Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 2 3 4 5 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #11
(03/01/2020, 16:17)JJaeger Escreveu: não gasta muita energia deixar ele ligado? eu prefiro suspender

Gasta pouco mas mais que suspender.

O problema do suspender/sleep é que raramente os drivers dos dispositivos colaboram com esse modo, gerando problemas diversos tipo o seu de o PC não suspender por muito tempo.
 #12
(03/01/2020, 16:19)rapier Escreveu: Gasta pouco mas mais que suspender.

O problema do suspender/sleep é que raramente os drivers dos dispositivos colaboram com esse modo, gerando problemas diversos tipo o seu de o PC não suspender por muito tempo.
Em notebook isso funciona?
 #13
(03/01/2020, 16:14)JJaeger Escreveu: eu acho que meu pc tem algum tipo de encosto, eu boto ele pra suspender, quando eu sai e volto ele se liga sozinho. Mas só quando eu estou ali próximo, ou quando eu desligo o ventilador ou o estabilizador que alimenta os monitores.

Tira a habilidade do mouse de despertar o computador. As vez ele dá umas mexida e liga o computador
 #14
bona ideia, só vou pesquisar como faço isso no linux
 #15
Em linux vc vai ter que atualizar o kernel e rodar um script sh para desabilitar o mouse em stand by  Icon_lol
 #16
pelo que eu vi aqui é só editar um arquivo /proc/acpi/wakeup e fazer um script no systemd pra habilitar isso na inicialização. Quando eu tiver saco eu faço.
 #17
(03/01/2020, 16:21)gangrena Escreveu: Em notebook isso funciona?

Notebook é bem mais integrado do que desktop, logo comumente funciona.
 #18
no meu pc antigo, eu tinha um problema que se suspendesse ele, quando voltava não tinha som.

acho que o driver de som se recusava a acordar, aí tinha que reiniciar tudo pra ter som de novo
 #19
Mais de 20 anos no vício e nunca usei suspensão. No máximo desligo o monitor quando fico longe do PC.
 #20
A fonte e o monitor que eu quero entraram em "promoção" de novo. Icon_lol
Agora vi que os cara é ratão, é mesmo o preço original do negócio.
Páginas (138): 1 2 3 4 5 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes