Cabos de vídeo

Páginas (5): 1 2 3 4 5
41 respostas neste tópico
 #1
Gostaria de abrir uma discussão sobre essa utilidade tão presente e tão pouco discutida. Particularmente uso cabo DVI por ser um cabo, que pra mim, gera menos problemas do queu o HDMI, principalmente por causa dos parafusos pra segurar ele. Estive pensando em trocar para aqueles Mini DisplayPort, mas não faço ideia se vale a pena. Tem alguma coisa nova em desenvolvimento nessa área ou é só isso o que temos?
Responder
 #2
(29/04/2020, 19:51)Phoenix232 Escreveu: Gostaria de abrir uma discussão sobre essa utilidade tão presente e tão pouco discutida. Particularmente uso cabo DVI por ser um cabo, que pra mim, gera menos problemas do queu o HDMI, principalmente por causa dos parafusos pra segurar ele. Estive pensando em trocar para aqueles Mini DisplayPort, mas não faço ideia se vale a pena. Tem alguma coisa nova em desenvolvimento nessa área ou é só isso o que temos?

Moda atualmente é usar USB 3.x pra vídeo e deve parar aí. Tem HDMI 2.0 também.

Eu uso DVI no monitor em vez de HDMI.
Responder
 #3
(29/04/2020, 19:51)Phoenix232 Escreveu: Gostaria de abrir uma discussão sobre essa utilidade tão presente e tão pouco discutida. Particularmente uso cabo DVI por ser um cabo, que pra mim, gera menos problemas do queu o HDMI, principalmente por causa dos parafusos pra segurar ele. Estive pensando em trocar para aqueles Mini DisplayPort, mas não faço ideia se vale a pena. Tem alguma coisa nova em desenvolvimento nessa área ou é só isso o que temos?

eu também preferia o DVI por ter os parafuso, mas aí o parafuso foi e quebrou e ele ficou pior que o hdmi.

ou seja, ele tem um dispositivo pra não dar problema, mas se o dispositivo der problema, ele fica mais problematico que os que não tem.

o hdmi fica encaixado lá...se ninguém mexer, ele continua lá
Responder
 #4
O padrãozão da vez tá sendo o usb C.
Inclusive, o povo que cuida do display port tá dando full suporte ao Type C.

[Imagem: hAdwJgI.png]
Responder
 #5
isso aí eu nunca vi não, manda o sinal de vídeo por um cabo igual de celular?

as placa de video num tem entrada usb, até onde eu tenha visto
Responder
 #6
(29/04/2020, 19:56)Gabrinius Escreveu: isso aí eu nunca vi não, manda o sinal de vídeo por um cabo igual de celular?

Sim, essa inclusive era uma das maiores novidades do usb C quando foi lançado.

Você pode ligar seu notebook num monitor usando um só cabo que além de transmitir a imagem do notebook pro monitor, ainda carrega o notebook.

Dadas as suas devidas limitações e capacidades dos dispositivos é claro.

(29/04/2020, 19:56)Gabrinius Escreveu: as placa de video num tem entrada usb, até onde eu tenha visto

As RTX e gtx 1660 tem, mas é pra alguma coisa de VR. não sei.
Responder
 #7
eu hein... vo ficar quieto então que isso aí é coisa que eu nunca nem imaginei ver.

eu tenho uma 1060 que penso já ser boa e ela não tem entrada usb.
Responder
 #8
USB C pra vídeo é novidade pra mim.
Responder
 #9
(29/04/2020, 20:00)Gabrinius Escreveu: eu hein... vo ficar quieto então que isso aí é coisa que eu nunca nem imaginei ver.

eu tenho uma 1060 que penso já ser boa e ela não tem entrada usb.

Não é questão de performance e sim de utilização. O desempenho da placa não influencia no tipo de porta que ela tem.

Até onde sei, nenhuma placa de vídeo tem saída usb-c para ligar no monitor.
Isso ainda não virou padrão da indústria de gpu porque o hdmi 2.1 e o display port 1.4 são bem melhores que o atual USB 3.x tipo C.
E mais baratos.
Talvez isso mude com o usb 4.x

Alguns notebooks Tem uma porta usb c que serve pra tudo. Pra carregar o notebook, pra ligar um monitor externo. Pra fazer os dois ao mesmo tempo.
Responder
 #10
bom, mantendo pelo menos os RGB e os HDMI nos monitor, tá beleza
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes