Enquete: Qual destas personagens de Evangelion é a melhor?
Ayanami Rei
27.27%
27 27.27%
Katsuragi Misato
33.33%
33 33.33%
Souryuu Asuka Langley
39.39%
39 39.39%
Total 99 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Shinseiki Evangelion

Páginas (71): 1 ... 67 68 69 70 71
705 respostas neste tópico
 #701
(18/08/2021, 16:34)Lonely Escreveu: Por causa do quarto filme, pensei em rever, mas logo passou quando lembrei que vou ter que ver 26 episódios do Shinji chorando em um canto. Se você comparar esse último com o Amuro (da primeira parte do 79), que toma muito tapa na cara do Noa para ir a luta e chega a fugir da White Base com o Gundam para fugir da guerra, o Shinji é claramente uma ''evolução'' na depressão e na recusa de lutar de um MC de anime de robozão, algo que foi uma escolha muito inteligente e realmente diferente do que era feito antes. Mas rever isso é dureza.

Eu não tenho mais tanta birra com eva igual tinha antes. O anime tem seus méritos de direção e a fanbase que era chata agora tá sumida com tanto anime novo. O mangá eu ainda acho bem decente e pra mim resolveu todas as coisas que me incomodavam no original, iclusive fazendo sentido. Não vou investir muito na comparação com o Amuro pra evitar derail, mas pra mim são abordagens vastamente diferentes apesar de Gundam ter sido referência pra tudo. Um é sobre os problemas pessoais do Shinji e dificuldade de se conectar com os outros (tema central do anime, campo AT etc etc), o outro é um contraste civil/militar e a perda de inocência dos pilotos (todos, não só o amuro) confrontados com situações de guerra que não conseguem aceitar. O Shinji luta por aceitação, o Amuro lutava para defender as pessoas importantes pra ele.
Responder
 #702
(08/11/2023, 17:50)Opeth Escreveu: Eu não tenho mais tanta birra com eva igual tinha antes. O anime tem seus méritos de direção e a fanbase que era chata agora tá sumida com tanto anime novo. O mangá eu ainda acho bem decente e pra mim resolveu todas as coisas que me incomodavam no original, iclusive fazendo sentido. Não vou investir muito na comparação com o Amuro pra evitar derail, mas pra mim são abordagens vastamente diferentes apesar de Gundam ter sido referência pra tudo. Um é sobre os problemas pessoais do Shinji e dificuldade de se conectar com os outros (tema central do anime, campo AT etc etc), o outro é um contraste civil/militar e a perda de inocência dos pilotos (todos, não só o amuro) confrontados com situações de guerra que não conseguem aceitar. O Shinji luta por aceitação, o Amuro lutava para defender as pessoas importantes pra ele.

Sim, é a diferença entre uma narrativa moderna e pós-moderna. Gundam é um épico, Evangelion se recusa a ser um épico.

O originalidade e brilho de Evangelion é justamente como eles pegaram o tópos de Gundam (os paralelos são evidentes entre Shinji e Amuro) e simplesmente recusaram a narrativa épica para focar na consciência do Shinji até um simbolismo bruto dos episódios finais.

Enquanto o mangá, evidentemente, tem um narrativa épica mais típica. O próprio milenarismo que o artigo mostra no meu post anterior, que tem origem clara de Ideon, ajuda a mostrar como que Evangelion é esquisito: a fonte do ''fim da história'' não é uma ação épica, mas a consciência obscura do próprio Shinji. É brutal.
Responder
 #703
https://twitter.com/Neatrategist/status/...2260491303



Haja trabalho pra fazer algo assim.
Responder
 #704
(24/12/2023, 19:21)M3troid Escreveu: Haja trabalho pra fazer algo assim.
Isso ai foi feito com drones?
Responder
 #705
(24/12/2023, 19:30)Onsokumaru Escreveu: Isso ai foi feito com drones?

Sim
Responder
 #706
(24/12/2023, 19:31)M3troid Escreveu: Sim
Trabalheira total!
Sincronizar os drones em pleno ar, e ainda incluir fogos de artifício é uma combinação arriscada.

Mas ficou legal.
Responder
Páginas (71): 1 ... 67 68 69 70 71

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes