Cabos de vídeo

Páginas (5): 1 2 3 4 5
41 respostas neste tópico
 #21
Vcs falam dessas coisas e etc... e esquecem que isso tudo é sim uma guerra de formatos.

Igual foi com a VHS vs fita betamax vs LD.... LD nunca ganhou do VHS.

D-VHS vs DVD

Pra pessoas normais duas coisas só importam preço e praticidade, é preciso um certo esforço pra elas perceberem a evolução na qualidade ou largura de banda oferecida, por isso enquanto o USB-C for coisa de celular caro vai ser de nicho, o mesmo pra thunderbolt que vamos falar uma porta SATA hot swap é melhor e mais barata kkk...

Então se a industria quiser mudar o padrão será preciso oferecer algo que realmente atenda os padrões das pessoas como o HDMI faz, ser prático e barato, e por cima oferecer uma "qualidade" superior.
Responder
 #22
Se eu tivesse, por exemplo, um projetor que só tem rgb e hdmi.... Jamais ia querer um notebook que só tivesse essa tal entrada usb.
Responder
 #23
(30/04/2020, 11:32)Aria-shachou Escreveu: Vcs falam dessas coisas e etc... e esquecem que isso tudo é sim uma guerra de formatos.

Igual foi com a VHS vs fita betamax vs LD.... LD nunca ganhou do VHS.

D-VHS vs DVD

Pra pessoas normais duas coisas só importam preço e praticidade, é preciso um certo esforço pra elas perceberem a evolução na qualidade ou largura de banda oferecida, por isso enquanto o USB-C for coisa de celular caro vai ser de nicho, o mesmo pra thunderbolt que vamos falar uma porta SATA hot swap é melhor e mais barata kkk...

Então se a industria quiser mudar o padrão será preciso oferecer algo que realmente atenda os padrões das pessoas como o HDMI faz, ser prático e barato, e por cima oferecer uma "qualidade" superior.

Eu acabei de postar que a mudança pro USB já tá acontecendo. Isso leva tempo. O HDMI não transfere energia, logo é do interesse das empresas unir tudo em USB-C.

Thunderbolt deve ser nicho pra sempre, mas celular mid já tem USB-C. E aqui no Brasil a pessoa pode ser pobre mas ela parcela um celular caro de 20x só pra se mostrar: quer dizer, USB-C já tem presença e ela só vai aumentar.
Responder
 #24
para celular ainda está acontecendo a guerra de formatos... a porta do celular só tem uma função importante carregar ele o restante vc faz por wifi, não tem necessidade de ficar conectando o celular a outros dispositivos (pergunta pra uma pessoa normal se ela fica conectando o celular dela em monitores, projetores e outras coisas)

Vale até dizer que alguns celulares high end, não tinham nenhuma entrada... carregar sem fio e restante tbm sem fio... kkk isso aqui sim é o futuro pros celulares.

Pra notebook ultra fino ae no geral, acho que as portas normais como DP e HDMI são meio grandes por isso elas foram trocadas.
Responder
 #25
USB-C acho que já é padrão Android em celulares lançados a partir de 2019.

Comprei um Lg mid e ele já veio com UBS-C e no trampo maioria também era esse formato.
Responder
 #26
USB-C Não é coisa de celular caro. É coisa de celular novo.
Lógico que celular de 300 reais com projeto de 8 anos atrás ainda será micro-usb. Mas todo celular mais recente, já vem com type-C

Hdmi é tecnologia proprietária. É pago.

(30/04/2020, 11:45)Aria-shachou Escreveu: para celular ainda está acontecendo a guerra de formatos... a porta do celular só tem uma função importante carregar ele o restante vc faz por wifi, não tem necessidade de ficar conectando o celular a outros dispositivos (pergunta pra uma pessoa normal se ela fica conectando o celular dela em monitores, projetores e outras coisas)

Vale até dizer que alguns celulares high end, não tinham nenhuma entrada... carregar sem fio e restante tbm sem fio... kkk isso aqui sim é o futuro pros celulares.

Pra notebook ultra fino ae no geral, acho que as portas normais como DP e HDMI são meio grandes por isso elas foram trocadas.

Conector e protocolo são coisas diferentes.

Uma porta usb-c pode ser usb 2.0 e ser limitadíssima

Thunderbolt 3.0 usa conector type-c por padrão.
DP tem a porta específica e o protocolo chamado Displayport alt que funciona no type-c.
Responder
 #27
(30/04/2020, 12:33)TimeBandit Escreveu: Conector e protocolo são coisas diferentes.

isso é obvio.

(30/04/2020, 12:33)TimeBandit Escreveu: Hdmi é tecnologia proprietária. É pago.

Vamos lá... DP é free né, Qual a diferença de custo pra empresa colocar ou não HDMI nas TVs?

Minha resposta: 10 mil dólares pra empresas grandes por ano pra ela poder usar o HDMI, esse é o preço. Não é tão caro quanto o gsync vs Freesync era.

O que é 10K de trumps pra uma Samsung da vida?
Responder
 #28
(30/04/2020, 15:03)Aria-shachou Escreveu: isso é obvio.


Vamos lá... DP é free né, Qual a diferença de custo pra empresa colocar ou não HDMI nas TVs?

Minha resposta: 10 mil dólares pra empresas grandes por ano pra ela poder usar o HDMI, esse é o preço. Não é tão caro quanto o gsync vs Freesync era.

O que é 10K de trumps pra uma Samsung da vida?

E por que ela deveria parar de usar HDMI?
Responder
 #29
Também não entendo essa birra com o HDMI.
Responder
 #30
em nenhum momento eu falei contra o HDMI, vcs é que falaram que o HDMI ia perder pra algum outro formato.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes