Jibaku Shounen Hanako-kun

Tópico em '2020' criado por Gabrinius em 11/01/2020, 01:26.
Páginas (9): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9
81 respostas neste tópico
 #41
(23/02/2020, 18:19)@Açougueiro@ Escreveu: O dilema amoroso pra mim só serviu para encher linguiça.

Agora o novo Hanako me deixou intrigado, Não quero spoiler. Aparentemente vem coisa boa ai

O triângulo entre o gasparzinho-Nene-exorcista já era bem óbvio, basta ver o cartaz do anime.
Responder
 #42
(25/02/2020, 16:46)juno Escreveu: O triângulo entre o gasparzinho-Nene-exorcista já era bem óbvio, basta ver o cartaz do anime.

Me referi apenas ao episódio, que rolaria na série eu sei. Só não achei a parte mais interessante neste episódio.
Responder
 #43
O Hanako B mostrou um pouco do seu poder e a diferença dos dois. Episódio 8 foi bom, movimentado na medida certa
Responder
 #44
Será que vai ser um plot pique tasogare otome?
Responder
 #45
Episódio 8 - Mitsuba-kun

Foi um episódio bonitinho no começo mas depois a coisa ficou séria e triste.

[Imagem: t7damCi.jpg]
O Mitsuba-kun morreu sem que ninguém se lembrasse dele, foi colega de sala de todo mundo, mas era tão mesclado ao ambiente que ninguém reparava nele...até os que já tinham falado com ele. Enfim ele morreu e os colegas nem se deram conta.

Ele vira um fantasma, com o único desejo de que fosse lembrado, e que tivesse um amigo.
Amizade ele consegue fazer, com o Kou o exorcista. Quando tudo parecia correr bem aparece o Hanako-kun "do mal" e transforma e o Mitsuba numa aparição ruim.

[Imagem: B2E4WVC.jpg]
Enquanto o Hanako-kun "do bem", o protagonista da história, chamado Amane, realiza desejos de pessoas vivas, o Hanako-kun "do mal", chamado Tsukasa, realiza desejos de pessoas mortas.

Ele faz isso de forma bem distorcida, transformando fantasmas amigáveis em aparições amaldiçoadas da escola, simplesmente criando rumores ruins do youkai em questão. Se o rumor se espalha o suficiente isso transforma totalmente a natureza do youkai amigável.

A coisa começa a ficar séria quando o Mitsuba já transformado ataca o Kou, sobrando pro Hanako-kun "do bem" salvar o dia.
A questão é que a relação entre os dois Hanakos é complicada, parece afetar muito o Amane, principalmente quando a história do assassinado do Tsukasa é mencionada.

Depois do Hanako/Tsukasa "do mal" deixar a cena, o Hanako/Amane "do bem" exorciza o Minamoto, que desaparece.
O Kou ficou bem triste, tadinho, principalmente depois quando acha a foto que o Mitsuba tirou dele.

A única coisa ruim do ep é que não teve Nene.

[Imagem: 0Seheoq.jpg]
Responder
 #46
agora eu entendi, isso aqui é shoujo.

ah, o episódio 9 foi ótimo de novo, só pra constar
Responder
 #47
Episódio 9 - A Dimensão das Portas

Nene está de volta <3

[Imagem: Y36SF2v.jpg]
O melhor anime da temporada vem com mais um episódio bom.

Bom não, excelente, melhor indicação de anime que vc me deu até hj @Gabrinius.
É impressionante como o anime consegue se manter constante na qualidade: da história e da animação. Foi adicionado um aspecto shonen que talvez possa estar incomodando uns e outros que estão assistindo, mas pra mim não é irritante o suficiente pra sentir que houve uma queda de qualidade ou etc.

Esse aspecto é a luta de bem e mal entre os Hanakos, o Amane (Hanako do bem) e o Tsukasa (Hanako do mal) - aliás foi confirmado nesse ep 9 que eles realmente são irmãos gêmeos.

O Tsukasa é bem emo trevoso, eu não consigo nem pensar no que ele realmente quer. Sabe-se que tem alguma relação em como ele e o Amane morreram, toda a história com o professor na época... Mas como eles viraram aparições de polos opostos? Pq são inimigos/se odeiam? Pq o Amane fica tão perturbado perto do Tsukasa, um matou o outro? Acho que deve ser revelado nos próximos eps.

[Imagem: 9STDHyP.jpg]
O plot do ep começa com a Nene sendo sequestrada pelo Natsuhiko-senpai e pela Sakura, tudo isso para conhecer o Hanako/Tsukasa. Chegando lá eles até pareceram bem amigáveis. Deram outras roupas pra ela, fizeram uma festinha do chá e etc... Conversaram um pouco... e ai é revelado que a Sakura tem um vínculo com o Tsukasa, igual a Nene tem com o Amane, o que faz as duas estarem em situações iguais...

Posteriormente as intenções verdadeiras deles são reveladas, já que enviam a Nene pra outra dimensão (para se livrarem dela)... isso junto com o Natsuhiko-senpai. Ao que parece a Sakura o considera um estorvo, e fica querendo distância dele o tempo todo. Já o bestão considera atitudes como essa (mandar alguém pra outra dimensão), verdadeiras "provas de amor". Icon_lol

[Imagem: nuswehC.jpg]
A Nene acorda num mundo de portas, que abrem pra qualquer lugar físico e temporal. Me senti no clima de Monstros SA, haha.
No momento que a Nene entra nessa dimensão o Hanako/Amane consegue entrar em contato explicando para ela como sair de lá.

A Sala das portas é considerado um "local inexistente". Não existe nem no mundo real e nem no mundo youkai. E nem dá pra dizer que é algo que está entre esses mundos, já que dá pra ir pra diversos lugares aleatórios por causa das portas... Até no filme do Terminator...

Spoiler: Terminator referência  
[Imagem: N6PxNM8.jpg]
Basta que ela encontre uma porta familiar e dê a sorte dessa porta retornar não só para o local conhecido, como para o tempo conhecido. Depois de tentar várias portas ela finalmente encontra uma familiar que dá pra escola... Mas no tempo errado... em 1969. Elá acaba encontrando o Amane daquela época, e chega a conversar com ele. Ele sai correndo deixando cair uma chave, que a Nene pega.

Então o Hanako/Amane usando um dos seus familiares a encontra e leva a Nene para a porta certa, que dá no banheiro feminino dos tempos atuais.

[Imagem: aOAhI8F.jpg]
Eu shippo. O Hanako e a Nene tem uma dinâmica muito boa que eu gosto bastante.

Fico me perguntando por que raios o Tsukasa e a Sakura mandaram a Nene para a dimensão das portas. Será simplesmente pq eles queriam se livrar dela - como disseram - e julgaram impossível que ela saísse de lá? Ou tem outro motivo, como por exemplo, fazer ela encontrar propositalmente o Amane do passado?

O anime caminha pro seu final e eu to bem ansiosa pro que vai acontecer. Certeza que a chave que a Nene pegou vai ter alguma significância pros próximos eps.
Responder
 #48
Caraca, haja teclado.

Mas sobre os dois hanakos, minha aposta é que vai ser algo nos moldes de Tasogare otome.

Como o flashback não cita a existência de um irmão, apenas o tsukasa fala que são, pode ser que sejam cara e coroa, igual as yuukos.
Responder
 #49
(07/03/2020, 14:27)Gabrinius Escreveu: Caraca, haja teclado.

Mas sobre os dois hanakos, minha aposta é que vai ser algo nos moldes de Tasogare otome.

Como o flashback não cita a existência de um irmão, apenas o tsukasa fala que são, pode ser que sejam cara e coroa, igual as yuukos.

kkkk faço textão de anime que eu gosto, foi mal.
Mas eu gosto da sua teoria... pq nos flashbacks ainda não apareceu o irmão do Amane... pode ter sido simplesmente a personalidade dele que dividiu em 2 após um evento traumatizante.
Responder
 #50
Episódio um pouco mais "pesado" nas ações do Hanako B e os seus. Acho que jogo minhas fichas na aposta do @Gabrinius, tá caminhando pra isso
Responder
Páginas (9): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes