Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 443 444 445 446 447 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #4.441
Como atrapalhou se foi ele quem liberou o dinheiro e garantiu infra pra transporte de insumos?

Não sei como as coisas são no Japão mas aqui não tem teletransporte.

A realidade é bem diferente das notícias que você anda lendo por aí
 #4.442
@TimeBandit É claro que o governo federal atrabalhou (contribuiu com a disseminação irresponsável, digo dessa forma porque eu não sou a favor de um lockdown, mas as coisa tem que ser responsável, o cara incentivava protestos sem máscara cara...)
Mas pior que atrapalhar, ele menosprezou completamente, qualquer fala do presidente é de menosprezo em relação a isso. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligencia deveria conseguir defender o ponto da economia sem menosprezar algo tão grave e que ta matando tanta gente.
1 usuário curtiu este post: martec
 #4.443
(10/08/2020, 16:42)gusyavoo Escreveu: @TimeBandit É claro que o governo federal atrabalhou (contribuiu com a disseminação irresponsável, digo dessa forma porque eu não sou a favor de um lockdown, mas as coisa tem que ser responsável, o cara incentivava protestos sem máscara cara...)
Mas pior que atrapalhar, ele menosprezou completamente, qualquer fala do presidente é de menosprezo em relação a isso. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligencia deveria conseguir defender o ponto da economia sem menosprezar algo tão grave e que ta matando tanta gente.

Eu não vi ele incentivando protesto nem minimizando a doença. Pode ter sido assim na visão de alguns, mas eu não vi isso ocorrendo.

Por isso digo que os jornazistas são perigosos. Uma mentira contada mil vezes realmente tem potencial de virar uma verdade.

E também houve protesto "pacíficos" contra ele. Até a foice de São Paulo está patrocinando uma "Diretas já", a maior piada que eu já vi na minha vida. Um jornal que se calou e se auto-censurou durante a ditadura militar e agora quer dar uma aula de democracia num país democrático. É cômico. São comediantes que não merecem ser levados a sério.

Eu não vou mais falar sobre isso porque é um assunto que leva do nada a lugar algum. Eu já disse minha opinião. A responsabilidade é compartilhada. eu não uso um cabresto pra criticar só aquilo que me dizem pra criticar.
Eu critico TODOS e pra mim o STF é o maior culpado.

Quiseram pagar de fodões. Quiseram mostrar quem é que manda. Agora aguenta a porrada (até me censurarem).

Edit: Minha crítica ao STF, além de tudo que fizeram, se soma à postura que eles têm tomado de um tempo cá. Passaram a ser os guardiões da constituição para virarem os imperadores ostensivos da vontade monocrática de 1 ou 2 ministros. STF é para ser acionado e não agir ativamente como vem fazendo. De forma antidemocrática e interferindo nos outros 2 poderes.
 #4.444
(10/08/2020, 17:32)TimeBandit Escreveu: Eu não vi ele incentivando protesto nem minimizando a doença. Pode ter sido assim na visão de alguns, mas eu não vi isso ocorrendo.

Por isso digo que os jornazistas são perigosos. Uma mentira contada mil vezes realmente tem potencial de virar uma verdade.

Oxe, você não viu, sério?
Ainda vem dizer uma mentira contada mil vezes tem potencial para virar verdade? Não nesse caso, pois os jornazistas não precisaram inventar nada, para a felicidade dos mesmos e da oposição.
Todas as entrevistas dele eram sem máscara, ele foi nos protestos dele sem máscara, comprimentando a galera.
Mas enfim...

Não adianta xingar o STF, ele é ruim? Sim, péssimo, mas isso não exime o presidente de suas cacas.

Agora não sei como podem achar ruim dar mais autonomia para os estados, pra mim isso é ótimo.
Quanto mais diluido o poder, mais fácil de governar.
Ficar todos os estados centralizado com 0 autonomia no governo federal pra mim é péssimo.

A propósito, eu não votei em Gilmar mendes e cia.
Eu votei no Bolsonaro, é dele que eu posso exigir postura.
1 usuário curtiu este post: martec
 #4.445
(10/08/2020, 17:55)gusyavoo Escreveu: Agora não sei como podem achar ruim dar mais autonomia para os estados, pra mim isso é ótimo.
Quanto mais diluido o poder, mais fácil de governar.
Ficar todos os estados centralizado com 0 autonomia no governo federal pra mim é péssimo.

Foi bom pro Bolso porque o povo elegeu os governadores e prefeitos como inimigos, pois são eles que estão reforçando a quarentena. Todo mundo quis tomar do Mito a dianteira na luta contra o desemprego e a economia parada, parando eles mesmos a economia e gerando desemprego, aí o Bolsonitro tá saindo como herói pros mais pobres. Aqui no segundo estado mais esquerdista do país ninguém candidato quer assumir que é de esquerda, tá todo mundo pegando uma ideia ou outra do Bolsonaro. HAHA!
 #4.446
(10/08/2020, 18:02)rapier Escreveu: Foi bom pro Bolso porque o povo elegeu os governadores e prefeitos como inimigos, pois são eles que estão reforçando a quarentena. Todo mundo quis tomar do Mito a dianteira na luta contra o desemprego e a economia parada, parando eles mesmos a economia e gerando desemprego, aí o Bolsonitro tá saindo como herói pros mais pobres. Aqui no segundo estado mais esquerdista do país ninguém candidato quer assumir que é de esquerda, tá todo mundo pegando uma ideia ou outra do Bolsonaro. HAHA!

No final o bolsonaro vai virar o próprio PT, tudo caminha pra isso.
Os eleitores, o fanatismo, a corrupção e quem sabe até o tempo no poder né.
1 usuário curtiu este post: martec
 #4.447
(10/08/2020, 18:14)gusyavoo Escreveu: No final o bolsoaro vai virar o próprio PT, tudo caminha pra isso.
Os eleitores, o fanatismo, a corrupção e quem sabe até o tempo no poder né.

Se um herói for herói por tempo suficiente ele pode se tornar vilão. O PT no começo era o que nos livrou do FHC, o segundo governo do FH foi tão ruim que até a extrema-imprensa pediu o impeachment dele.
 #4.448
(10/08/2020, 18:16)rapier Escreveu: Se um herói for herói por tempo suficiente ele pode se tornar vilão. O PT no começo era o que nos livrou do FHC, o segundo governo do FH foi tão ruim que até a extrema-imprensa pediu o impeachment dele.

Negócio é que ainda ta no segundo ano.
Tudo bem que teve algo inédito ai que atrapalhou bastante, mas isso não justifica já tanto caso de corrupção no nucleo próximo dele.
Acho que ele é mais bobo que o Lula.
 #4.449
Bolsonaro foi esperto pelo menos nessa questão, quer turbinar o novo programa de assistência para fazer um colchão de votos para a reeleição já que país está fudido da quarentena.

Dificilmente vai surgir alguém em 2 anos para fazer frente e os politicos que estão por ai como Ciro e Marina são toscos.
 #4.450
(10/08/2020, 18:18)gusyavoo Escreveu: Negócio é que ainda ta no segundo ano.
Tudo bem que teve algo inédito ai que atrapalhou bastante, mas isso não justifica já tanto caso de corrupção no nucleo próximo dele.
Acho que ele é mais bobo que o Lula.

Se o Lula tivesse 1% dos inimigos que o Bolso tem agora ele nem elegeria a Dilma.

A soma dos supostos casos de corrupção do Bolso não dá 1% do que o PSDB roubou de verdade, imagine o roubo true do PT.
Páginas (706): 1 ... 443 444 445 446 447 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes