Fruits Basket 2nd Season

Tópico em '2020' criado por rapier em 19/10/2019, 14:14.
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
79 respostas neste tópico
 #61
Episódio 20

Eu achei que iam focar na Tohru nesse episódio, mas foi um episódio do Yuuki.

Não só do Yuuki mas da relação dele com o conselho estudantil e seus membros.

[Imagem: dGDrok7.jpg]

[Imagem: ckTSWaI.jpg]
De todos ali que fazem parte da "elite da escola" a mais apagada sem dúvida é a Machi (da segunda imagem). Tivemos uma surpresa, a Machi é meia irmã do cabra que o Yuuki é mais próximo no conselho, o Kakeru Manabe. Parece que tem um rolo de família (não relacionado aos Souma - milagre). A Machi é a filha oficial e o Kakeru o filho da amante, mas como mulheres não podem assumir a liderança dessa família... teoricamente teria que ser o Kakeru.

A Machi é uma pessoa bem fechada e parece ter alguns traumas psicológicos. Vai ficar para os próximos episódios isso, mas sinto que aos poucos a história está mostrando coisas sobre ela. E foi bom para o Yuuki perceber que toda família tem problemas, não só os Souma.

Quando eu disse há alguns eps atrás que achava que o Yuuki seria o primeiro do trio principal a resolver seus demônios internos.... parece que acertei. No final desse episódio vemos um Yuuki feliz, que aparentemente se resolveu com a mãe, que começou a fazer amigos. Falta apenas superar o trauma em relação ao Akito, mas não acho que será tão difícil.

[Imagem: xV3t95f.jpg]
O Yuuki se aproximou bem do Kakeru, ao ponto do episódio acabar com ele indo fazer alguma revelação para o amigo dos sentimentos dele em relação à Tohru: "Ah eu nunca disse isso pra ninguém (nem para a própria pessoa envolvida), é idiota e estúpido, mas o que eu sempre quis dela foi..."

Sacanagem ter que esperar uma semana pra saber o que é! To me coçando pra não ir no mangá, mas vou me segurar (apesar de já ter minhas suspeitas - com base nos últimos episódios).

A escola se prepara para o festival escolar, ainda temos episódios Slice of Life por aí, haha.
Responder
 #62
Pensei que ia ter mais da Rin nesse ep, pelo menos pra mostrar a questão do assassinato...

Acho que pelo fato de serem todos cheios de problemas, e ao notarem que os outros também são assim, vai acabar fazendo com que o Yuki e a Machi se aproximem um pouco, mesmo que talvez meio que de forma involuntária, foi o que aconteceu com o Kakeru, inclusive deu a impressão de que ela já nota que o Yuki tem algo errado pela maneira como agiu na parte do armário travado. E mostrou como Kakeru virou esse bicho meio zoado, vivia tanto na pressão que surtou. HAHA!

A cena do Yuki com a mãe é algo que não gosto nada, é bom pro personagem pra seguir a vida e talz mas eu simplesmente não tolero a véia querer bancar ter sentimento materno a essa altura do campeonato, depois de tanto tempo sendo a desgraça que é.

Não sei se vão mostrar o teatro mas deve ser cômico a Tohru tentanto fazer papel de ruim.
Responder
 #63
(17/08/2020, 22:23)Aioros Escreveu: não tolero a véia querer bancar ter sentimento materno a essa altura do campeonato, depois de tanto tempo sendo a desgraça que é.

Apesar dela realmente já ser uma senhora, não parece kkk. Já sabemos de onde vem a genética boa do Yuuki.

[Imagem: LRAOAfT.jpg]

Concordo contigo, ela não foi mãe dele durante toda a vida e agora quis agir como uma. Ainda assim acho que fez bem pra ele, então tá valendo.

@Aioros sobre a Machi e a aproximação com o Yuuki acho que faz todo o sentido. Na verdade nos últimos episódios vemos o Yuuki se afastar cada vez mais do núcleo principal (Shigure, Tohru, Kyo e o resto dos Somas). Tanto que já é o segundo episódio focado nele que novamente é sobre a vida no conselho estudantil.

É como tu falou uns posts atrás, parece que o Yuuki foca em tudo menos na Tohru. Motivo que pra mim já mostra que ele "desistiu" da main. Ja o Kyo parece que tudo é sobre a Tohru.

Tudo bem que posso estar deixando minha torcida Kyo x Tohru afetar um pouco, mas sei lá, não acho que é a toa esse afastamento do Yuuki do núcleo principal.
Responder
 #64
(18/08/2020, 16:38)juno Escreveu: Apesar dela realmente já ser uma senhora, não parece kkk. Já sabemos de onde vem a genética boa do Yuuki.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: LRAOAfT.jpg]

Concordo contigo, ela não foi mãe dele durante toda a vida e agora quis agir como uma. Ainda assim acho que fez bem pra ele, então tá valendo.

Pois é, acho que esse é o ponto que querem focar. Claro que não é justo, mas, a vida segue.

(18/08/2020, 16:38)juno Escreveu: @Aioros sobre a Machi e a aproximação com o Yuuki acho que faz todo o sentido. Na verdade nos últimos episódios vemos o Yuuki se afastar cada vez mais do núcleo principal (Shigure, Tohru, Kyo e o resto dos Somas). Tanto que já é o segundo episódio focado nele que novamente é sobre a vida no conselho estudantil.

A Machi é uma personagem que (até onde lembro) gostei bastante então acho legal a aproximação dos 2. Não sei até onde vão focar nessa de conselho estudantil mas até agora tô com a impressão de que vão deixar o restante das coisas +/- resolvidas pra que na reta final foquem mais no anjo e no demônio na Tohru e no Akito.
Responder
 #65
Episódio 21

"Como uma mãe".

[Imagem: ISsdWT5.jpg]
O ship Yuki x Tohru afundou de vez graças as palavras finais desse episódio. O Yuki literalmente jogou a Tohru para a "mamãezone".

Eu já tinha citado há alguns episódios atrás de como a Tohru era uma figura materna para os Soumas: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid411336. E acertei em cheio. Talvez seja essa "conexão" que a Tohru tem com os Soumas que o Akito sinta inveja.

Mas tem um porém. Ela é mãe pra todo mundo né, menos para o Kyo... e agora com o Yuki caindo fora e desfazendo de vez o triângulo amoroso a tendência é que Kyo x Tohru se concretize. Sabemos que o Kyo ama a Tohru romanticamente falando mas o que ela sente ainda é uma incógnita, apesar de que eu sempre tive a impressão nas duas temporadas que vi que o Kyo tinha mais chance.

Enfim foi um episódio todo focado no passado horrível do Yuki. Ele sofreu muitos traumas: Abandono pelos pais, tortura psicológica por parte do Akito, perda de amigos, desprezo pelo Kyo (alguém que ele admirava - isso surpreendeu). O Yuki sempre quis ser amigo do Kyo, mas como o Kyo sempre culpou o rato por suas mazelas a amizade nunca foi possível. E ainda tem a questão que o Akito sempre nutriu essa rivalidade entre eles.

[Imagem: rFrU7HZ.jpg]
"Admiração virou raiva e inveja".

A história do "menino do boné" também foi esclarecida. O Kyo "perdeu" seu boné e o Yuki saiu um dia atrás dele pra tentar devolver. No meio do caminho viu uma Kyoko desesperada por que a filha (Tohru) tinha desaparecido. O Yuki encontra a Tohru e entrega o boné pra ela.

Por "coincidência" a vida da Tohru sempre esteve entrelaçada ao Kyo e ao Yuki desde pequena. E ela vai parar justamente na casa dos meninos do boné quando a mãe morre. hahah, shoujos.

[Imagem: coEHOMD.jpg]
O ep termina com o Yuki dizendo para o Kakeru que a Tohru preencheu um espaço que sempre foi vazio no coração dele, algo que ele nunca teve, "como uma mãe".

Já vi bastante friendzone em animes, mas mamãezone foi a primeira vez no meu histórico anímico que eu me lembre haha. Na verdade a revelação nem me surpreendeu tanto por que já tem vários episódios que o Yuki deu uma afastada do núcleo principal da trama.

Acho que passei a gostar mais do Yuki. Definitivamente ele não é nenhum príncipe encantado e gosto quando a história desconstrói esses estereótipos de "zé perfeito". O coitado do Yuki sofreu abusos psicológicos nas mãos do Akito até a adolescência, quando finalmente conseguiu se libertar e ir morar com o Shigure.

Tomara que ele se livre de vez dos traumas e seja feliz.
Responder
 #66
Tava esperando revelarem essa parte do Yuki sentindo um pouco de apego materno pela Tohru e basicamente desistindo do triângulo. Na verdade acho que essa parte ficou melhor no manga que é um pouco diferente sem querer ficar comparando muito pq é chato.

Essa parte da Kyoko descrevendo a Tohru foi ótima Heh
[Imagem: DRIwbpr.png]
[Imagem: qnnrUH4.png]
Responder
 #67
(26/08/2020, 12:01)Aioros Escreveu: Essa parte da Kyoko descrevendo a Tohru foi ótima Heh

Legal que a descrição foi suficiente pra achar a Tohru.
Responder
 #68
Episódio 22

Ai meu textão de segunda feira, haha.

Nesse episódio o Yuki terminou de explicar os motivos dos sentimentos maternos dele para com a Tohru, deu pra sentir pena do Yuki. Foi uma coisa bem pessoal para se abrir com alguém, acho que foi importante ele botar pra fora, com a promessa de um dia falar para a própria Tohru sobre isso.

[Imagem: 9H4BvEN.jpg]
[Imagem: mfaRy0S.jpg]
Eu achei que a conversa teve muito a acrescentar não só por toda essa revelação sobre os sentimentos do Yuki... alguns outros detalhes relevantes rolaram, como por exemplo o Yuki já ter sacado que o Kyo e a Tohru se amam.

Eu gostei também de como o Kakeru foi um bom amigo e ouvinte. Não é como se ele tivesse ouvido apenas pra ajudar o Yuki. Um dos motivos por que essa conversa rolou foi a curiosidade do Kakeru sobre o relacionamento entre a Tohru e o Yuki.

O último detalhe, que é o mais importante, é a vontade do personagem de sair da zona de conforto e seguir em frente.

A segunda parte do episódio também contou com a participação do Yuki, mas o foco foi um pouco mais no Kyo.

Agora que sabemos todo o backstory da vida do Yuki, ouvir o Kyo dizendo "Você sempre teve amor dos seus pais, sempre teve tudo, é o príncipe da escola!" dá um pouquinho de raiva. Mas só um pouquinho, não dá pra odiar o Kyo. Até por que ele sofreu traumas parecidos e até piores, ao meu ver.

A rivalidade entre o Yuki e o Kyo não é só o fato rato ter passado a perna no gato (na historinha do zodíaco chinês). O Akito alimentou isso, quando propôs o desafio ao Kyo. "Se vencer o rato dentro de 1 ano não será trancafiado". O Kyo deposita no Yuki todo o ódio que sente, por causa da maldição do gato e do seu destino. E tem ainda o fato que tanto Yuki quanto Kyo fizeram pré julgamentos um sobre o outro. Só que o Yuki amadureceu primeiro, o Kyo ainda tem outros demônios internos pra superar.

E de novo a Kyoko aparecendo: "É difícil não ter alguém para odiar, não é?", e de novo a história do boné. Pra mim a chave do mistério tá ai.

É importante ressaltar que apesar da briga, e apesar de ter ficado puto, o Kyo ouviu o que o Yuki disse. Isso por que na última cena do episódio ele percebe como suas atitudes preocuparam a Tohru a toa.

[Imagem: pFxcDLz.jpg]
[Imagem: pAYqBPV.jpg]
Ai minha nossa senhora do ship

A sala da Tohru está focando na peça Cinderella. Nem a Tohru nem o Kyo gostaram dos papéis que pegaram, eu ri demais de colocarem a Tohru de madrasta, tá ai uma pessoa que não consegue ser má nem em fingimento kkkk. Já o Kyo odeia tanto certo príncipe que colocarem ele de príncipe pareceu até uma piada de mal gosto pra ele. O Kyo não está participando dos ensaios da peça, fica fugindo.

Enquanto todo mundo foi embora por causa do fim do ensaio a Tohru ficou esperando pelo Kyo, pra ajudar com o papel dele.

Ver a amada ali aguardando sozinha só para ensaiar com ele já foi o suficiente para o Kyo se derreter, foi bem fofo.

[Imagem: xnHSpsd.jpg]
Uma última observação sobre o episódio tem a ver com a Machi. É uma personagem que gradualmente tá ganhando destaque, e acredito que a fala dela sobre o Yuki "Ele não é príncipe nenhum!" é algo que pode ter bastante relevância lá na frente. Talvez ajude a desconstruir essa imagem de "zé perfeito" que o povo da escola tem dele, ou talvez seja importante pro Yuki perceber que nem todo mundo enxerga ele como um Príncipe. O Yuki pareceu afetado depois da fala dela.

A segunda temporada tá acabando e eu não to sabendo lidar. Quero a próxima pra ontem. Okay
Responder
 #69
Episódio 23

[Imagem: g5GvE6m.jpg]
Rolou a peça. De Cinderella isso não teve nada, foi totalmente reformulada da original. O teatro serviu muito mais pra comédia e para revelar desejos internos de alguns personagens, do que pra contar a história propriamente dita:
  • como por exemplo o fato da Arisa querer ver o Kureno.
  • e a Tohru não querer que o Kyo fique preso pelo resto da vida.
Ao contrário da Arisa que gritou para o Kureno "VENHA ME VER seu imbecil" de forma intencional, a fala da Tohru foi espontânea. Ficou aquela torta de climão no palco, e o Kyo começou a se perguntar sobre os sentimentos da Tohru por ele. "Não, não pode ser".

[Imagem: Plvvfc1.jpg]
Saki/Cinderella - Pra sempre preso no seu castelo, até morrer?
Kyo/ Príncipe - E se eu ficar? Isso machuca alguém? Eu que decido o que eu quero da minha vi-
Tohru/Irmã "malvada" - Eu não quero isso!


[Imagem: 1Oaoh4t.jpg]
Claro que a coisa estava no contexto da peça, mas a reação da Tohru foi tão "do nada" e fora do papel que o Kyo sacou na hora sobre o quê ela tava falando: a separação de ambos após o ensino médio, a maldição do gato, a promessa com o Akito.

Essa possível separação tem mexido muito com a Tohru...já é a segunda vez que ela tem alguma atitude repentina e sem pensar por causa disso ( a primeira no ep. 17 dessa temporada - quando ela agarra o braço do Kyo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid409916).

A outra parte do episódio teve um acontecimento interessante. Um bullying que a Machi sofreu, mas que diz muito sobre o futuro de FB. Eu já desconfiava. Pelo episódios anteriores não tinha ficado tão claro assim pra mim como agora: há um novo ship entre nós.

[Imagem: xPCP1Iv.jpg]
Como assim?
Bem é só pensar nos acontecimentos até aqui.
O Yuki jogou a Tohru pra mamãezone e temos outra garota (de personalidade totalmente diferente da Tohru - apesar do penteado ser igual) tendo muuuuuita relevância nos acontecimentos quando o assunto é o rato do zodíaco.

Uma garota que não idolatra o Yuki.
Uma garota que o vê como um ser humano, normal, com defeitos e não como um príncipe.
Uma garota que entende como ele se sente sozinho.

Vai sair algo disso ai. O preview ajudou a dar uma reforçada nessa minha aposta também. KKK será que o melhor amigo do Yuki vai virar cunhado dele?. R.I.P rota BL.

O episódio acaba com a Tohru e o Kyo em estado de negação sobre os sentimentos um pelo outro. Ai minha nossa senhora do shoujo e da santa paciência. Claro que isso só vai deslanchar na última temporada.

[Imagem: 4OHHtiY.jpg]
Mais dois episódios para acabar... já to sofrendo por antecipação.

Pelo menos vcs vão ficar livres dos meus textões de segunda feira. HAHA!

Ps: Não canso dessa segunda ED (o visual ajuda também né...convenhamos: é só husbando na tela).
Responder
 #70
Muito bom esse episódio. A parte do teatro como eu já esperava foi ótima, não me canso de ver cenas com a Hanajima. A coisa entre a Tohru e o Kyo continua caminhando a passos de tartaruga manca mas pelo menos evolui aos poucos.

A segunda parte eu gostei também, Yuki acaba se aproximando da Machi e do Kakeru porque eles meio que notam que ele também tem problemas e acaba sendo natural.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes