Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 2 3 4 5 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #21
(03/01/2020, 18:50)Befire Escreveu: Agora vi que os cara é ratão, é mesmo o preço original do negócio.

Acho que o mesmo preço nem sempre é ruim, levando em consideração que o dólar só sobe a tendência é o preço aumentar.

Por falar em promoção, um tempo atrás comprei um HyperX Cloud Stinger por 199 reais no Kabum. Agora ele tá custando 299.
 #22
(03/01/2020, 18:52)Amagami Escreveu: Acho que o mesmo preço nem sempre é ruim, levando em consideração que o dólar só sobe a tendência é o preço aumentar.

Por falar em promoção, um tempo atrás comprei um HyperX Cloud Stinger por 199 reais no Kabum. Agora ele tá custando 299.

Sim, até que tá bom o preço.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/...digo=95147

R$300,00 no boleto e me disseram que é boa, talvez até pegue o monitor.
 #23
Eu só mando hibernar, suspender parece que sempre da problema.
 #24
Qual a maneira mais correta e segura de fazer uma limpeza interna no gabinete sem danificar alguma coisa?

Ontem fui fazer a limpeza de rotina na minha desk aqui e como sempre quando vou limpar o filtro de pó da fonte, preciso deitar o gabinete e para deitar o gabinete eu preciso abrir e retirar o suporte que dá apoio a GPU, pra ele não cair e acertar alguma coisa lá dentro. Enfim como o gabinete já estava aberto, tirei o cooler traseiro e fiz uma limpeza com pano pouco úmido e também passei um pano seco pra retirar o pó de cima do backplate da GPU. 

Ainda ficaram coisas sem limpar que eram difíceis de alcançar com um pano, tipo o HDD e SSD... também não limpei muito o cooler da CPU, apesar de estar bem sujo e empoeirado, só removi o pó mais acumulado nas hastes, que dava pra alcançar com os dedos.
 #25
(05/01/2020, 11:10)Anthrax Escreveu: Qual a maneira mais correta e segura de fazer uma limpeza interna no gabinete sem danificar alguma coisa?

Ontem fui fazer a limpeza de rotina na minha desk aqui e como sempre quando vou limpar o filtro de pó da fonte, preciso deitar o gabinete e para deitar o gabinete eu preciso abrir e retirar o suporte que dá apoio a GPU, pra ele não cair e acertar alguma coisa lá dentro. Enfim como o gabinete já estava aberto, tirei o cooler traseiro e fiz uma limpeza com pano pouco úmido e também passei um pano seco pra retirar o pó de cima do backplate da GPU. 

Ainda ficaram coisas sem limpar que eram difíceis de alcançar com um pano, tipo o HDD e SSD... também não limpei muito o cooler da CPU, apesar de estar bem sujo e empoeirado, só removi o pó mais acumulado nas hastes, que dava pra alcançar com os dedos.

O tópico de Gabinetes e os OT Informática 2018 e 2019 tem posts sobre limpeza.
 #26
(05/01/2020, 11:13)rapier Escreveu: O tópico de Gabinetes e os OT Informática 2018 e 2019 tem posts sobre limpeza.

Não achei nada muito relevante nesses tópicos. Vou recorrer ao YouTube.
 #27
se tem preguiça de desmontar, o jeito é apontar um ventilador.

ou dar uns soprão, se você tiver a habilidade de fazer isso sem cuspir em tudo (lembre de fechar os olhos)
 #28
Não é preguiça de desmontar, é medo de fazer uma cagada na hora de limpar.
 #29
é só num forçar nada que não queira sair nem ter a brilhante ideia de usar coisa húmida.

e usar a velha tecnica de tirar fotos antes de desmontar, pra depois ter uma esperança de saber onde estavam as coisas.

só ficar ligeiro mesmo com cooler, cooler é tudo uma desgraça pra tirar e colocar
 #30
HDs e SSDs não são tão sensíveis a pó quanto dissipadores, radiadores e ventoinhas.
Não tem segredo pra limpar um computador. Só tome cuidado para não andar de meias, pois isso pode gerar eletricidade estática.
Só use álcool isopropilico nos componentes eletrônicos.
Pode usar outro tipo de álcool ou até mesmo água em ventoinhas e dissipadores, mas espere secar antes de ligar.

Aspiradores e assopradores ajudam demais.

Não tem segredo. Se souber desmontar e montar um pc, vai em frente. Se não souber, mande para um técnico e peça para ele limpar.
1 usuário curtiu este post: Anthrax
Páginas (138): 1 2 3 4 5 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes