos que por uma razão ou outra, querem fazer mal a este mundo.

Um dos mais populares animes mahou shoujo existentes, tendo numerosos fãs ao redor do mundo. E que na maioria dos episódios martela na cabeça do espectador os princípios do amor, da justica e da amizade. Infelizmente, nem a excelente atuação das dubladoras - que dão um sentido real de amizade entre elas e fornecem alguns momentos de genuína comédia - pode salvar inteiramente este anime, onde os episódios são constituidos de 70% de filler e 30% de história... se muito. A história real poderia terminar em apenas 13 episódios ou, no maximo, 26 episódios por temporada, contudo foi escolhido o caminho mais dificil...

Cada episódio usa a receita de "monstro da semana", onde as sailors se transformam, executam seus ataques usuais, a derrota parece eminente, então chega Tuxedo Mask com suas rosas, e Sailor Moon vence o monstro da semana.

Tirando as cenas repetitivas de luta, há algumas cenas alegres entre as garotas, quando estão agindo como, bem, garotas normais. E outro fator que redime a série, parcialmente, de seus defeitos é a música. Algumas delas são simplesmente fantásticas.

Todas as 5 fases da série tendem a sofrer de graus variados na qualidade da animação. Por vezes até o character design parece diferente de um episódio para outro, devido ao fato que a diferentes pessoas envolvidas. Todavia, Sailor Moon fornece certos momentos de romance, comédia e história que faz alguns episódios serem interessantes. Se eu tivesse que recomendar somente uma fase, seria a última (Sailor Stars).

E, por fim, poderia milhares de fãs estarem equivocados em sua paixão por este anime? Suponho que isso é por sua tolerância para com animes sem sofisticação. O gênero mahou shoujo já foi melhor explorado por Card Captor Sakura e Mahou no Stage Fancy Lala.
Responder
 #8
Sempre pensei em ver Sailor moon, mas logo desanimo, talvez se um dia sair remake.
Responder
 #9
(19/05/2020, 23:13)Ash_ Escreveu: Sempre pensei em ver Sailor moon, mas logo desanimo, talvez se um dia sair remake.

De novo? https://anime-forum.info/showthread.php?tid=112
Responder
 #10
(19/05/2020, 23:18)rapier Escreveu: De novo? https://anime-forum.info/showthread.php?tid=112

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid206915
Parece que é melhor continuar pensando em um dia ver o original, ou desistir de uma vez.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes