Players/codecs de áudio

Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7
60 respostas neste tópico
 #31
eu vou passar pra m4a alguns músicas pra testar a qualidade, muito embora seja chato converter coisas pra esse formato, só tô conseguindo no audacity. Felizmente iphone tem suporte nativo pra tocar isso.

foda que eu só tenho ffmpeg pra converter, li no google que o encoder padrão do ffmepg pra m4a é de menor qualidade.
Responder
 #32
Apple AAC deve ser o melhor. Outros codecs AAC considero inferiores ao Ogg Vorbis.
Responder
 #33
(15/02/2020, 00:26)Zefiris Escreveu: Apple AAC deve ser o melhor. Outros codecs AAC considero inferiores ao Ogg Vorbis.

certamente não tem pra linux. tem algum programa conversor pra windows que inclua esse codec?

converti no audacity com ffmpeg: audio de 22 minutos, wavpack, 435mb. em m4a ficou 132mb, ainda tá muito grande...
Responder
 #34
(15/02/2020, 00:28)JJaeger Escreveu: certamente não tem pra linux. tem algum programa conversor pra windows que inclua esse codec?

pra windows tem o mediahuman converter. eu uso esse.
Responder
 #35
(15/02/2020, 00:14)JJaeger Escreveu: no meu PC eu baixo as músicas como .flac sempre que posso, eu baixei um torrent que veio num formato .wv, também lossless,  não sei se é melhor que flac, mas parece maior em tamanho.

pra passar as músicas pro iphone eu tô vendo alguns formatos melhores, se eu pudesse botava tudo em .flac, mas meu armazenamento ia pro caralho. Queria um formato com boa compressão com melhor qualidade que um mp3, só achei formato .m4a, não sei se é pior que mp3.

FLAC é lossless, mas o algoritmo dele faz tipo um zip no arquivo. Ele busca partes idênticas e faz uma compactação.
Wav é lossless, mas sem compactação.
Responder
 #36
(15/02/2020, 10:40)TimeBandit Escreveu: FLAC é lossless, mas o algoritmo dele faz tipo um zip no arquivo. Ele busca partes idênticas e faz uma compactação.
Wav é lossless, mas sem compactação.

WV não é Wave, é WavPack, um rival do FLAC.
Responder
 #37
(15/02/2020, 10:53)rapier Escreveu: WV não é Wave, é WavPack, um rival do FLAC.

Achei que fosse typo.
Ele é free também?
Responder
 #38
(15/02/2020, 11:03)TimeBandit Escreveu: Achei que fosse typo.
Ele é free também?

Deve ser.
Responder
 #39
Wav é tipo bmp... Deve ser o melhor que dá pra conseguir de qualidade e sem ter dor de cabeça com compatibilidade, se estiver disposto a sacrificar seu armazenamento.
Responder
 #40
(15/02/2020, 11:11)Gabrinius Escreveu: Wav é tipo bmp... Deve ser o melhor que dá pra conseguir de qualidade e sem ter dor de cabeça com compatibilidade, se estiver disposto a sacrificar seu armazenamento.

O png passou bmp em qualidade faz tempo. E com tamanho reduzido, ainda.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes