Bishoujo Senshi Sailor Moon

Páginas (4): 1 2 3 4
30 respostas neste tópico
 #11
Sailor Moon...

Assisti 2 vezes (uma criança e uma adulta) todos os episódios de Sailor Moon 90's, que são 200.

[Imagem: mIWOmYn.jpg]
Esse anime não segue o mangá em sua totalidade e tem muuuuuito filler. Ainda assim isso tem um espaço guardado no meu coração por causa do efeito nostálgico.

Claro que é nítido que meu nível de tolerância era maior com isso na infância, até pq a questão do "efeito maratona" não existia na época. Eu assistia no máximo um por dia quando passava as 16h no Cartoon Network. Me lembro até que passava CardCaptor Sakura antes, 15:30, eu assistia os dois em seguida. As vezes eu perdia episódio por algum motivo e colocava isso pra gravar no VHS pra assistir depois.

São 5 sagas no total:

Sailor Moon Clássico - Saga mais fiel ao mangá (que eu não li todo, é o que dizem mesmo).
Sailor Moon R - Saga cujo arco inicial (da árvore) é todo filler.
Sailor Moon S - Minha saga preferida.
Sailor Moon Super S - Saga que mais odeio.
Sailor Moon Stars - Segunda saga preferida.

Eu vi em PT-BR... Sailor Moon teve a primeira temporada dublado pela gota mágica, mas depois mudou o estúdio de dublagem pra BKS (que permaneceu até o final). Eu sinceramente gostava mais da primeira dublagem, a voz da Serena/Usagi ficou horrível pela BKS.

A Saga S é a minha favorita, por causa da introdução das Sailor Outter (Saturno, Urano, Netuno e o retorno da Plutão). Mas em questão de batalha final a melhor é contra a Sailor Galáxia em Sailor Stars. A roupa da Sailor Moon Eternal (transformação da Stars) tbm é a minha favorita:

[Imagem: NEY0U9U.gif]
Gosto das asas de anjo.

A coisa que mais irrita em Sailor Moon é a questão de "monstro do episódio". Elas lutam com inúmeros inimigos aleatórios antes de chegar a combater os vilões principais que realmente importam. Para dar sustentabilidade a esse plot repetitivo eles adotaram uma solução engraçada, que não existe no Mangá: A quantidade de traquinagem contida dentro de uma pessoa.

Sério. Em Sailor S tinha a questão dos corações puros, para achar os 3 talismãs (Os 3 juntos formavam a taça lunar). Então os inimigos atacavam pessoa por pessoa, retirando seus "corações puros" para ver se tinha um talismã lá dentro. Em Sailor Super S tinha a questão do Espelho dos Sonhos. A dinâmica era a mesma. Atacavam pessoas para tirar seu Espelho dos Sonhos e ver se o Cristal Dourado do Págasus estava lá dentro. Sailor Stars? Atacavam pessoas para ver se a Semente Estelar era pura ou impura, e então roubá-la.

Enfim. Independentemente se você viu, gostou ou não, isso aqui é um clássico.
Estou vendo o Remake e é nítida a diferença, já que ele segue fielmente o mangá.



Abertura me dá nostalgia demais. Saudades infância.
Um caleidoscópio é meu coração.  Ho

PS: Coisas engraçadas sobre mim, quando assisti isso criança:
1) Eu tinha 10, 11 anos, e não sacava que a Urano e Netuno eram lésbicas. Só fui descobrir isso depois, quando assisti adulta.
2) Eu tinha um cajado da Sailor Moon que meu pai comprou pra mim de dia das crianças, mas o cachorro comeu pouco tempo depois.
3) Teve reunião na minha casa com as amiguinhas para assistir o final de Sailor Moon Stars.
2 usuários curtiram este post: Lucius Auri, Vinnie
Responder
 #12
acho que nunca vi tudo disso aqui
Responder
 #13
Não acredito que ainda não tinha tópico disso?
Eu assisti porque, em fim, era o que tinha de anime na época pra assistir. Devo confessar que na metade pro final, comecei a gostar. A música de abertura me marcou, porque sempre quis saber o que era um caleidoscópio.

Só assisti a clássica, a primeira temporada.
Responder
 #14
Não consigo mais gostar disso, até tentei rever recentemente, mas dá mais não e eh melhor deixar só no passado.
Responder
 #15
Vale mencionar que esse roteiro repetitivo, monstro do dia, poses de luta e frases de efeito etc. existem porque a série é declaradamente baseada nos super sentai.
Responder
 #16
Um anime nostalgia total. Gosto demais! Principalmente da Sailor Saturn, minha favorita.
Na época eu não percebia tanto o quão repetitivo era.  Icon_lol  Sempre um vilão que fica buscando algo nas pessoas.
Lembro do final da fase S ter sido emocionante.
Não gosto muito da fase Stars. Homens se tranformando em mulheres...
Responder
 #17
All Hail Sailor Plutooo :')

Sailor Moon deve ter sido o primeiro ou segundo anime que vi na minha vida (ora portanto, era na época do Doraemon... acho que foi mesmo o 2º que vi). E sempre me marcou.
Quando cresci comecei a ver de novo, e devo admitir, que isto não é muito para crianças  ?  não é que não seja apropriado, atenção, mas há coisas que nos passavam ao lado! Neste site explicam bem.

Mas pronto, para mim é um dos animes que me marcaram até hoje. E o fandom nunca morre hehe (pelo menos, a meu ver).
Responder
 #18
(25/05/2020, 12:02)Letty Escreveu: Não gosto muito da fase Stars. Homens se tranformando em mulheres...

kkkk então. E eu nem entendia direito quando eu era criança: "como assim eles viram mulher?", só entendi depois de adulta.

Na verdade o lance com as Saillor Starlights é que elas sempre foram mulheres, que é a forma original de Sailor delas, e a forma que elas assumem no planeta natal mesmo.
Apenas a forma terráquia delas - para se disfarçarem na terra, é que era masculina. Na verdade nem eram homens de fato... só parecia mesmo: por serem mais altas e usarem roupas de homem.

O que confunde ainda mais é que na versão dublada a voz muda quando elas tão no disfarce masculino (voz masculina) e quando são saillors (voz feminina).

Mas a dublagem japa a voz feminina fica nas duas formas, o que facilita a compreensão que elas "só parecem homens", mas não são. Ou seja, a Seiya que gosta da Usagi na verdade é lésbica.

Enfim é confuso mesmo.

É a mesma questão da Haruka, se você quiser fazer um comparativo.
A Haruka se veste de homem, parece homem, e quando Sailor tem uma versão mais feminina. Só que a voz dela em PT-BR é feminina nos dois casos, o que facilitou a compreensão que ela é mulher, mas gosta de ser vestir como homem.

Com as Starlights é a mesma coisa, são mulheres o tempo todo.
Responder
 #19
Sailor moon via nas antigas acho q desde da record até o remake.
Responder
 #20
(28/05/2020, 22:36)juno Escreveu: kkkk então. E eu nem entendia direito quando eu era criança: "como assim eles viram mulher?", só entendi depois de adulta.

Na verdade o lance com as Saillor Starlights é que elas sempre foram mulheres, que é a forma original de Sailor delas, e a forma que elas assumem no planeta natal mesmo.
Apenas a forma terráquia delas - para se disfarçarem na terra, é que era masculina. Na verdade nem eram homens de fato... só parecia mesmo: por serem mais altas e usarem roupas de homem.

O que confunde ainda mais é que na versão dublada a voz muda quando elas tão no disfarce masculino (voz masculina) e quando são saillors (voz feminina).

Mas a dublagem japa a voz feminina fica nas duas formas, o que facilita a compreensão que elas "só parecem homens", mas não são. Ou seja, a Seiya que gosta da Usagi na verdade é lésbica.

Enfim é confuso mesmo.

É a mesma questão da Haruka, se você quiser fazer um comparativo.
A Haruka se veste de homem, parece homem, e quando Sailor tem uma versão mais feminina. Só que a voz dela em PT-BR é feminina nos dois casos, o que facilitou a compreensão que ela é mulher, mas gosta de ser vestir como homem.

Com as Starlights é a mesma coisa, são mulheres o tempo todo.


Sim, eu fiquei sabendo, tanto que no mangá as Starlights nunca tomaram forma de homens como anime. Tudo um disfarce. Na verdade a Takeuchi Naoko disse não ter gostado disso no anime. Não sei porque fizeram essa mudança, foi bem desagradável.  Icon_lol
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes