Cabos de vídeo

Páginas (5): 1 2 3 4 5
41 respostas neste tópico
 #31
(30/04/2020, 11:36)rapier Escreveu: Thunderbolt deve ser nicho pra sempre

se levar em conta que USB 4.0 vai usar protocolo Thunderbolt 3.0, isso ai no fim vai ver o sol do dia.
https://adrenaline.com.br/noticias/v/582...te-40-gbps



eu ainda espero que um dia lance monitores sem HDMI e com DP com preço menores.
se tiver DP eu n preciso de HDMI.
Responder
 #32
(01/05/2020, 20:03)martec Escreveu: eu ainda espero que um dia lance monitores sem HDMI e com DP com preço menores.
se tiver DP eu n preciso de HDMI.

Monitor sem HDMI não deve aparecer tão cedo. Até hoje ainda tem monitor com entrada VGA.
Responder
 #33
e tem motivos de sobra pra terem.
Responder
 #34
Claro que tem, nenhum video game hoje em dia tem entrada DP, todos são HDMI o mesmo pras TV então DP vai continuar sendo coisa de PC e pra quem quer jogar com mais de 60Hz
Responder
 #35
(02/05/2020, 10:43)Aria-shachou Escreveu: Claro que tem, nenhum video game hoje em dia tem entrada DP, todos são HDMI o mesmo pras TV então DP vai continuar sendo coisa de PC e pra quem quer jogar com mais de 60Hz

A Sony é uma das criadoras do HDMI, logo não é do interesse dela defender DP.

Como já foi dito, o DP se tornará parte do USB logo não vai ser só coisa de PC.
Responder
 #36
(02/05/2020, 10:48)rapier Escreveu: A Sony

A Sony puxa todas as brigas de formatos e ganhou o que? BD e HDMI OwO?

A não ser que a ideia de dock ou station pra smartphone realmente pegue com força, não tem muita utilidade ter uma saída de vídeo assim.
Responder
 #37
Atualmente meus 2 monitores são conectados via DVI. Se eu comprar uma placa de video mais potente que o originalmente previsto, terei que comprar um cabo HDMI para conectar o Asus e esse adaptador - https://www.kabum.com.br/produto/112040/...jc-cb-ddvi- - para continuar usando DVI no monitor mais antigo.

Cabo HDMI basta comprar qualquer um que será compativel?

A placa de video possivelmente usa HDMI 2.0b, e esse monitor aqui certamente é um padrão mais antigo. Não sei se os cabos HDMI de diferentes gerações (1.4 / 2.0) são compativeis, mesmo a nível fisico.
Responder
 #38
(12/05/2020, 12:09)Zefiris Escreveu: A placa de video possivelmente usa HDMI 2.0b, e esse monitor aqui certamente é um padrão mais antigo. Não sei se os cabos HDMI de diferentes gerações (1.4 / 2.0) são compativeis, mesmo a nível fisico.

São sim. Mas como a GPU tem o 2.0, compre cabo 2.0.
Responder
 #39


A qualidade dos cabos DP é melhor e mais consistente que a dos HDMI. Eu esperava o contrário.
Responder
 #40
Fiquei uns dias usando HDMI em vez de DVI-D e... que tristeza.

Uma das vantagens do DVI são os parafusos, que diminuem a quase zero as chances de mau contato com movimentação do cabo. O HDMI não tem isso, um sopro no cabo e a tela já ficava preta. Facepalm
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes