D.C.: Da Capo

Páginas (2): 1 2
11 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: Mn8Nwgz.png]

Ficha técnica:

Título: D.C.: Da Capo
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: D.C.~ダ・カーポ~ | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Fantasia, Magia, Romance
Obra original: Jogo para Windows, PlayStation 2, PlayStation Portable (28/6/2002)
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Circus
Site oficial: http://www.hatsunejima.com/
Estúdio: Zexcs
Produtora: Comitê de produção não especificado
Diretor: Miyazaki Nagisa
Supervisor do script: Ikeda Mamiko
Character designer: Tagashira Shinobu
Data de estréia: 06/07/2003
Emissora: Chiba TV, KBS Kyoto, Kids Station, Sun TV, TV Aichi, TV Kanagawa, TV Saitama
Número de episódios: 26
Abertura 1: "Sakura Saku Mirai Koi Yume" por Yozuca
Abertura 2: "Sonzai" por CooRie
Encerramento 1: "Mirai e no Melody" por CooRie
Encerramento 2: "Utamaru Ekaki Uta" por Momoi Haruko
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Review que escrevi anos atrás:

Em uma ilha onde as flores de cerejeira estão sempre à florescer, Asakura Jyunichi vive com sua irmã Nemu. Os habitantes da ilha são tão incomuns quanto as flores da mesma. Jyunichi vê os sonhos de outras pessoas, a melhor amiga de sua irmã é um robô com uma afinidade peculiar por bananas, e temos uma jovem capaz de ler as mentes das pessoas. E a prima de Jyunichi - Sakura - retorna a ilha após 6 anos estando longe, e mantendo a mesma aparência infantil de quando partiu. Que segredo Sakura mantêm? E o que se constitui a promessa feita anos atrás entre ela e Jyunichi?

Da Capo é uma mistura de fan service, romance e drama, e começa como seria de esperar de um anime baseado em jogo hentai, com a apresentação de várias garotas atraentes para o personagem principal escolher. O atraente character design e as lindas músicas permeiam o ambiente com alegria. Ao menos até a série chegar na metade, quando de súbito o enredo se torna mais sério e é dado alguma profundidade as personagens, além de fornecer um fechamento adequado aos sub-enredos. E isso se torna uma surpresa agradável para uma série que a princípio parecia mais preocupada com fan service do que com os personagens.

A faca de 2 gumes deste anime são as side-stories, que embora sejam bonitas e no fundo tenham uma razão de ser, interferem no fluxo da estória principal; e podem confundir algumas pessoas. Felizmente estas side-stories terminam antes dos últimos episódios, dando tempo para a estória principal concluir-se de forma adequada.
Responder
 #3
Quem viu D.C.: Da Capo completo:
  1. @@Açougueiro@
  2. @Aretkusu
  3. @BinSlashBash
  4. @Blanky
  5. @Deathclock
  6. @gabrielfo19
  7. @Hugo
  8. @khronosix
  9. @manju
  10. @martec
  11. @rapier
  12. @Saikyouu
  13. @SecretX
  14. @TiagoSG
  15. @zakon
  16. @Zefiris
Responder
 #4
Anime quase todo de PN, outra VN que na conversão pra anime tiraram todo o romantismo, quer dizer, o sentido. Muita coisa sem pé nem cabeça.

Apenas os eps. finais têm graça maiorzinha, porque neles o cara finalmente decide comer a irmã.
Responder
 #5
Já quis ver isso em alguma época, por enquanto vai continuar assim.

A "oreiuda" ali é uma jumenta? "Oreia" estranha.
Responder
 #6
(07/05/2020, 17:51)Ash_ Escreveu: A "oreiuda" ali é uma jumenta? "Oreia" estranha.

Não, são orelhas de gato só que pros lados.
Responder
 #7
Se minha memória não falha, as séries Da Capo possuem a tendência natural do cara comer a irmã. Mas a estrada até lá costuma ser mal pavimentada.
Responder
 #8
(07/05/2020, 17:54)Zefiris Escreveu: Se minha memória não falha, as séries Da Capo possuem a tendência natural do cara comer a irmã. Mas a estrada até lá costuma ser mal pavimentada.
Aí da ruim, acaba cansando antes de chegar no fim.
Responder
 #9
nem sei pq fiz questão de assistir isso na época...
uma coisa é certa.
n vale a pena. até hj n entendo pq essa série fazia sucesso.
Responder
 #10
Fiz um comentário sobre isso quando terminei do BD, depois eu vejo se acho e colo aqui, mas no geral eu achei ruim, mas era um ruim que me divertida por ser ruim e o final foi deveras legal.

Ah, eu comentei no tópico da S3, achei que tinha sido no NPA.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes