86: Eighty-Six

Tópico em '2021' criado por rapier em 15/03/2020, 10:53.
Páginas (26): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 26
253 respostas neste tópico
 #61
(21/04/2021, 20:28)rockluis Escreveu: Democracia ou é pra todos ou é pra ninguém, se vc tem um estado que admite alienação de direitos pra uma parcela da população você entra no âmbito de controle de pensamento. Convencer todas as outras pessoas de que aquela parcela não é humana. A única forma de você manter as pessoas pensando dessa forma é silenciando absolutamente todos os ruídos, coisa que não tem como argumentar que o governo não seria capaz visto como ele trata os 86. Ou seja, não faz sentido. Pra isso funcionar o controle de pensamento tem que ser absoluto, ninguém poderia levantar a voz para expressar opiniões contrárias. Você acha que as forças armadas Brasileiras negam que o país passou por uma ditadura até hoje porque? A negação da realidade é o principal pra vc poder controlar o pensamento e o impulso de mudança das pessoas, conceito que existe dentro da série pois já foi mostrado que as pessoas dentro dos 85 tem em sua ideia que não tem humanos morrendo por eles na guerra. Por isso eu digo, uma coisa não encaixa na outra por enquanto.

Posso estar errado, mas pra mim você tá confundido o que é democracia.
Democracia é basicamente a maioria. Se a maioria acha que as outras raças não devem ser protegidos pelas leis do país então pronto, tanto faz se é bonito ou não ou se uma minoria achou ruim, com certeza deve ter tido o apoio da população.
Responder
 #62
(21/04/2021, 20:35)gusyavoo Escreveu: Posso estar errado, mas pra mim você tá confundido o que é democracia.
Democracia é basicamente a maioria. Se a maioria acha que as outras raças não devem ser protegidos pelas leis do país então pronto, tanto faz se é bonito ou não ou se uma minoria achou ruim, com certeza deve ter tido o apoio da população.

"Vamos poupar a vida de 90% sacrificando 10%?" É justamente a aplicação "prática" do dilema do trem.
Responder
 #63
(21/04/2021, 20:28)rockluis Escreveu: Democracia ou é pra todos ou é pra ninguém, se vc tem um estado que admite alienação de direitos pra uma parcela da população você entra no âmbito de controle de pensamento. Convencer todas as outras pessoas de que aquela parcela não é humana. A única forma de você manter as pessoas pensando dessa forma é silenciando absolutamente todos os ruídos, coisa que não tem como argumentar que o governo não seria capaz visto como ele trata os 86. Ou seja, não faz sentido. Pra isso funcionar o controle de pensamento tem que ser absoluto, ninguém poderia levantar a voz para expressar opiniões contrárias. Você acha que as forças armadas Brasileiras negam que o país passou por uma ditadura até hoje porque? A negação da realidade é o principal pra vc poder controlar o pensamento e o impulso de mudança das pessoas, conceito que existe dentro da série pois já foi mostrado que as pessoas dentro dos 85 tem em sua ideia que não tem humanos morrendo por eles na guerra. Por isso eu digo, uma coisa não encaixa na outra por enquanto.

Você pode dizer que a sociedade deles é organizada de forma diferente, mas ser humano é ser humano. Sempre vão ter pessoas que vão se compadecer com outro ser humano, coisa que a série admite ser possível pois a própria protagonista o faz. Partindo disso, a única forma de controlar esse pensamento de evoluir dentro da sociedade e tornar esse modelo de funcionamento impossível é suprimir ele com todas as forças. A única forma de vc pensar que é possível esse governo não fazer isso é imaginar que ele leva em conta o direito do indivíduo, porém isso não condiz com uma nação que tem esse modelo de excluir uma parte de sua população apenas para ela servir para se matar em uma guerra.
Entende que se vc tomou uma decisão lá atrás que tais pessoas não serão tratadas como ser humano e se matarão em seu benefício é muito mais plausível você numa situação dessas simplesmente silenciar o indivíduo incomodo?
Você vai argumentar que "tais pessoas tem direitos e tais não tem", mas isso só se sustenta se ninguém dentro da sua sociedade estiver tratando aqueles seres humanos como seres humanos, por isso que eu digo que não faz sentido ela não desaparecer no mesmo dia porque pro próprio pensamento de "essas pessoas não são humanos" continuar sendo aceito o direito de ir contra esse pensamento não pode existir.

(21/04/2021, 20:34)rapier Escreveu: Não faz sentido se você usar as noções atuais de democracia, mas como já falei, o mundo do anime não é socialmente moderno.

Já parou para pensar que os Alba nem precisam ser convencidos de que os mestiços não são humanos, só precisam se convencer de que os outros lutarem no lugar deles é melhor do que eles mesmos correrem riscos?


San Magnolia é uma democracia de acordo com o anime, que está usando conceitos antigos de democracia.

As forças armadas de lá conseguem negar a cidadania dos mestiços também porque vale a pena pra classe dominante, que é a maioria.


Encaixa sim, só não tentar usar todos os conceitos sociais modernos no anime. Se a guerra tá sendo ganha, importa como ela está sendo vencida?

Respondi o errado, era esse kkkkk
Responder
 #64
(21/04/2021, 20:45)rockluis Escreveu: Você pode dizer que a sociedade deles é organizada de forma diferente, mas ser humano é ser humano. Sempre vão ter pessoas que vão se compadecer com outro ser humano, coisa que a série admite ser possível pois a própria protagonista o faz. Partindo disso, a única forma de controlar esse pensamento de evoluir dentro da sociedade e tornar esse modelo de funcionamento impossível é suprimir ele com todas as forças. A única forma de vc pensar que é possível esse governo não fazer isso é imaginar que ele leva em conta o direito do indivíduo, porém isso não condiz com uma nação que tem esse modelo de excluir uma parte de sua população apenas para ela servir para se matar em uma guerra.
Entende que se vc tomou uma decisão lá atrás que tais pessoas não serão tratadas como ser humano e se matarão em seu benefício é muito mais plausível você numa situação dessas simplesmente silenciar o indivíduo incomodo?
Você vai argumentar que "tais pessoas tem direitos e tais não tem", mas isso só se sustenta se ninguém dentro da sua sociedade estiver tratando aqueles seres humanos como seres humanos, por isso que eu digo que não faz sentido ela não desaparecer no mesmo dia porque pro próprio pensamento de "essas pessoas não são humanos" continuar sendo aceito o direito de ir contra esse pensamento não pode existir.


Respondi o errado, era esse kkkkk

Eu não entendo, pra mim esse seu comentário é totalmente anti democrático, não precisa silenciar ninguém, quem liga pra minoria da minoria nesse caso? Deixa falar, não vai mudar pensamento da maioria.

Por não ser ético, você tá supondo coisas, mas é visível que todos acham que o país tá correto até onde foi mostrado.
Responder
 #65
(21/04/2021, 20:35)gusyavoo Escreveu: Posso estar errado, mas pra mim você tá confundido o que é democracia.
Democracia é basicamente a maioria. Se a maioria acha que as outras raças não devem ser protegidos pelas leis do país então pronto, tanto faz se é bonito ou não ou se uma minoria achou ruim, com certeza deve ter tido o apoio da população.
Posso estar enganado, mas acho que faz parte da democracia o povo exercer sua voz. Se você tem na base fundamental da nação um "só tais indivíduos tem inerentemente esse direito" você já não pode partir do princípio que esse tal governo vai colocar o bem de um indivíduo acima do seu modelo de funcionamento. Por isso eu digo que é contraditório esse tipo de comportamento ser aceito, entende?
Responder
 #66
(21/04/2021, 20:45)rockluis Escreveu: Você pode dizer que a sociedade deles é organizada de forma diferente, mas ser humano é ser humano. Sempre vão ter pessoas que vão se compadecer com outro ser humano, coisa que a série admite ser possível pois a própria protagonista o faz. Partindo disso, a única forma de controlar esse pensamento de evoluir dentro da sociedade e tornar esse modelo de funcionamento impossível é suprimir ele com todas as forças.

O governo não precisa suprimi-lo com todas as forças, a guerra já está fazendo isso. A partir de quando o povo pode mexer em uma alavanca para fazer o trem atropelar uma pessoa em vez de cinco, ele mexe. O povo não se sente assassino pois ele não está jogando diretamente os mestiços para a morte. 86 é o dilema do trem versão anime.

(21/04/2021, 20:45)rockluis Escreveu: Entende que se vc tomou uma decisão lá atrás que tais pessoas não serão tratadas como ser humano e se matarão em seu benefício é muito mais plausível você numa situação dessas simplesmente silenciar o indivíduo incomodo?

Esse raciocínio é bem mais russo do que anímico. Tentar silenciar os descontentes chama é mais atenção para eles, é melhor que eles sejam ignorados ou tratados como doidos.

(21/04/2021, 20:45)rockluis Escreveu: Você vai argumentar que "tais pessoas tem direitos e tais não tem", mas isso só se sustenta se ninguém dentro da sua sociedade estiver tratando aqueles seres humanos como seres humanos, por isso que eu digo que não faz sentido ela não desaparecer no mesmo dia porque pro próprio pensamento de "essas pessoas não são humanos" continuar sendo aceito o direito de ir contra esse pensamento não pode existir.

Faz porque San Magnolia não é governada pelo Putin. HAHA!

Os Alba crerem que estão fazendo o bem para a maioria é melhor para eles. Eles não precisam sofrer lavagem cerebral para escolherem o que é melhor para eles em detrimento do resto.

(21/04/2021, 20:50)rockluis Escreveu: Posso estar enganado, mas acho que faz parte da democracia o povo exercer sua voz. Se você tem na base fundamental da nação um "só tais indivíduos tem inerentemente esse direito" você já não pode partir do princípio que esse tal governo vai colocar o bem de um indivíduo acima do seu modelo de funcionamento. Por isso eu digo que é contraditório esse tipo de comportamento ser aceito, entende?

O bem de um grupo de indivíduos é essencial para o modelo de funcionamento do governo. O governo não está se negando nem se contradizendo.

Quem falar que defende os mestiços pode muito bem ser convocado para pilotar no lugar deles, aí a defesa some num instante... HAHA!
Responder
 #67
(21/04/2021, 20:50)rapier Escreveu: O governo não precisa suprimi-lo com todas as forças, a guerra já está fazendo isso. A partir de quando o povo pode mexer em uma alavanca para fazer o trem atropelar uma pessoa em vez de cinco, ele mexe. O povo não se sente assassino pois ele não está jogando diretamente os mestiços para a morte. 86 é o dilema do trem versão anime.


Esse raciocínio é bem mais russo do que anímico. Tentar silenciar os descontentes chama é mais atenção para eles, é melhor que eles sejam ignorados ou tratados como doidos.


Faz porque San Magnolia não é governada pelo Putin. HAHA!

Os Alba crerem que estão fazendo o bem para a maioria é melhor para eles. Eles não precisam sofrer lavagem cerebral para escolherem o que é melhor para eles em detrimento do resto.

Se você não tiver uma forma pesada de garantir que ninguém vai ir contra esse fundamento essa situação não vai se sustentar, isso é fato. E uma nação que se constrói em cima disso com certeza teria essa noção. Deixando a galera solta assim eles estão praticamente pedindo por uma revolução kkkkkk.
Responder
 #68
Pra mim não é difícil entender o anime porque eu não estou forçando meus pontos de vista nele, estou apenas vendo quais pontos de vista ele está apresentando. Se ele mostrou X, então por enquanto eu considero apenas X. O anime pode muito bem mostrar que San Magnolia não era democracia nem ao estilo ateniense, por exemplo.

(21/04/2021, 20:54)rockluis Escreveu: Se você não tiver uma forma pesada de garantir que ninguém vai ir contra esse fundamento essa situação não vai se sustentar, isso é fato. E uma nação que se constrói em cima disso com certeza teria essa noção. Deixando a galera solta assim eles estão praticamente pedindo por uma revolução kkkkkk.

Uma instabilidade política considerando que o inimigo é uma legião que não sente fome nem sede e usa armas fodonas? Que vantajoso hein.

Eles estão em guerra, e na guerra a situação da república se sustenta. Já em tempos de paz a história será outra.
Responder
 #69
(21/04/2021, 20:50)rapier Escreveu: Quem falar que defende os mestiços pode muito bem ser convocado para pilotar no lugar deles, aí a defesa some num instante... HAHA!
Então, esse é o meu ponto. Num modelo desses o medo é a única forma de manter a galera alienada, coisa que não condiz com a personagem não ser silenciada na mesma noite que falou aquilo na frente dos rookies. Na minha opinião.
Responder
 #70
(21/04/2021, 20:57)rockluis Escreveu: Então, esse é o meu ponto. Num modelo desses o medo é a única forma de manter a galera alienada, coisa que não condiz com a personagem não ser silenciada na mesma noite que falou aquilo na frente dos rookies. Na minha opinião.

Mas quem tá sendo alvo do medo são os militares novatos, não ela. Os militares ali implicitamente sabem que ela só fala aquilo por ser major, ser oficial. Os praças não vão brincar de imitá-la. Ela não precisa ser silenciada, ela é a encarnação do "mau exemplo".
Responder
Páginas (26): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 26

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes