Parasita

Páginas (3): 1 2 3
28 respostas neste tópico
 #11
(25/02/2020, 19:49)gusyavoo Escreveu: Parasite:
Para mim foi um filme que só ganhou o Oscar pelo estado deplorável que se encontra academia.
O filme não conseguiu me prender, pra mim o requisito numero 1 de um filme é ser bom, ser uma crítica social agrega muito pouco ou quase nada e me parece que esse é o pilar do filme, porque a trama eu achei bem forçada, com situações bobas e convenientes para o roteiro.

Quais são essas situações bobas que você se refere?
@gusyavoo
Responder
 #12
(25/02/2020, 19:52)Roxas Escreveu: Quais são essas situações bobas que você se refere?
@gusyavoo

As situações que levaram ao climax do filme.
Todo mundo reunido na casa, as 3 famílias reunidas na casa, causando aquelas situações, no mesmo dia que chove e detona a casa deles.
Eu espero esse tipo de coisa em filme de comédia, que criam situações engraçadas, mas não nesse filme.
Os caras simplesmente vão pra lá, sem preocupar com nada, com câmeras nem nada, sendo que até o momento apesar de "parasitas", eles eram bem espertos.
Responder
 #13
(25/02/2020, 19:56)gusyavoo Escreveu: As situações que levaram ao climax do filme.
Todo mundo reunido na casa, as 3 famílias reunidas na casa, causando aquelas situações, no mesmo dia que chove e detona a casa deles.
Eu espero esse tipo de coisa em filme de comédia, que criam situações engraçadas, mas não nesse filme.
Os caras simplesmente vão pra lá, sem preocupar com nada, com câmeras nem nada, sendo que até o momento apesar de "parasitas", eles eram bem espertos.


To tentando lembrar aqui dessas cenas, mas quando eu assisti eu tinha achado ok...
Responder
 #14
(25/02/2020, 20:02)Roxas Escreveu: To tentando lembrar aqui dessas cenas, mas quando eu assisti eu tinha achado ok...

Não é que o filme seja ruim, mas ele não conseguiu me agradar.
Com certeza ele tem seu mérito, não se chega onde chegou sem ter alguma coisa.

Ainda sim não foi um filme que me agradou, seja pelas situações convenientes ou seja pela temática, mas isso em si não quer dizer que é um problema para o filme.
Responder
 #15
(25/02/2020, 20:06)gusyavoo Escreveu: Não é que o filme seja ruim, mas ele não conseguiu me agradar.
Com certeza ele tem seu mérito, não se chega onde chegou sem ter alguma coisa.

Ainda sim não foi um filme que me agradou, seja pelas situações convenientes ou seja pela temática, mas isso em si não quer dizer que é um problema para o filme.

Sim sim, eu só estava tentando entender sua postagem, mas parece que eu já esqueci do filme...
Responder
 #16
(25/02/2020, 19:56)gusyavoo Escreveu: As situações que levaram ao climax do filme.
Todo mundo reunido na casa, as 3 famílias reunidas na casa, causando aquelas situações, no mesmo dia que chove e detona a casa deles.
Eu espero esse tipo de coisa em filme de comédia, que criam situações engraçadas, mas não nesse filme.
Os caras simplesmente vão pra lá, sem preocupar com nada, com câmeras nem nada, sendo que até o momento apesar de "parasitas", eles eram bem espertos.

Então as coisas foram feitas beirando o exagero e pra dar certo alívio cômico, tudo isso em favor de uma crítica que o filme se propunha a fazer.

Claro que na vida real o casal rico teria câmeras, não seria tão burro de aceitar indicações de funcionários sem pesquisar antes, óbvio que teriam encontrado o bunker em algum dia na vida, enfim.

Eu entendo a crítica, e entendo tbm pq vc não gostou. A maioria que não gostou tbm foi pelo mesmo motivo.

(25/02/2020, 19:51)rapier Escreveu: Não vi esse filme no IMDB do povo.

Atualizei agora.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #17
Parasita não é apenas sobre uma familia quilingue como citei no primeiro post, tem muitas coisas implicitas, camadas de coisas que só se descobre se refletir sobre as cenas ou ver alguma explicação.

Existe desde enquadramentos, sombras, cores e outras coisas que tem muito significado mas não são explicitos o suficiente, não é apenas dialogos e roteiro, Tarantino e Scorsese ficaram loucos com o filme.

Esses dias alguém notou que os ricos não olham para baixo a história inteira  Icon_eek  a mulher segura o dog no colo ao invés de puxar no chão e o diretor confirmou que era isso mesmo e como os ricos se comportavam. 

Bong Joon-ho falou que fez esse filme pensando na sociedade sul coreana mas que ficou surpreso como as pessoas ao redor do mundo se identificaram, porque existem dilemas universais, é dizer não apenas por palavras .
Responder
 #18
(25/02/2020, 19:56)gusyavoo Escreveu: As situações que levaram ao climax do filme.
Todo mundo reunido na casa, as 3 famílias reunidas na casa, causando aquelas situações, no mesmo dia que chove e detona a casa deles.
Eu espero esse tipo de coisa em filme de comédia, que criam situações engraçadas, mas não nesse filme.
Os caras simplesmente vão pra lá, sem preocupar com nada, com câmeras nem nada, sendo que até o momento apesar de "parasitas", eles eram bem espertos.

Cara, tem muita coisa ali que É comédia.
Pode ser um humor estranho mas é humor, basta ver outros filmes do próprio diretor.
É uso de humor para intensificar o drama, porque faz o espectador relaxar e não esperar que vá acontecer algo realmente sério. Para não pensar a série na situação humorística que se você parar para pensar não é realmente engraçada. Isso é comum em filme sul coreano. Do mesmo modo como tem "estilo americano," estilo britânico", "estilo francês", essa é uma característica dos filmes sul coreanos.

Sobre tudo dar errado... "clímax" que se chama isso não é?
Coincidências acontecem para tornar certos acontecimentos possíveis dentro das histórias. A questão é, o que aconteceu faz sentido depois dos dois primeiros atos? Certos acontecimentos e fenômenos são coerentes com o diálogo que o filme que fazer? Na questão da chuva a resposta é sim.

Sobre o pessoal do porão e a família golpista se matar, isso é algo que todo mundo questiona.
Na época eu comentei sobre isso e minha impressão de que é intencional.
Por que aqueles dois grupos de fodidos e marginalizados não se unem? Que mal faria deixar aquele cara continuar lá no porão e fazer o favor de cuidar dele? Isso também pode ser visto como uma crítica, a família de golpistas mal conseguiu uma ilusão para se enganar, que pouco valia, e mesmo assim já foi o suficiente para proteger aquelas migalhas que tinham conseguido as custas de outros em situação pior que a deles.
Enquanto isso os ricos fazendo festa no andar de cima sem nenhuma preocupação.

Por isso que esse filme é tão bom e tão elogiado.
Em primeiro lugar apenas assista e se divirta. Depois se você quiser você pode parar para pensar.
Parece que o seu caso é aquele clássico de assistir com expectativas demais, já pensando antes mesmos de assistir, para ver "se é tudo isso que falam mesmo". No meu caso eu apenas vi o poster do filme, reconheci o nome do diretor e assisti sem saber nada, tive muita sorte de ter assistido esse filme do modo ideal.
Responder
 #19
(25/02/2020, 22:15)PaninoManino Escreveu: Em primeiro lugar apenas assista e se divirta. Depois se você quiser você pode parar para pensar.
Parece que o seu caso é aquele clássico de assistir com expectativas demais, já pensando antes mesmos de assistir, para ver "se é tudo isso que falam mesmo". No meu caso eu apenas vi o poster do filme, reconheci o nome do diretor e assisti sem saber nada, tive muita sorte de ter assistido esse filme do modo ideal.

Na verdade eu me encaixo muito na sua primeira afirmação:
"Em primeiro lugar apenas assista e se divirta."
Quando vou ver um filme, é a primeira coisa que eu busco, eu nunca fui fã de tentar ver sentido em tudo para tornar algo grandioso, só quero mesmo é me divertir.


E dito isso, esse deve ser um dos motivos que o filme simplesmente não pegou comigo e tenho quase certeza que não vai pegar com muita gente.
Quanto a esperar demais, eu realmente não esperava demais, eu vi o filme com 0 preconceito, mas de tava longe de eu ter algum hype, afinal não é minha temática favorita.
Responder
 #20
Eu vi esse filme meio bebado estava evitando ver por ser um hater de hype, quase tudo que tem eu tento cair fora.

E véio, raramente eu não durmo vendo filme quando estou bebado.  Icon_lol

O que me surpreende no hype na verdade é descobrirem que o cinema sul coreano é ótimo, coisa que quem acompanha sabe isso há pelo menos 1 decada, os caras são top 3 no mundo hoje sem exagero.

Vantagem que muitos filmes que baixo e não tem legenda, agora terão aos montes, @PaninoManino já até me ajudou com algumas legendas que não achava nem com reza.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes