Nomad: Megalo Box 2

Tópico em '2021' criado por rapier em 16/11/2019, 19:03.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
40 respostas neste tópico
 #21
(28/04/2021, 20:45)PaninoManino Escreveu: Um pouco tarde para fazer previsão errada, não acha?

nao vi o 4 eps. vi agora que mandaram no grupo do zap. ja baixei.. ja ja assisto
Responder
 #22
#5
Sim, é em grande parte culpa do Joe não ter lidado melhor com o Sachio, deixado claro que ele estava errado e tinha que aceitar a morte do velho, mas incomodou um pouco como primeiro usam o Sachio para fazer Joe aceitar o desafio e em seguida fingem que o Joe decidiu sozinho. E o flashback já mostrou que foi como o Sachio reagiu depois da morte do velho que fez o Joe sumir.
Aliais, naquele flashback o Sachio não culpou o Joe pela morte do velho? Ao invés disso não deveria ter cobrado do Joe por ter deixado o velho morrer sozinho sem ele ao lado?

De todo modo o episódio foi bom, melhor do que esperava.
Apenas me respondam, Ochio, aquilo é garoto ou garota?
Responder
 #23
(02/05/2021, 15:05)PaninoManino Escreveu: #5
Sim, é em grande parte culpa do Joe não ter lidado melhor com o Sachio, deixado claro que ele estava errado e tinha que aceitar a morte do velho, mas incomodou um pouco como primeiro usam o Sachio para fazer Joe aceitar o desafio e em seguida fingem que o Joe decidiu sozinho. E o flashback já mostrou que foi como o Sachio reagiu depois da morte do velho que fez o Joe sumir.
Aliais, naquele flashback o Sachio não culpou o Joe pela morte do velho? Ao invés disso não deveria ter cobrado do Joe por ter deixado o velho morrer sozinho sem ele ao lado?

De todo modo o episódio foi bom, melhor do que esperava.
Apenas me respondam, Ochio, aquilo é garoto ou garota?

garota. 

so nao entendi o pq joe fugiu de tudo, entendo que foi pela morte do velho, mas ele não queria ser a babá da mulekada.
Responder
 #24
#6

"Joe salva o velho!", "Joe para de insistir em salvar o velho!", "Joe parar de treinar!", "Joe por que você perdeu?", "Joe vai embora!", "Joe por que você voltou?", "Joe por que você não vai ficar?"

[Imagem: wtXzWtJ.jpg]

Tudo bem que o Joe estava errado em se deixar levar por pirraça de criança e ser afetado pela manipulação incoerente dela, ele tinha idade suficiente para fazer melhor, mas eu não esperava que o Sachio fosse insistir nisso depois e mandar ele sumir.
Novamente, erro do Joe de se deixar levar apesar de entendermos que ele estava bem mal e se sentindo abandonado no momento, mas que belo saco de bosta é esse Sachio.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #25
Estreou a dublagem dessa temporada na Funimation. A dublagem saiu de Brasília e foi pra SP na Dubrasil, mas o elenco da dublagem brasiliense dos personagens antigos foi mantido via home-studio. 

No geral a qualidade tá bem melhor que a dublagem da 1ª temporada, mas pessoalmente preferiria que tivessem mudado algumas vozes, como a do técnico Nanbu.
Responder
 #26
Que ep foda. Achei o melhor até agora. Tava em dúvida de como iam inserir o Joe de volta no combate e como fazer isso ficar interessante. Gostei dos dois lutadores que apresentaram, ambos funcionam como antagonistas ao Joe e isso é bem legal tanto do ponto de vista de surpresa, como acho que todo mundo esperava o Joe enfrentar o cara que venceu ele, como também funciona pra deixar a situação mais dinâmica e avançar o plot inserindo alguma organização parecida com a Shirato. Revi o começo do ep1 e o Mac é o cara que viu a luta do Joe contra o Yuri no flashback e que desiste do boxe, certamente porque nessa época da carreira dele ele era um lutador ruim, como mostraram e se sentia uma fraude. Chuto que o Mac vai ganhar no próximo ep e desafiar o Joe. Dessa vez não parece haver um torneio como Megalônia, mas talvez só trilhem o caminho natural do boxe que é ter os campeões desafiados em lutas marcadas. Ainda dá tempo de ter um torneio curto considerando o ritmo da s1, mas acho que fica corrido.
Responder
 #27
todo esse tema de "voltar pra casa" e do envolvimento do joe com os imigrantes leva a crer que o mac talvez tenha alguma relação com a origem do joe, com a "casa" dele: até mesmo vira-latas têm um lar

claro que a real família dele é o "team nowhere", a família que ele construiu, mas esse questionamento de tentar encontrar o lugar ao qual se pertence me faz pensar que o animê tem muito o que costurar ainda na relação do joe com os imigrantes. até porque o "nowhere", a ideia de não ter uma terra e lutar por ela são coisas que dialogam bem com os assuntos de nomad: identidade, lar, solidão, dor pela perda da família, superação de uma situação adversa pra poder se colocar, se afirmar no mundo - e o mac parece se enquadrar nesses aspectos também
Responder
 #28
#8

[Imagem: S6ODhV0.jpg]

Aquela cena com o Yuri lembrando do Liu trainando para a luta com o Joe, ele e o outro treinador comentando como o Liu lembrava ele e o Yuri dizendo que ele iria muito mais longe, aquela transição do rosto alegre do Liu para a cama do hospital... sinceramente, quando Nomad se tornou um anime tão bom?! щ(゜ロ゜щ)

Esse episódio teve tantos sentimentos e emoções, atingiu forte.

Não sei bem o que comentar então foi apenas apontar isso.
Esse Marc não é um mixto de todos os adversários do Joe clássico?
Ele é um latino pobre como o Carlos, lembra fisicamente o Rikishi do início, tem uma família como o Jose e o trauma do Kim.

Em uma história diferente seria natural ver o Joe lutar com ele, mas por que nessa história o Joe iria enfrentar esse personagem? O que usarão de motivação e para qual objetivo? Pra mim não faz sentido fazer o Joe provar seu valor novamente pulando no ringue (para morrer afinal?).
Responder
 #29
Eu achei que essa temporada ia ser muito desnecessária, mas em vários aspectos ela é até melhor que a 1ª.
Responder
 #30
#9
Já comentei como me incomoda o quanto o Sachi está claramente errado, só que aparentemente isso era proposital mesmo. Não é que ele está errado, ele está tão fodido quanto o Joe estava, por isso age dessa forma incoerente. È justamente por saber que o Joe não tem tanta culpa e quem errou foi ele que ele insiste em agir desse jeito. Ele estava e ainda está tentando ser um substituto para o Joe e enquanto ele não sair disso ele precisa que o Joe vai embora para ocupar o lugar dele (mesmo falhando).

[Imagem: fdKekGl.jpg]
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes