Super Cub

Tópico em '2021' criado por rapier em 20/11/2019, 08:21.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
64 respostas neste tópico
 #41
EP09

Foi uma enrolação para decidir comprar...
afinal o anime n vai mostrar pq a Koguma vive numa situação precária?
Responder
 #42
ele já explicou que ela vive com o dinheiro da bolsa de estudo
Responder
 #43
(03/06/2021, 13:56)Gabrinius Escreveu: ele já explicou que ela vive com o dinheiro da bolsa de estudo

n é isso que eu disse...
eu quero saber pq ela está nessa situação...
Responder
 #44
#1
Caramba... esse episódio...



Eu tinha impressão de que eu tinha dado uma olhada no mangá disso tempos atrás (e não gostado), mas não, estava confundindo, foi outro.
Esse episódio foi um belo comercial para a Honda, o anime poderia ser apenas esse episódio.
Me surpreendeu quanto fui levado pelo clima e emoções do início ao fim.
Esse episódio foi um acidente ou o outros também são bons?
Como está a recepção?

[Imagem: VTM4RlQ.jpg]
Responder
 #45
Sempre gostei dessas motos (quanto mais antigo o modelo melhor), mas é bom ver que o anime é mais do que apenas as motos.

 [Imagem: ByJbKHV.jpg]
Responder
 #46
#3
Cacete, aquele monólogo...

[Imagem: yiWHrhi.jpg]
Responder
 #47
#4

[Imagem: q1Yuz2n.jpg]
[Imagem: o4Jws32.jpg]

Metade desse anime é a garota se curando de depressão, não é?
E está fazendo isso muito bem.

[Imagem: 5dQTMrL.jpg]
[Imagem: ZA96WTg.jpg]

Esse anime é propaganda perfeita dessa moto.
Funciona muito, muito bem.
E não é que a vida dela está mudando porque ela encontrou a moto, ela encontrou a moto porque ela queria mudar a vida dela.
Responder
 #48
#5

[Imagem: qJOzvpC.jpg]

O que é isso?
"Homem vs Natureza", "Homen vs Si", ou "Homem vs Homem"? Ou no caso os três?

Incrível, aconteceu outra vez. O anime que parecia mais despretensioso e relaxado é na verdade muito mais "profundo" que maioria dos animes cheios de grandes ideias e filosofias. Nem sei por onde começar porque ainda estou sentindo...
Mas algo bacana nesse episódio foi que apesar de contar uma historinha paralela da Reiko ele foi tanto quanto sobre a protagonista (ainda não lembro o nome dela). Em apenas algumas palavras perto do fim ela explicou como é diferente da Reiko e podemos entender mais do que ela diz porque estamos acompanhando ela a algum tempo. Ela provavelmente conseguiria subir a montanha, só que ela não precisa.

edit: que diabos... vendo reações por aí (estou vendo esse tópico aos poucos), esse anime está sendo um grande "pleb filter"? Como as pessoas estão falhando tanto em ver e enxergar esse anime?!
Responder
 #49
#7

O momento a momento desse anime é mesmo todo sobre o estado mental e depressão da protagonista. Salvei screens do corte quando a protagonista estaciona a moto no estacionamento da escola de manhã e treme de frio e conferi no Paint.net. Não foi apenas impressão minha, entre o início e fim do corte a imagem perdeu um pouco das cores.

Esse anime é puro psicológico.
E me faz pensar, se a série não será apenas sobre mostrar mudanças 100% positivas sem controvérsias da protagonista, porque essa cena abaixo me fez pensar que ela ficou obcecada pela moto, já está falando como se fosse um animal que tivesse vida e vontade.

[Imagem: 4q5t7PD.jpg]
[Imagem: VyhTpAZ.jpg]

Interessante que a Reiko não tem tanto apego assim pelas motos dela. Talvez por experiência (de já ter perdido uma)? Por mais que ela goste dessas motos ela dá a impressão de que não é tão obcecada assim e ainda as vê como ferramentas.
Na cena em que elas vão buscar o material para o festival na outra escola, a professora comentar ter ficado com vontade de também ter uma Cub e a Reiko alerta que contrário a fama que elas tem elas também quebram e que comprar uma moto antiga pode levar a arrependimentos. A professora brinca com ela com aquele comentário de "não se importar com esse tipo de problema", o que torna a cena depois da Koguma mais interessante. A resposta da professora não falava de motos, falava de pessoas, de humanos.

[Imagem: Bna2jbh.jpg]

A Reiko entendeu a referência mas a Koguma não.
Será que moto está sendo um substituto para relações com humanos?
Responder
 #50
#8-9
Meu temor era precipitado.
Episódio 7 já tinha comentado sobre isso:

[Imagem: cCQvmVW.jpg]

Nesse episódio 8 a Koguma passou a enxergar de fato a Shii e depois de passarem o episódio inteiro falando sobre não ter dinheiro para gastar e de tudo que precisam comprar para sobreviver ao frio do inverno, a Koguma acaba comentando que quem precisar se esquentar ela pode ir gastar dinheiro lá no Café dela para comprar calor humano:

[Imagem: wzg2pgm.jpg]
[Imagem: TjTYJ0N.jpg]

É uma grande diferença!
Apesar de que no episódio 9 ela comenta sobre como tantas pessoas ajudaram ela e como ela se sentia bem em volta de outras pessoas quando o assunto era a moto. Eu não diria que é necessariamente pela moto dela, ao invés disso é pela atitude dela, mas tudo bem.

#10
Premonição de mãe não falha!
Primeira vez que via Shii entrar por aquela trilha já achei perigoso. Na segunda vez tive certeza que seria perigoso. Depois veio a cena no Café falando do perigo de animais... minha dúvida já era se o anime iria inventar de a garota morrer.
Nessa cena a Koguma descobre o quanto a vida dela mudou nesses últimos meses, ao ponto de influência outras pessoas. Seria cruel demais seguir isso mostrando essa influência levar a morte de outra pessoa. Mas como isso ainda tem que funcionar como uma propaganda da Honda creio que esse drama será apenas para mostrar que Super Cubs SALVAM VIDAs NÃO É INCRÍVEL?! COMPRE UMA AGORA!

Ah, isso até faz esquecer do restante do episódio.
Que contraste, o pico do Inverno é o momento mais brilhante e feliz para a protagonista até agora.
E... desculpe por apontar isso, mas algo também bom é que a amizade das duas é apenas amizade mesmo.
¯\_(ツ)_/¯

[Imagem: b4H1aqk.jpg]

(03/06/2021, 16:28)martec Escreveu: n é isso que eu disse...
eu quero saber pq ela está nessa situação...

Insensível! Intrometido!
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes