Dirty Pair

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
51 respostas neste tópico
 #41
Finalmente assisti o filme.
Animação excelente, principalmente a "Abertura" do filme, mas investiram tanto na qualidade da animação que o resto da produção foi pro saco.
Apesar de ter uma trilha sonora legal, algumas músicas tocam aleatoriamente, sem harmonia com a cena. Sem contar a música da abertura, que toca mais de duas vezes no filme nessa situação, e o final é do filme é apressado, acredito que pela tempo 1h:20m.

Recomendo pela qualidade da produção e da remasterização.

Anime bom é anime velho remasterizado.
Responder
 #42
Acho que esse filme é só para fazer uma propaganda maior para a estreia futura da série.

(27/06/2021, 19:27)Onsokumaru Escreveu: Animação excelente, principalmente a "Abertura" do filme, mas investiram tanto na qualidade da animação que o resto da produção foi pro saco.

A abertura é essa aqui?



Não lembro dos detalhes dessa história, pelo que lembro essa animação foi todinha feita sozinha pelo Koji Morimoto. Deram para ele fazer e ele fez o que deu vontade sem pensar muito em fazer algum sentido para a o filme que viria depois.
Responder
 #43
(27/06/2021, 21:21)PaninoManino Escreveu: Acho que esse filme é só para fazer uma propaganda maior para a estreia futura da série.

Project Eden é o último filme de Dirty Pair, saiu depois da série de TV.
Responder
 #44
(27/06/2021, 21:21)PaninoManino Escreveu: A abertura é essa aqui?
É essa mesma. Tenho o arquivo RAW do BD separado pra ver na TV.
Tentei ouvir essa música sem a animação, mas não é tão bom sozinha, pois um dos detalhes do video é sincronização da letra com o que acontece nas cenas da OP.
Em termo de riqueza "visual" o anime supera as expectativas.
Responder
 #45
Acabo de ver os dois primeiros episódios de Dirt Pair, é menos do que eu esperava e as legendas de onde peguei não ajudam, mas ainda assim parece ter lá suas qualidades, talvez valha a pena assistir os 22 episódios restantes.

Os rostos dos anos 80 são os melhores.
[Imagem: tp0hKJN.jpg]
Responder
 #46
Vi o DPF todo.

No Dirty Pair mais antigo a Yuri é a melhor e a Kei é apenas uma dona necessitada de rolicinato. A Yuri é a inteligência, a Kei é a força bruta. Já no Flash, um reboot, ambas as donas ficaram mais burras pra indicar que elas estavam "em começo de carreira".

Pra Kei mudou quase nada, pois seu QI caiu de 20 pra 10. Já o da Yuri caiu de 100 pra 10, e com isso ela perdeu o seu maior apelo pros acontecimentos. Graças a essa mudança, Dirty Pair Flash é o anime da Kei. Ela não só age, mas às vezes até pensa. Aqui a Kei é a melhor dona, e em vários momentos a Yuri é apenas figurante.

A Yuri começa bem ruinzinha mas no final do primeiro arco, ao ser confrontada com outra dona com mesma personalidade, a Yuri dá uma melhorada. Não que ela chegue ao nível da Kei daqui. Já a Kei é boa o anime inteiro.

O anime tem 3 arcos. O primeiro é o melhor, e estranhamente consegue ser solto ao mesmo tempo que conta algo maior. O segundo é paia, apesar de ter um cara. Ter um cara no grupo ajuda muito as donas, mas ao contrário do Project Eden, o cara aqui é tosco. Já o terceiro tem muita coisa legal mas é o mais "inimigo da semana".

O char design daqui é mais moderno e melhor que o DP dos anos 80. As donas são menos largas e mais curvilíneas, apesar de que em vários momentos elas ficam superfinas. Ah, há cenas sem censura.

A animação é apenas boa prum OVA dos anos 90. Faltou mais movimentação nos personagens, mas ao menos os efeitos especiais são quase todos bem feitos, graças a não terem CGs e os animadores serem obrigados a fazê-los na mão. A estabilidade do char design também sofre, o esperado de um anime analógico. Há vários episódios onde a Kei e a Yuri estão com caras bem diferentes, comumente até cartunescas.

Se fosse anime recente, Dirty Pair Flash teria garotinhagem, falso sabão e/ou blogueiragem, mas o anime em si felizmente foge dos três. Espero que nunca façam outro remake do Dirty Pair.
Responder
 #47
Achei interessante como o DPF começa um tanto lerdo e sem empolgação no primeiro episódio da primeira missão, mas a partir do segundo eu achei que ficou cada vez melhor. Também achei interessante que em alguns momentos esse anime da década de 90 contém mais animação do que muito shonen genérico de luta moderno.

Dei boas risadas em alguns momentos, especialmente nas missões 2 e 3. Sobre a 3, acho uma pena que tenham abandonado o esquema original de fazer um arco completo ao longo dos episódios, sendo cada um deles um acontecimento isolado dos outros. Mas acho que estavam para finalizar logo esse remake e não pretendiam continuar, daí o formato episódico e o foco aumentado no fanservice. Mesmo assim também gostei da terceira missão.

Nunca assisti ao clássico, mas depois de assistir ao Flash penso em fazê-lo no futuro. Problema é a falta de tempo, como sempre.
Responder
 #48
(09/02/2024, 18:56)Dreamsettler Escreveu: Nunca assisti ao clássico, mas depois de assistir ao Flash penso em fazê-lo no futuro. Problema é a falta de tempo, como sempre.

Só ler meus posts aqui, não vale a pena ver o original.
Responder
 #49
(09/02/2024, 18:56)Dreamsettler Escreveu: Nunca assisti ao clássico, mas depois de assistir ao Flash penso em fazê-lo no futuro. Problema é a falta de tempo, como sempre.

Só ler meus posts aqui, vale muito a pena ver o original.
Responder
 #50
(09/02/2024, 19:05)rapier Escreveu: Só ler meus posts aqui, não vale a pena ver o original.

Vale sim.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes