Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 67 68 69 70 71 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #681
Eu perguntei porque nos avast da vida, se você pegar o anti vírus Premium, ele vem com serviço de vpn, aí queria saber o que compensa mais.

Mas não que eu queira uma
 #682
(27/05/2020, 12:53)Gabrinius Escreveu: Eu perguntei porque nos avast da vida, se você pegar o anti vírus Premium, ele vem com serviço de vpn, aí queria saber o que compensa mais.

Mas não que eu queira uma

Dizem que Avast já foi flagrada scaneando os dispositivos dos usuários em busca de todos os tipos de dados e vendendo-os ao maior lance por meio de uma empresa subsidiária chamada Jumpshot.
 #683
Assim fica difícil
 #684
Quando se lê reviews oficiais e de usuários, é possível encontrar boas e más empresas de VPN no quesito privacidade. Claro, é possível simplesmente duvidar de todas e presumir que as boas são apenas aquelas que ainda não foram pegas em flagrante.

De todo modo, não se deve esperar que só uma VPN faça milagre. E mesmo com outros adendos, se você quer que ninguém saiba coisa alguma de você, então você não deve usar internet.
 #685
Enquanto esperando o técnico do provedor vir aqui tentar dar um jeito nesta minha internet instável e imprevisel, quem chegou foi a TNT com minha última encomenda.

Como minha mãe saiu para comprar algum salgado para a gente comer, o jeito foi eu ir lá na frente pegar, com uma vassoura na mão já que os cachorros daqui de casa não estão acostumados em me ver.

Bem, minha mãe deve levar os componentes para montar o computador na semana que vem, caso tenha chuva o suficiente para vir água. Já que ela queria limpar este canto da sala - cheio de teias de aranha - antes de instalar meu computador novo, mas sem água é dificil.
 #686
(29/05/2020, 17:03)rapier Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/qQ_AETO7Fn4?html5=1

Esse canal presta? Vou me inscrever.
 #687
(29/05/2020, 17:30)TimeBandit Escreveu: Esse canal presta? Vou me inscrever.

Eu confio nele.
 #688
Se não me engano, o Ryzen 7 3800x deve vir junto com um cooler.

Como estou meio pessimista com o Noctua - que foi enviado por correio - pensando em falar para a pessoa que vai montar que se acontecer desse cooler estar com problema, então que se faça uso do cooler da AMD mesmo. Mas que ao menos faça uso da pasta térmica do Noctua.
 #689
Algumas pessoas parecem usar VPN para mascarar o IP enquanto baixando torrents. Mas não sei se há algum problema de segurança com isso, ou é apenas uma medida contra países como a Índia que combatem torrents de forma hardcore.

Enquanto outras usam para motivos ainda mais levianos, como acessar certos videos da Netflix de países não permitidos.

De todo modo, esconder o IP e seus dados passarem por um túnel criptogrado não impedirá por si só que sites como a Amazon façam engenharia social enquanto fazendo compra deles.

Algumas VPN podem bloquear endereços conhecidos de malware e coisas assim, mas um bom anti-vírus já costuma fazer isso.
 #690
(31/05/2020, 10:36)Zefiris Escreveu: Enquanto outras usam para motivos ainda mais levianos, como acessar certos videos da Netflix de países não permitidos.

Infelizmente a NF gosta de bloquear várias VPNs porque usar VPN é contra o modelo de negócios dela.
Páginas (138): 1 ... 67 68 69 70 71 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes