Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 702 703 704 705 706
 
7054 respostas neste tópico
 #7.041
Aparentemente o aborto no Brasil é permitido em 3 casos:
- em caso de risco de vida para a mulher causado pela gravidez;
- quando a gestação é resultante de um estupro;
- ou se o feto for anencefálico.
Nos dois primeiros casos, desde 1940. No terceiro, desde 2012 por decisão do STF.
Mas dizem que a legislação não exige que a mulher apresente provas ou boletim de ocorrência que foi vítima de abuso sexual para realizar o aborto. Portanto... atos de má-fé são possíveis.

Fora isso, há vários meios da mulher não cometer assassinato por motivos levianos e para fugir de responsabilidades. Pílula anticoncepcional e camisinhas podem ser obtidas no posto de saúde. As pessoas também podem marcar sua laqueadura ou marcar sua vasectomia no SUS. E parar de fazer sexo com uma dúzia de homens em raves e bailes funk enquanto enche a cara de drogas também ajuda.
 #7.042
Não vejo como ter um embrião no corpo implique na responsabilidade de... tê-lo? É tipo dizer que quem tem câncer tem a responsabilidade de deixar o corpo ser tomado. A medicina serve para resolver essas coisas indesejadas.

Obs: laqueadura/vasectomia só é feita pelo SUS em adultos mais velhos que já tenham 2 filhos, sabe-se lá o porquê.

A constituição diz que ninguém pode ser obrigado a não fazer alguma coisa senão em virtude de lei.

Não existe lei que proíba alguém de cometer um crime.

Então nem na lei consigo enxergar a tal responsabilidade.
 #7.043
Bem, se minha mãe pensasse assim, eu não estaria aqui no fórum. Sou grato por ela ter responsabilidade por seus atos e não comparar bebês com câncer. E tampouco achar bonito fazer sexo como animais no cio e depois descartar as consequências.

Aliás, embriões? A Argentina permite matá-los com até 14 semanas de gestação. Estarão com coração batendo e até chutando a barriga da mãe.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #7.044
Você está sendo emotivo demais, e prático de menos.

Nem todo mundo é tão emotivo assim, esse pensamento não deve ser forçado em todos.

Consequência de comer demais é engordar e ter um infarto. Nem por isso a pessoa perde o direito de ter atendimento médico. Isso de "aguentar as consequências" é o que mesmo?
 #7.045
A tal lei devia servir pra abortar irresponsável fdp que não pensa na hora da trepada. Pelo visto, é impossível tirar a cerveja de dentro do freezer antes de estourar.
 #7.046
Prefiro ser pautado pela lógica. Se eu fosse emotivo estaria defendendo essas vacinas feitas em poucos meses e essas quarentenas hardcore que a médio e longo prazo vão matar mais do que salvar. Com milhares de mortes por depressão, fome (ou obesidade), e outras doenças que foram deixadas em segundo plano por causa desse vírus chinês que mal chega a ter letalidade de 1%. Com o intuito desesperado de salvar vidas, vão acabar com outras no lugar.

De todo modo, as emoções é o que nos torna humanos.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #7.047
(31/12/2020, 16:50)M3troid Escreveu: A tal lei devia servir pra abortar irresponsável fdp que não pensa na hora da trepada

Mas não é justamente pra isso que serve o aborto? HAHA!

Era só pra ser um peido, mas melou tudo. O aborto é correr pro banheiro em vez de terminar de cagar nas calças.
 #7.048
pra mim se fizer o aborto pelo SUS tem que obrigatoriamente fazer o procedimento pra nunca mais engravidar.

dinheiro da sociedade tem uso melhor do que ficar dando aborto pra cadela que num tem a decência de usar anticoncepcional ou exigir isso de seu parceiro

agora, se vai bancar do próprio bolso, que se foda
 #7.049
Pessoal nas internets tão com planos de mandarem as aborteiras para a Argentina para que elas ajudem o país lá a falir ainda mais e com isso as empresas continuarem vindo para o Brasil. Cry
 #7.050
(31/12/2020, 16:44)Zefiris Escreveu: Bem, se minha mãe pensasse assim, eu não estaria aqui no fórum.

Eu também. Por sinal, minhas tias queriam que a minha mãe abortasse. Graças a Deus ela não quis.
Páginas (706): 1 ... 702 703 704 705 706
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes