Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020)

Tópico em '2020' criado por rapier em 21/12/2019, 08:37.
Páginas (12): 1 ... 7 8 9 10 11 12
118 respostas neste tópico
 #81
Música do encerramento é legal. Mas não consigo achar, acho que ainda não saiu completa. Nem a banda eu consigo achar pelo Youtube.
Responder
 #82
(18/04/2021, 19:35)Onsokumaru Escreveu: Música do encerramento é legal. Mas não consigo achar, acho que ainda não saiu completa. Nem a banda eu consigo achar pelo Youtube.
Link youtube: http://youtu.be/QsnGJoVxjFo?html5=1

A banda é "XIIX", tá escrito no vídeo. O nome da música é "Akashi".
Responder
 #83
(18/04/2021, 19:48)rapier Escreveu: A banda é "XIIX", tá escrito no vídeo. O nome da música é "Akashi".
Eu identifiquei isso, mas não consigo achar a música completa. A banda nem VEVO tem no Youtube.
Responder
 #84
(19/04/2021, 19:23)Onsokumaru Escreveu: Eu identifiquei isso, mas não consigo achar a música completa. A banda nem VEVO tem no Youtube.

Raramente a versão completa sai logo no início de exibição da OP-ED, costuma demorar de 30 a 90 dias para sair.
Responder
 #85
Cara,
Dizem que a males que vem para o bem. Esperar 20 anos pela continuação do anime valeu a pena.
[Imagem: PG42sj3.jpg]

Se sair colecionável disso vou comprar com certeza.
Responder
 #86
Anime mantém o padrão das animações shonem, alternando em em "powerpoint" e boa animação, algumas com CGI.
[Imagem: 8p5MyJ9.jpg]

Esse episódio 30 foi bem shonen, com batalha estilo "Z". Muito satisfeito com o anime até agora.
Responder
 #87
Depois do arco do pai do Fly Dai, o anime deu uma esfriada, mas segue avançando a historia.
Gostei do desenvolvimento de alguns personagens e espero ver o avanço de outros como a Mam, que até agora só mudou de roupa.
Responder
 #88
o anime voltou pra ação, mas com uns personagens bem géricos. Tpipo esse rei para que parece o Mário super sayajin
[Imagem: IEQC7AH.jpg]
Responder
 #89
Dragon Quest: Dai no Daibouken  = Episódios 38, 39 & 40.

Muito bom esses episódios, mostrando como Dragon Quest sabe utilizar bem os clichê comuns de shonen de maneira bem trabalhada, e entregando uma sequência de coreografias e movimentos bem animados com efeitos bons. Cada um deles indo pra um lado, tomando suas providências, bolando uma estrátegia e agindo. Foi bem legal de ver Zaboeira dando upgrade no Hadlar, Mystvearn vai investigar e quando vê, é convencido pela determinação do Hadlar e parte pro ataque, daora ver como os personagens tem personalidade, Hadlar é mais impulsivo, deixa pra pensar as coisas na hora e confia muito em si mesmo pra bater de frente, Mystvearn é mais estratégico, tem uma visão e motivação de total lealdade ao Vearn e confia e faz questão de passar a todos sua palavra, destaco isso + com o lance de estar só aparecendo personagens bons na obra. 

Bom demais, ter visto como é a personalidade do pai do Popp e a interação dos 2, como ele é diferente da mãe dele, destaque ainda que aqui os secundários são bem aproveitados e satisfatoriamente representados e desenvolvidos, pensei que depois do intervalo pós-derrota de Hadlar e Zaboeira por Matoriv, que pularam muito cedo pra ação, jurei que iria rolar um mini-arco tentando convencer o Lon Beruk, e realmente. Deixaram o empecilho do tempo pro tempo da forja, ficou legal também, mas destaco a escolha da direção e do storyboard da montagem da batalha  contra o castelo a base de tanques e do navio, foi daora ver a estratégia, uma estratégia diferente do que vimos até aqui, uma luta fugindo dos padrões de espadada e podersão, a cena foi uma ótima escolha, a montagem ficou boa com fileiras de artilharia e o navio chegando perto. 

O episódio 40 entregou uma animação muito qualificada, e tivermos ótimos cortes feitos por bons animadores. Legal demais tudo que rolou nele, desde lá o começo o Crocodine e o cara da guarda real despedaçando as armaduras até Popp dando uma de avião bombardeio, até a chegada do Hyunckel pra um puta acerto de contas que até o momento não sabíamos que queríamos, e wow!!! Muito daora essa questão de rolar um mini-arco sobre o Hyunckel enfrentando o antigo mestre, daora como esse lance de aura maligna e aura da justiça acrescentam ao sistema de poder da parada, jogada de mestre do autor de colocar um empecilho na frente de um personagem tão hypado na força (e forte em si) com timing, ao mesmo tempo que colocou um elemento que víamos antes pra ser bem explicado logo por um personagem quietão e ainda sendo o 2º mais misterioso da obra, episódio muito bom!!! Semana que vem grandes nomes vão participar também podemos esperar uma bela luta do Dai
Responder
 #90
Dragon Quest: Dai no Daibouken  = Episódios 41, 42 & 43.

 Foram bons episódios, mais que infelizmente tiveram problemas na direção e na animação, CG estava ruim também, inconsistência do design, movimentação lenta e cenas de lutas sem uma coreografia boa o bastante, efeitos simples os mais bonitos foram feitos nesse episódio 41. Falando primeiro do episódio 41. Que alívio foi ver que mandaram o Dai pra cima do castelo e ficaram pra cuidar do MystVearn, quando o Dai viu a expressão de determinação da party dele foi a melhor parte, bom demais que Dai No Daibouken vai pular fora dos clichês e erros dos animes clássicos de só deixar o protagonista resolver as paradas, achei muito legal e botei fé no Hyunckel querendo peitar o MystVearn sozinho naquele esquema: Acerto de contas, e o MystVearn agora tá sendo o vilão mais fod@, montou um cenário bem opressor com estratégias ótimas e na melhor hora, creio que ele guarde algum plot-twist, mas acho que isso vai subverter minhas expectativas. Admito que dei uma risadinha nesta parte. O cara fez o maior suspense e deu o nome mais simples possível Espada do Dai aokokakoakoaoka

O 42 foi um episódio bem simples, e eu tento, tento, tento. E tento gostar do Pop, mas que trabalho porco é na evolução desse personagem, ok ele ter essa personalidade podre dele em alguns aspectos mas KRL ta frustrante ja, misturando a personalidade dele com o fator de SEMPRE precisar ser salvo, SEMPRE fazer merda, SEMPRE ficar indefeso, jesus o garoto não consegue ter uma luta digna só DELE porque ele precisa ser salvo sempre hehe..Enquanto o Pop ñão parar de agir assim tão imprudente ele só vai continuar trazendo problemas pro grupo, e esse final gostei pra caramba dessa nova forma do Hadllar me lembrou um pouco o Boros de One punchman.

Esse episódio foi  o que entregou a pior parte técnica que eu vi em Dai até o momento, a luta em si até foi boa, porem bem rápida, era óbvio que Hadlar iria virar um Ser Superior consciente e não morrer no processo ou virar outra coisa, porém quando estavam falando sobre ele ter abandonado a forma de Demoníade, achei que ao invés de deixar de soltar feitiços, ele iria fazer alguma coisa especial que nem os " bichos diferenciados " da vida real fazem (Tipo caranguejo fazendo bolha com o bater das garras pra pegar presas, bicho que dispara espinho e/ou por ex.: enguias e arraias que descargam energia elétrica) tinha certeza que o Hadlar iria fazer algo assim e depois que fosse mostrado haveria um diálogo dele se lamentando pelo ocorrido, mas que aceitava o sacrifício, mas WOW!!!! Ele conseguir conjurar feitiços trouxe mais senso de ameaça pra ele, e adorei a sacada com o lance das Chamas Demoníacas, não sei se perceberam mas vamos lá:
 
Hadlar consegue usar o feitiço das chamas demoníacas lá porque ele além de possuir o corpo de um Ser Superior que se regenera rapidamente, o corpo ainda possui a " benção de Vearn " (vou chamar assim OAOKAOKAOK) que é o lance que torna o Hadlar praticamente imortal (sempre voltar da morte) logo ele poderia queimar a vontade a força vital sendo que o metabolismo do novo corpo + a " benção de Vearn " faz ele se recuperar, então o cara é um reator de feitiço forte.  Acrescendo á isso, eu tava só esperando o Hadlar aparecer desse jeito e quando ele aparecesse eu queria ver como a escrita lidaria com o fato de que a Espada dos Campeões estava com ele, logo quando ele falou de braço direito, o Dai falou de sentir algo metálico eu já me liguei, mas tava entre achar que tinha derretido a espada para forjar manoplas de oricalco pro Hadlar até ele possuir a espada embutida no braço, daora demais que foi a última opção e só acresceu ao visual badass dele, e bicho tá aê, a obra é dos 90', tem/tinha tudo pra cair nas mesmas armadilhas das obras da época mas não caiu, olha que legal as coisas que esse episódio trouxe, que vinham sendo desenvolvidas lá atrás:

Popp e Hadlar evoluíram nesse episódio, bom o diálogo do Popp com o Dai, ele avisando sobre a verdadeira natureza perigosa do Hadlar, que é aprender a manter a cabeça fria e sobre o próprio Hadlar falando sobre abandonar o orgulho (quem lembra dele ficando puto quando percebeu que Hyunckel e Crocodine deserdaram a Legião???), Dai ainda não teve seu papel nisso mas assim ele como o Hyunckel " ameaçam " de entrar em um arco sobre amadurecimento, o Dai sobre ser menos impulsivo (só lembrar de como a situação acabou assim) e o Hyunckel sobre lutar sem usar do ódio e da maldade (levando em conta a coisa da Aura).
Responder
Páginas (12): 1 ... 7 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes