Discussão sobre smartphones 2020-2024

Páginas (48): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 48
474 respostas neste tópico
 #431
(10/07/2023, 19:53)Onsokumaru Escreveu: Smartphone A01 entrou na vibe do "NÃO TENHO MAIS ESPAÇO".

É osso, queria usar smartphone por uns 10 anos, mas a vida útil dos bicho tão cada mais diminuindo.

Comprei em 2020, com 32giga de Armazenamento com android 10, fui atualizando, até a versão 12, agora o sistema sozinho ocupada 60% de armazenamento.

Aprenda de uma vez: só as tralhas que samsung taca no android comem espaço pra caralho.
Responder
 #432
No meu celular o Android consome 23GB.
Responder
 #433
(10/07/2023, 19:55)M3troid Escreveu: samsung taca no android comem espaço pra caralho.
O pior é isso mesmo. No android 10, tinha vários aplicativos que conseguia desinstalar.
Nas atualizações vem um monte de porcaria nativa que não da pra desinstalar.

(10/07/2023, 19:57)rapier Escreveu: No meu celular o Android consome 23GB.
32giga menos 23giga = 9giga, que são 71,88% do armazenamento.
Responder
 #434
(10/07/2023, 19:53)Onsokumaru Escreveu: Smartphone A01 entrou na vibe do "NÃO TENHO MAIS ESPAÇO".

É osso, queria usar smartphone por uns 10 anos, mas a vida útil dos bicho tão cada vez diminuindo.

Comprei em 2020, com 32giga de Armazenamento com android 10, fui atualizando, até a versão 12, agora o sistema sozinho ocupada 60% de armazenamento.

Acho que há ferramentas de ADB que você pode desinstalar praticamente tudo, só tomar cuidado para não remover nada essencial. Fiz isso em um Xiaomi que tem por aqui.

Você também pode experimentar adicionar um cartão de memória
Deixa no interno apenas o essencial e move tudo para o cartão, ou caso seja possível, resetaria o aparelho para fundir o cartão de memória com o armazenamento interno.
Responder
 #435
Eu nunca atualizei meu celular, acho besteira
Responder
 #436
32gb hoje é pouco espaço para um aparelho novo, acredito que tenha modelos que nem fabricam mais com 64gb, só 128 pra cima.

Celular com camera muito boa é comedor de espaço voraz.
Responder
 #437
Tô pensando em trocar o meu nos próximos meses, atualmente uso o moto g7 plus e apenas por uns 2 anos, mas já sinto ele travando, a bateria tá mais pra lá do que pra cá, a tela tá trincada, android ainda no 10, pouco espaço de armazenamento... Também queria ficar com o mesmo celular por uns 10 anos, mas o consumismo não vai deixar. Tô de olho no moto g52, tá aparecendo na casa dos R$ 1000 e até abaixo, é um aparelho onesto e um pouco melhor que o meu atual, só não gostei dele não vir mais com o gorilla glass, pra mim, o maior diferencial dos motorola.
Responder
 #438
Da próxima vez que comprarem, estudem comprar um compatível com Custom ROM e instalem assim que comprarem.
Terão um sistema mais enxuto, rápido e seguro, deve ajudar a durar mais.
Responder
 #439
eu não tenho nenhuma intenção de trocar o meu, to com A22.

unica coisa que eu fico triste é que ele não dá pra espelhar na televisão. putaria dos coreia ter tirado o recurso e deixado só pros celular mais de rico
Responder
 #440
(10/07/2023, 21:13)PaninoManino Escreveu: Acho que há ferramentas de ADB que você pode desinstalar praticamente tudo, só tomar cuidado para não remover nada essencial. Fiz isso em um Xiaomi que tem por aqui.

Você também pode experimentar adicionar um cartão de memória
Deixa no interno apenas o essencial e move tudo para o cartão, ou caso seja possível, resetaria o aparelho para fundir o cartão de memória com o armazenamento interno.

Eu fiz tudo isso no meu antigo Lenovo K5. Foi bem legal na época que tava estudando uso do ADB e Roms Customizadas. Peguei num fórum especializado as dicas do TWRP.
Funcionou, mas o problema dessas customizações é que tornam o aparelho incompatível com outros serviços do fabricante e uma hora o aparelho da PAU.
Sem contar que as roms customizadas são em maioria para modelos que nem vendem no Brasil, ou para os modelos que custam "um rim".
Responder
Páginas (48): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes