Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 2 3 4 5 6 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #31
Bem, o meu PC fui eu que montei. Eu sei que tem o tal problema de eletricidade estática, então coloquei chinelos e fiquei uns 10 segundos com a mão na parede pra ajudar a descarregar (me aconselharam fazer isso).



(05/01/2020, 11:46)TimeBandit Escreveu: HDs e SSDs não são tão sensíveis a pó quanto dissipadores, radiadores e ventoinhas.

Só passar um pincel em volta, imagino eu.

​​​​​​​
(05/01/2020, 11:46)TimeBandit Escreveu: Só use álcool isopropilico nos componentes eletrônicos.

Certo, usar álcool isopropílico... mas aonde? Posso passar em qualquer parte da GPU, por exemplo? (Naquela parte que encaixa no slot PCI-e).
...ou usar apenas pra limpar ventoinhas e partes externas?

​​​​​​​
(05/01/2020, 11:46)TimeBandit Escreveu: Aspiradores e assopradores ajudam demais.

Eu sempre achei que não podia usar, correndo risco de danificar algum capacitador ou slot. Imagino que a única forma de limpar uma MOBO é assoprando e sugando a poeira.
 #32
(05/01/2020, 12:19)Anthrax Escreveu: Só passar um pincel em volta, imagino eu.

Pincel ou pano fino e seco

(05/01/2020, 12:19)Anthrax Escreveu: ​​​​​​​
Certo, usar álcool isopropílico... mas aonde? Posso passar em qualquer parte da GPU, por exemplo? (Naquela parte que encaixa no slot PCI-e).
...ou usar apenas pra limpar ventoinhas e partes externas?

Passe só onde estiver sujo. Usando um pano limpo.
Se for tirar o dissipador, lembre-se de ter pasta térmica.
Não faz sentido mexer nos contatos. Só corre o risco de danificar algo ou riscar os contatos de ouro.

(05/01/2020, 12:19)Anthrax Escreveu: ​​​​​​​
Eu sempre achei que não podia usar, correndo risco de danificar algum capacitador ou slot. Imagino que a única forma de limpar uma MOBO é assoprando e sugando a poeira.

Você pode assoprar a poeira grossa e limpar o resto com um pincel ou com um pano fino.
Só use álcool isopropilico.
Existe um produto chamado limpa contatos. É um spray com álcool isopropilico. Ele meio que junta a poeira em pequenos aglomerados que é mais fácil de limpar.

É um pouco caro
 #33
(05/01/2020, 12:39)TimeBandit Escreveu: Passe só onde estiver sujo. Usando um pano limpo.
Se for tirar o dissipador, lembre-se de ter pasta térmica.
Não faz sentido mexer nos contatos. Só corre o risco de danificar algo ou riscar os contatos de ouro.

Minha GPU tem pouco mais de 1 ano de uso, acho que não tem necessidade de abrir o dissipador (ou tem?), até porque externo-visualmente não parece ter poeira.

(05/01/2020, 12:39)TimeBandit Escreveu: Você pode assoprar a poeira grossa e limpar o resto com um pincel ou com um pano fino.
Só use álcool isopropilico.
Existe um produto chamado limpa contatos. É um spray com álcool isopropilico. Ele meio que junta a poeira em pequenos aglomerados que é mais fácil de limpar.

É um pouco caro

Eu espirro isso diretamente na peça, cima de chips, capacitores e tudo mais?  Icon_e_surprised
 #34
(05/01/2020, 12:19)Anthrax Escreveu: ​​​​​​​
Eu sempre achei que não podia usar, correndo risco de danificar algum capacitador ou slot. Imagino que a única forma de limpar uma MOBO é assoprando e sugando a poeira.

Só danifica se for ar bem quente ou úmido.
 #35
(05/01/2020, 12:47)Anthrax Escreveu: Minha GPU tem pouco mais de 1 ano de uso, acho que não tem necessidade de abrir o dissipador (ou tem?), até porque externo-visualmente não parece ter poeira.


Eu espirro isso diretamente na peça, cima de chips, capacitores e tudo mais?  Icon_e_surprised

Sua GPU é nova. Tire a poeira superficial que já tá bom.
Abrir, limpar e mexer em tudo só deve melhorar as temperaturas em 1 ou 2 graus. Não vale a pena.

O limpa contatos pode espirrar em tudo, afinal é álcool isopropilico. Só tome cuidado com os resíduos
 #36
Valeu pela ajuda, vou tentar achar esse limpa contatos e álcool isopropílico. Mas o maior medo mesmo é trocar a pasta térmica do processador e colocar a quantidade certa, quando fui parafusar o cooler box do Ryzen 2600, achei que ia quebrar a mobo no meio por causa da mola de pressão. Icon_e_confused
 #37
(05/01/2020, 13:03)Anthrax Escreveu: Valeu pela ajuda, vou tentar achar esse limpa contatos e álcool isopropílico. Mas o maior medo mesmo é trocar a pasta térmica do processador e colocar a quantidade certa, quando fui parafusar o cooler box do Ryzen 2600, achei que ia quebrar a mobo no meio por causa da mola de pressão. Icon_e_confused

Tem tutoriais na Internet que ajudam com a quantidade de pasta térmica.
Depende do tamanho da cpu

Sobre parafusar, recomendam colocar os 4 parafusos, sem apertar muito.
Depois apertá-los em ordem de x
Aperta o primeiro, depois o quarto, depois o segundo, depois o terceiro parafuso
 #38
(06/01/2020, 18:35)Gabrinius Escreveu: E eis que se avizinha o plot tuiste onde ele troca a fonte e o problema de video continua a mesma coisa

Se isso acontecer estou fodido pois o tempo de trocar a placa já passou.
 #39
(06/01/2020, 19:15)Befire Escreveu: Se isso acontecer estou fodido pois o tempo de trocar a placa já passou.

A placa tem garantia não?
 #40
(06/01/2020, 19:19)M3troid Escreveu: A placa tem garantia não?

Nem lembro, mas deve ser de menos de 2 meses.
Páginas (138): 1 2 3 4 5 6 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes