Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 62 63 64 65 66 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #631
Vou deixar a escolha do cooler por último. Vai que até final do mês volte a aparecer o Scythe Mugen 5 Rev.B na Kabum ou Terabyteshop. Ele é praticamente tão bom quanto o gigante NH-D15 da Noctua.

Ou então me aventuro a comprar pela primeira vez na Amazon:
https://www.amazon.com.br/Refrigerador-S...B06ZYB8K77

Agora só falta comprar fonte de alimentação, mais 1 HD, cooler para o CPU e a placa de video. Além de um roteador.

Ainda tenho um crédito de 7k para gastar sem ultrapassar o limite que eu me impus para não exagerar. Então acho que daria para esbanjar um pouco na placa de video. Ou então comprar mais 1 SSD.
 #632
Aos preços de hoje 2.500 monta alguma configuração mediana sem precisar de HD. Apenas um sdd?

Porque já tenho um HD de 2 TB sata3, eu não. Meu irmão que comprou o PC de magazine e perdeu a garantia dele. Por isso estava mexendo nele.

Resumindo, processador, motherboards, memórias, fonte e sdd e uma placa de vídeo opcional
 #633
De armazenamento eu já encomendei o seguinte:
- (M.2) XPG Gammix S50 1TB
- (SSD) Crucial MX500 500GB
- Western Digital Blue WD10EZEX 1TB
- Western Digital Blue WD20EZAZ 2TB

O gabinete que comprei tem espaço para 3 HD mecânicos + 4 SSD.

Talvez compre o Seagate BarraCuda ST2000DM008 2TB. Não confio muito na Seagate, mas lá poderia deixar as máquinas virtuais com jogos hentai e as ISO descompactadas de jogos como do PS3. Ou qualquer jogo da Steam do qual não considere que precise instalar no M.2.

(12/05/2020, 11:00)rapier Escreveu: O WC é mais difícil de você manter sem abrir o PC. O radiador existe pra acumular poeira rapidamente.

Eu saberei que precisa de limpeza quando as temperaturas começarem a subir do normal até então?
 #634
(12/05/2020, 12:44)@Açougueiro@ Escreveu: Aos preços de hoje 2.500 monta alguma configuração mediana sem precisar de HD. Apenas um sdd?

Porque já tenho um HD de 2 TB sata3, eu não. Meu irmão que comprou o PC de magazine e perdeu a garantia dele. Por isso estava mexendo nele.

Resumindo, processador, motherboards, memórias, fonte e sdd e uma placa de vídeo opcional
No início do ano dava, hoje provavelmente você teria que abrir mão da placa de vídeo. Mas procura promoções, de repente aparece algo bom.

ou monta o pc baratinho
 #635
(12/05/2020, 12:44)@Açougueiro@ Escreveu: Aos preços de hoje 2.500 monta alguma configuração mediana sem precisar de HD. Apenas um sdd?

Porque já tenho um HD de 2 TB sata3, eu não. Meu irmão que comprou o PC de magazine e perdeu a garantia dele. Por isso estava mexendo nele.

Resumindo, processador, motherboards, memórias, fonte e sdd e uma placa de vídeo opcional

Se for usar uma tela normal, 1366x768.... Monta um pc com uma a320, um athlon novo, uma rx 550 ou 560, 8 giga de memória e uma fonte de 430w, alem de um ssd de 120gb. Tá bala.

Fica abaixo dos 2 mil, certeza
 #636
(12/05/2020, 12:56)Zefiris Escreveu: Eu saberei que precisa de limpeza quando as temperaturas começarem a subir do normal até então?

O meu antec h2o 920 fazia muito barulho na ventoinha quando ficava sujo.
A temperatura sobe, então ele compensa aumentando o RPM do cooler.

Quando o nível do líquido caiu muito e deu ar na bomba, o cooler parecia que ia decolar.
 #637
Porta USB (sim, apenas uma das várias portas USB 3.0) da placa mãe que subitamente deixa de funcionar deve ser considerado como motivo de preocupação? Acabou de acontecer aqui e eu ainda estou no limite de 6 meses de manutenção e limpeza preventivas.

PS: Aqui o pc fica ligado 24/7, apenas com o monitor desligado quando nao estou usando-o.
 #638
tem que ver se a falha é na placa ou se é no gabinete
 #639
Consegui me entender com o site da Waz, mas embora o site diz que o Noctua - NH-U12S chromax.black esteja em estoque, a data de envio estimado no carrinho de compras era de 56 dias. Talvez bug, mas na dúvida fui experimentar o Noctua - NH-U12S SE-AM4 e o prazo era 6 dias por sedex. Então comprei este último.
 #640
(12/05/2020, 18:03)Zefiris Escreveu: Consegui me entender com o site da Waz, mas embora o site diz que o Noctua - NH-U12S chromax.black esteja em estoque, a data de envio estimado no carrinho de compras era de 56 dias. Talvez bug, mas na dúvida fui experimentar o Noctua - NH-U12S SE-AM4 e o prazo era 6 dias por sedex. Então comprei este último.

Pra alguns produtos a Waz tá usando dropshipping, vender um produto que não existe no depósito deles e depois fazer a compra dele no fornecedor.
Páginas (138): 1 ... 62 63 64 65 66 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes