Nomad: Megalo Box 2

Tópico em '2021' criado por rapier em 16/11/2019, 19:03.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
40 respostas neste tópico
 #11
Adorei o primeiro ep, ver se vejo o segundo ainda hoje. Sobre o downsampling, eu acho que tem sido bem eficaz em atingir a vibe dos anos 90 que estavam buscando, é uma das primeiras coisas que todo mundo comenta e um ponto de discussão recorrente o suficiente pra ter se tornado uma característica do anime a esse ponto. Recuar na decisão ia ser atestar que não foi intencional pra começar. De minha parte, acho uma decisão estética bem interessante que destaca ele das demais coisas no mercado, até porque o anime está longe de ser feio.

Eu já comentei no post do original o tanto que gosto de Megalo. Estou desenvolvendo um jogo de boxe, então, como pesquisa, assisti diversos filmes e vi os animes mais populares, como hajime e ashita, mas não dou bola pras referências dele aqui. Eu olho pra Megalo pelo que a obra apresenta.

Sobre o silêncio, eu particularmente prefiro quando a animação é contada mais visualmente do que com diálogos muito expositivos, o extremo oposto de hajime. Ainda mais se for com a qualidade de composição, desenhos, e com o cuidado no cenário e vestimentas dos personagens igual é aqui. Os japas são os reis da exposição desnecessária com excesso de explicação do que os personagens tão fazendo ou pensando, técnicas de luta fictícias e etc, então é sempre bom ver abordagens mais amadurecidas que respeitam mais a inteligência do espectador e usam outros elementos do meio audiovisual pra contar a história. Um dos meus mangakás preferidos, o Inoue (Slam Dunk, Vagabond) é especialmente bom nisso. Não devo ficar comentando muito além do que tô curtindo ou não, mas provavelmente vai ser meu anime preferido do ano, igual o original foi na época dele.
1 usuário curtiu este post: rockluis
Responder
 #12
Minha expectativa está ainda mais baixa do que na primeira temporada.
O anime não é ruim, apenas sinto que não é um verdadeiro herdeiro de Ashita no Joe. Esse Joe não tem nada, absolutamente nada do charme e características do original.
Responder
 #13
Adorei a abertura, provavelmente vão substituir as imagens se for essa a música mesmo, mas muito bom o instrumental.
Responder
 #14
Ep 1 - 2:
Gosto muito do visual que eles escolheram pra esse anime, principalmente as cores. É muito bom ver algo essencialmente novo (apesar da referencia ao ashita no joe) se distanciando desse visual genérico padrão dos animes de hoje.
Na questão da história achei que manteve o bom nível da primeira temporada, uma história com personagens bem trágicos e tratados de forma ultra dramática. Provavelmente o melhor da temporada pra mim.
Responder
 #15
nao sei pq inventaram uma segunda temporada, mas estou assistindo.
Responder
 #16
(13/04/2021, 20:16)Killy Escreveu: nao sei pq inventaram uma segunda temporada, mas estou assistindo.

Porque deu dinheiro. Ahahahha.

Responder
 #17
(13/04/2021, 20:22)Opeth Escreveu: Porque deu dinheiro. Ahahahha.

Link youtube: http://youtu.be/mLVcV3Mh6xU?html5=1

 Icon_lol Icon_lol ​​​​​​​ Icon_lol ​​​​​​​ Icon_lol
​​​​​​​OK. A temática é linda, quero ver o que terá de legal como no primeiro.
Responder
 #18
[Imagem: gBmp1ee.jpg]

#4
Finalmente um episódio que dá para dizer que foi bom de verdade.
Viram como ajuda quando metade do episódio não é o fantasminha do morto lembrando que o Joe matou ele? Deveriam ter sugerido uma vez só e usado melhor o tempo desperdiçado nos dois episódios anteriores.

E porra, me sinto justificado pelas minhas ladainhas anteriores.
Outra coisa que foi diferente e melhor foi todo o ódio contra os imigrantes não ser tão irracional e caricato, os trombadinhas não serem tão unidimensionais, o chefão da área ter poderemos limitados e estar agindo apenas dentro do limite de quem realmente tem o dinheiro.
Os dois episódios anteriores poderiam ter sido mais assim.

Agora é torcer para que o restante permanece no nível desse episódio.
Responder
 #19
eps ja indica que o principal competidor e dono da vila virou churras e o Joe vai entrar no lugar dele. E lá vamos nós para o melhor anime da temporada.
Responder
 #20
(28/04/2021, 20:34)Killy Escreveu: eps ja indica que o principal competidor e dono da vila virou churras e o Joe vai entrar no lugar dele. E lá vamos nós para o melhor anime da temporada.

Um pouco tarde para fazer previsão errada, não acha?
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes