86: Eighty-Six

Tópico em '2021' criado por rapier em 15/03/2020, 10:53.
Páginas (26): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 26
253 respostas neste tópico
 #51
EP 2 - Pelo pouco que eu conheço de governos controladores que sacrificam a população em guerras e mentem pras pessoas é que se alguém se expressa da forma que essa mina se expressou na frente de tanta gente eu diria que ela tinha que no mínimo ser assassinada de forma rápida e silenciosa no mesmo dia kkkkkk. Esperando pra ver até onde isso vai. No mais curtindo a animação e cagando pra todos os personagens.
Responder
 #52
(21/04/2021, 18:49)rockluis Escreveu: EP 2 - Pelo pouco que eu conheço de governos controladores que sacrificam a população em guerras e mentem pras pessoas é que se alguém se expressa da forma que essa mina se expressou na frente de tanta gente eu diria que ela tinha que no mínimo ser assassinada de forma rápida e silenciosa no mesmo dia kkkkkk.

Você não entendeu por que ela foi nomeada como encarregada de um esquadrão onde todos os encarregados anteriores ficaram doidos ou se mataram?
Responder
 #53
O tio da Lena também ajuda um pouco para apagar as manchas provocadas por sua personalidade. Ela até se gaba disso para a amiga.

Apesar da aparente ingenuidade, há ocasiões onde ela age bem calculista.
Responder
 #54
Deu uma boa melhorada no episódio 2, combate de qualidade, mechas muito bonitos, um enredo militar decente, tá começando a me deixar empolgado. A Op é boa, já a ED, ela serve mas é estranha por ser estática.
Responder
 #55
(21/04/2021, 18:53)rapier Escreveu: Você não entendeu por que ela foi nomeada como encarregada de um esquadrão onde todos os encarregados anteriores ficaram doidos ou se mataram?

Sim, eu entendi. Mas eu esperaria uma ação mais direta e mais condizente com o que se pode esperar de uma nação dessas. Um lugar onde alguém pode falar algo desse tipo e dormir tranquilo a noite não é lá um controle de mão de ferro como eu sinto que a série tenta passar. No geral me parece um pouco contraditório.
Responder
 #56
(21/04/2021, 20:05)rockluis Escreveu: Sim, eu entendi. Mas eu esperaria uma ação mais direta e mais condizente com o que se pode esperar de uma nação dessas. Um lugar onde alguém pode falar algo desse tipo e dormir tranquilo a noite não é lá um controle de mão de ferro como eu sinto que a série tenta passar. No geral me parece um pouco contraditório.

Não é um controle de mão de ferro. San Magnolia não é uma ditadura, é uma democracia à moda antiga, como a ateniense. Todos os cidadãos são iguais perante a lei, e quem não é cidadão não importa.

Os oprimidos no anime são apenas os mestiços, que são minoria. A raça pura vive na democracia.
Responder
 #57
(21/04/2021, 20:07)rapier Escreveu: Não é um controle de mão de ferro. San Magnolia não é uma ditadura, é uma democracia à moda antiga, como a ateniense. Todos os cidadãos são iguais perante a lei, e quem não é cidadão não importa.
A partir do momento em que vc tem um governo que aceita simplesmente revogar todo e qualquer direito de uma parcela da população a palavra democracia não deveria estar inclusa do discurso kkkkkk. Entende como é contraditório?
De um lado: decidimos que essas pessoas aqui estão segregadas e fadadas a lutar até a morte sem direito a nenhum direito nem cidadania.

Do outro: um membro ativo do exército tem liberdade de expressar suas ideias diretamente contrárias a ideologia principal que mantém a ordem e a sensação de paz e segurança dentro do território nacional em frente a membros ingressantes da força potenciais formadores do futuro dessa nação.

Não me parece que encaixa não. É bem padrão que quem se compadece dos "condenados" seja tratado como um nesse tipo de lugar.
Responder
 #58
(21/04/2021, 20:13)rockluis Escreveu: A partir do momento em que vc tem um governo que aceita simplesmente revogar todo e qualquer direito de uma parcela da população a palavra democracia não deveria estar inclusa do discurso kkkkkk. Entende como é contraditório?

Não? A democracia ateniense era uma democracia versão beta. Não sabemos o estado político atual do mundo de 86, só que o inimigo era um império logo possivelmente menos democrático ainda. Contra uma ditadura, meia democracia é uma democracia. HAHA!

(21/04/2021, 20:13)rockluis Escreveu: De um lado: decidimos que essas pessoas aqui estão segregadas e fadadas a lutar até a morte sem direito a nenhum direito nem cidadania.

Do outro: um membro ativo do exército tem liberdade de expressar suas ideias diretamente contrárias a ideologia principal que mantém a ordem e a sensação de paz e segurança dentro do território nacional.

Um lado tem direitos, o outro não. E o direito de criticar é um direito. A Lena já foi punida por isso ao ser colocada pruma possível morte.

(21/04/2021, 20:13)rockluis Escreveu: Não me parece que encaixa não. É bem padrão que quem se compadece dos "condenados" seja tratado como um nesse tipo de lugar.

Na democracia ateniense quem tinha pena dos escravos era expurgado da sociedade? Não.

O mundo de 86 é tecnologicamente moderno, mas não socialmente moderno. Bom ter isso em mente.
Responder
 #59
(21/04/2021, 20:19)rapier Escreveu: Não? A democracia ateniense era uma democracia versão beta. Não sabemos o estado político atual do mundo de 86, só que o inimigo era um império logo possivelmente menos democrático ainda. Contra uma ditadura, meia democracia é uma democracia. HAHA!


Um lado tem direitos, o outro não. E o direito de criticar é um direito. A Lena já foi punida por isso ao ser colocada pruma possível morte.


Na democracia ateniense quem tinha pena dos escravos era expurgado da sociedade? Não.

O mundo de 86 é tecnologicamente moderno, mas não socialmente moderno. Bom ter isso em mente.
Democracia ou é pra todos ou é pra ninguém, se vc tem um estado que admite alienação de direitos pra uma parcela da população você entra no âmbito de controle de pensamento. Convencer todas as outras pessoas de que aquela parcela não é humana. A única forma de você manter as pessoas pensando dessa forma é silenciando absolutamente todos os ruídos, coisa que não tem como argumentar que o governo não seria capaz visto como ele trata os 86. Ou seja, não faz sentido. Pra isso funcionar o controle de pensamento tem que ser absoluto, ninguém poderia levantar a voz para expressar opiniões contrárias. Você acha que as forças armadas Brasileiras negam que o país passou por uma ditadura até hoje porque? A negação da realidade é o principal pra vc poder controlar o pensamento e o impulso de mudança das pessoas, conceito que existe dentro da série pois já foi mostrado que as pessoas dentro dos 85 tem em sua ideia que não tem humanos morrendo por eles na guerra. Por isso eu digo, uma coisa não encaixa na outra por enquanto.
Responder
 #60
(21/04/2021, 20:28)rockluis Escreveu: Democracia ou é pra todos ou é pra ninguém, se vc tem um estado que admite alienação de direitos pra uma parcela da população você entra no âmbito de controle de pensamento. Convencer todas as outras pessoas de que aquela parcela não é humana. A única forma de você manter as pessoas pensando dessa forma é silenciando absolutamente todos os ruídos, coisa que não tem como argumentar que o governo não seria capaz visto como ele trata os 86. Ou seja, não faz sentido.

Não faz sentido se você usar as noções atuais de democracia, mas como já falei, o mundo do anime não é socialmente moderno.

Já parou para pensar que os Alba nem precisam ser convencidos de que os mestiços não são humanos, só precisam se convencer de que os outros lutarem no lugar deles é melhor do que eles mesmos correrem riscos?

(21/04/2021, 20:28)rockluis Escreveu: Pra isso funcionar o controle de pensamento tem que ser absoluto, ninguém poderia levantar a voz para expressar opiniões contrárias. Você acha que as forças armadas Brasileiras negam que o país passou por uma ditadura até hoje porque?

San Magnolia é uma democracia de acordo com o anime, que está usando conceitos antigos de democracia.

As forças armadas de lá conseguem negar a cidadania dos mestiços também porque vale a pena pra classe dominante, que é a maioria.

(21/04/2021, 20:28)rockluis Escreveu: A negação da realidade é o principal pra vc poder controlar o pensamento e o impulso de mudança das pessoas, conceito que existe dentro da série pois já foi mostrado que as pessoas dentro dos 85 tem em sua ideia que não tem humanos morrendo por eles na guerra. Por isso eu digo, uma coisa não encaixa na outra por enquanto.

Encaixa sim, só não tentar usar todos os conceitos sociais modernos no anime. Se a guerra tá sendo ganha, importa como ela está sendo vencida?
Responder
Páginas (26): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes